Jesus Cristo Bebia Cerveja Livro
Edição Especial (3ª Edição)
de Afonso Cruz
10,50€ i
9,45€
i
10% de desconto imediato
Em stock
Sobre
o Livro
Sinopse
Uma história comovente e irónica sobre a capacidade de transformação do ser humano e sobre as coisas fundamentais da vida: o amor, o sacrifício, e a cerveja.
Edição Premium, de capa dura e com sobrecapa, a um preço Especial.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoJesus Cristo Bebia Cerveja
ISBN: 9789896650230
Editor: Companhia das Letras
Idioma:
Português
Dimensões: 130 x 205 x 17 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 252
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Sem dúvida o meu escritor atual favorito, nunca me deixa surpreender! Uma história linda, com personagens lindas e com um toque do tradicional. Uma vida não distante e com uma das formas de amor mais pura! Uma leitura emocionante, irónica e até engraçada.
Num Portugal rural e quase sem tempo, Afonso Cruz volta a ser o escritor maduro e sensível que está atento ao real carácter das suas personagens e, sem lhes dissimular falhas ou preconceitos, consegue focar-se nas suas manifestações de humanidade, sejam elas volúpia ou mesquinhez, amor ou gratidão. Com um ritmo pacato e reflexões acutilantes, a história está cheia de Alentejo, o que torna tudo mais plausível. Um romance bonito, atravessado por expressões de carinho, retratos e sonhos, a estimular que se ajude os outros a concretizá-los.
Este foi daqueles livros que compramos para oferecer de acordo com os gostos da outra pessoa, no entanto quando o abri, fiquei completamente agarrada e só o ofereci quando o terminei, ou seja, no dia a seguir, super bem escrito, super fácil de ler, fiquei bastante surpreendida
Livro muito interessante e fácil de ler. Aconselho a 100%
O(s) tema(s) e a efabulação algo caricata que o autor propõe neste romance é evidente, desde logo, no seu título. Ao lê-lo, fiquei com a sensação de que o narrador vai tecendo o seu discurso, conjugando o seu enredo, ora de forma subversiva (pela ironia, pela caricatura, pelo grotesco?), ora apelando ao carácter metaficcional do texto, pela forma como chama o leitor para a construção dessa intriga. Recomendo!
Neste livro somos remetidos, mesmo sem querermos, para o interior nós mesmos. Afonso Cruz com a sua sagaz ironia, faz-nos pensar, mas ao mesmo tempo diverte-nos. As suas descrições levam-nos para dentro do Alentejo que é revisitado por quem o conhece e conhecido por quem nunca o viu.
Este livro tem todos os nutrientes de uma excelente literatura e de um brilhante autor. É uma história de amor, de dor, de generosidade, de loucura, de prazer, de vida e de morte. Fica a dúvida se Cristo bebia realmente cerveja e a incerteza da melhor bebida para qualquer ser humano.
Uma escrita que cativa, histórias em que nenhum pormenor é deixado ao acaso. Estou fã de Afonso Cruz!
Fiquei absolutamente fã de Afonso Cruz, o livro é excelente e a escrita dele faz com que fiquemos agarrados até ao fim