100%

Ynari - A Menina das Cinco Tranças

de Danuta Wojciechowska e Ondjaki

editor: Editorial Caminho, abril de 2004
DEVOLVEMOS 100% NA COMPRA DESTE ARTIGO - SAIBA MAIS i
Ynari é uma menina com cinco tranças e muita vontade de conhecer outras aldeias.
Perto do rio, Ynari encontra um homem pequenino e descobre que a guerra também faz parte do mundo. Com a ajuda das suas cinco tranças, a menina vai mostrar que as crianças, com magia e ternura, podem mudar todas as aldeias e acabar com todas as guerras.
Numa viagem de sensibilidade e sabedoria, com estrelas e cores, é possível inventar ou destruir palavras. Brincando com os sentidos da vida e da paz, Ynari redescobre uma palavra antiga cheia de uma magia nova: «amizade»

"Um livro que conta com um belíssimo trabalho de Danuta Wojciechowska (Prémio Nacional de Ilustração de 2003) e que se vem juntar às raras obras editadas em Portugal sobre países africanos destinadas a crianças e jovens. Com a dimensão das comunidades oriundas de África que existem no país, só pode ser positivo dar a conhecer às crianças africanas a cultura de origem das gerações mais velhas. Para os outros miúdos, é uma forma de descobrirem realidades diversas daquelas em que vivem e de se interessarem desde logo por conhecer e compreender o outro - aceitando-o nas diferenças."
Rita Pimenta, in Mil Folhas (Público), 02 de Outubro de 2004

Ynari - A Menina das Cinco Tranças

de Danuta Wojciechowska e Ondjaki

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722116367
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 208 x 275 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas
EAN: 9789722116367
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Maravilhoso

Sandra Carvalho

Uma das histórias de Ondjaki mais bonitas. Ynari em busca da paz descobre, de forma mágica, o sentido das palavras. Quem dá recebe e essa é a permuta que ela faz ao longo da história. Encantador.

e e e e e

Leitura escolar

Joana Cabral

Livro muito bom para a imaginação

e e e e e

Livro muito interessante

Alexandra Tavares

Livro muito interessante, trata de assuntos relacionados com a cidadania, interculturalidade. Aborda os valores da amizade, paz, concórdia entre seres humanos.

e e e e e

Bonita história

Carla Carvalho

A história é muito gira, vale a pena a sua leitura e exploração com os alunos.

e e e e e

Uma obra excecional

Helena Felgueiras

Uma obra maravilhosa que fomenta a amizade e a igualdade: "Todos diferentes, todos iguais!". O saber SER, o saber Estar e o saber Fazer é fundamental na vida diária das crianças e dos adultos. Só assim se construirá um mundo de amanhã melhor. Bem haja a quem criou esta história fabulosa e a deu a conhecer.

e e e e e

Obra prima lindíssima

Cristina Oliveira

É sem dúvida uma das melhores obras primas infantis de sempre e sobretudo um APELO À PAZ. É muito completa e imaginativa. É Ondjaki no seu melhor. Às ilustrações também são maravilhosas.

e e e e e

Excelente!

Paula Cinza

Recomendo a leitura a crianças e adultos!

e e e e e

Cativante e inesquecível!

Cátia

É com certeza um daqueles livros que se lêem às crianças e elas não esquecem. Adorei ler e contar aos meus filhos. Tem uma riqueza literária e imaginativa como poucos.

e e e e e

Belo não só para as crianças como também para os adultos

MP

Livro com ilustrações magníficas e com uma história que ao mesmo tempo que faz as crianças reflectirem sobre valores como a amizade e a paz, lhes apresenta formas de vida, cenários e realidades diferentes daqueles a que estão habituadas, estimulando a sua curiosidade pelos outros e pelo resto do mundo.

e e e e E

Cinco caminhos

Maria Teresa Meireles

As cinco tranças de Ynari como cinco caminhos. passo-a-passo desenhando a «estória» e a vida desta menina. Belíssimas ilustrações de Danuta.