20% de desconto

Uma Escuridão Bonita

de Ondjaki
Livro eBook
editor: Editorial Caminho, novembro de 2013
10,90€
8,72€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Numa das muitas noites em que falta a luz em Luanda, dois adolescentes ensaiam o seu primeiro beijo, mas este primeiro beijo precisa de muitos ensaios, de muitos momentos de aproximação e afastamento, de certezas e de inseguranças… o ambiente ajuda e o pretexto surge: estão os dois na varanda da avó Dezanove, às escuras, à espera do cinema bu: um cinema que só acontece (na p. 80) quando um carro passa com a velocidade e os faróis certos para projetar sombras/imagens nas paredes brancas das casas da rua escura.

O beijo acontece mesmo, mas apenas na p. 101. Esta é uma das mais comoventes estórias do narrador infantil do Ondjaki.

Uma Escuridão Bonita

de Ondjaki

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722126489
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: novembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 211 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789722126489

Ondjaki escreve poesia em prosa: não percam este pequeno grande livro!

Monica Pereira

Uma bonita história para crianças e para adultos! Com ilustrações lindíssimas.

Maravilhoso

Cátia Marques

Esta obra foi uma bela surpresa! Há uma doçura tão especial que nos transporta para a juventude, uma cadência que parece um sussurro de uma boa memória. É na noite, quando a luz se apagou, que se fala de sonhos, se experimentam momentos únicos como o Cinema Bu e, quiçá, se solte um beijo. Depois desta experiência fiquei com vontade de ler toda a obra do autor. Também tenho que mencionar as belas ilustrações de António Jorge Gonçalves, que deixam o leitor ainda mais envolvido nesta estória.

O primeiro beijo

Raquel

Uma história deliciosa, sobre o primeiro beijo, uma viagem a nossa adolescência com a magia das primeiras vezes.

A beleza das pequenas coisas

Ana

É como uma onda suave que nos leva a flutuar pela beleza poética de um beijo. A ler e reler.

pura poesia

filipa

uma ternura às escuras.. mas cheia de luz

Só podia ser do Ondjaki

Isabel Caldas

Uma história deliciosa, tal como todas as que li deste magnífico escritor, para quem acredita em sonhos e na humanidade. Apesar do cantinho escuro, ficamos com esperança no amor. Um dos livros que mais gostei de ler.

Muito bom!

JP

4 estrelas por estar pertinho do perfeito e porque Ondjaki já esteve lá várias vezes. Um livro belo e simples e por isso profundo, o escritor nos embala nas palavras e ambiente, transportando-nos para o desejo inocente.

Fantástico !!!

Daniela Dias

Eu ADOREI ler o livro. Acho que é um livro bastante bom porque mostra que na escuridão nem sempre as coisas são como parecem. Os dois jovens aproveitaram a ausência de luz para falarem mais sobre a sua vida e também para ensaiar o seu primeiro beijo que é uma coisa LINDA !!! Mais uma vez , digo que ADOREI o livro e espero que continue a fazer mais livros assim.

Um hino à simplicidade

Ana Luísa Santos

Excelente obra que nos mostra que ainda é possível acreditar na simplicidade das coisas belas, como a inocência dos sentimentos de dois jovens que timidamente se encontram e procuram a proximidade. De leitura fácil, mas que nos prende muito além do fim do livro.

Excelente obra

Patricia Salvador

Mais uma excelente obra de Ondjaki, com ilustrações fantásticas. Um livro com design muito próprio e original. Soube a pouco...Sempre á espera da próxima estória... Divertida e sentimental, vai-se ás lágrimas e ao riso facilmente com este autor.

SOBRE O AUTOR

Ondjaki

Ondjaki nasceu em Luanda em 1977. Prosador. Às vezes poeta. É membro da União dos Escritores Angolanos. Está traduzido em francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio, swahili e polaco. Prémio Literário Sagrada Esperança 2004 (Angola) e Prémio Literário António Paulouro 2004; Grande Prémio de Conto «Camilo Castelo Branco» C. M. de Vila Nova de Famalicão/APE 2007, com os da minha rua; o Grinzane for Africa Prize – Young Writer 2008 (pelo conjunto da obra); Prémio FNLIJ (Brasil 2010, 2013 e 2014); prémio JABUTI (Brasil 2010), na categoria Juvenil, com AvóDezanove e o segredo do soviético (romance); e o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, 2012, com a bicicleta que tinha bigodes. Em 2013, com os transparentes, ganhou o Prémio José Saramago.
Vence o prémio Literário Vergílio Ferreira 2023 da Universidade de Évora. O júri, que decidiu a atribuição por unanimidade, destacou "o contributo que Ondjaki faz para que a língua portuguesa seja língua de reconciliação e mesmo de consciência crítica para todos os falantes de português".

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU