30% de desconto

Uma Terra Prometida

de Barack Obama

Livro eBook
editor: Objectiva, novembro de 2020
Um testemunho vibrante e profundamente pessoal do presidente que nos inspirou a acreditar no poder da democracia.
FEIRA DO LIVRO - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i VENDA O SEU LIVRO i
Em UMA TERRA PROMETIDA, Barack Obama narra, na primeira pessoa, a história da sua improvável odisseia, de jovem em busca da própria identidade a líder do mundo livre, descrevendo com uma minúcia extraordinariamente pessoal quer a sua educação política quer os marcos do primeiro mandato da sua histórica presidência -um tempo de dramática transformação e turbulência.

Barack Obama convida os leitores a embarcar numa viagem emocionante, desde as suas primeiras aspirações políticas à decisiva vitória na convenção do Iowa até à noite que marcou o ponto de viragem na História, o 4 de novembro de 2008, quando foi eleito o 44.º presidente dos Estados Unidos da América e se tornou o primeiro afro-americano a assumir o cargo mais importante do país.

Refletindo sobre a presidência, Obama explora de forma singular e ponderada o tremendo alcance dos poderes presidenciais, bem como os seus limites, e oferece-nos um ponto de vista privilegiado sobre a dinâmica partidária americana e a diplomacia internacional. Transporta os leitores para o interior da Sala Oval e da Sala de Crise da Casa Branca, para Moscovo, Cairo, Pequim, e leva-os ainda mais longe. Privamos dos seus pensamentos enquanto constitui o seu gabinete, luta contra uma crise financeira global, tira as medidas a Vladimir Putin, supera obstáculos aparentemente inultrapassáveis para assegurar a aprovação da lei de acesso geral a cuidados de saúde (AffordableCareAct), entra em rota de colisão com os generais acerca da estratégia dos EUA para o Afeganistão, lida com a reforma de Wall Street, reage à devastadora crise provocada pela explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon e dá luz verde à Operação Lança de Neptuno, que culminou com a morte de Osama bin Laden.

UMA TERRA PROMETIDA é uma obra extraordinariamente íntima e introspetiva - a história do compromisso de um homem com a História, da fé de um líder comunitário posto à prova no palco mundial. Obama é franco quando fala sobre o exigente equilíbrio de se candidatar à presidência como americano negro, carregando as expectativas de toda uma geração inspirada por mensagens de "esperança e mudança", e, ao mesmo tempo, cumprir os desafios morais da tomada de decisões ao mais alto nível. É honesto sobre as forças que lhe fizeram oposição, no seu país e no estrangeiro, é sincero sobre como a vida na Casa Branca afetou a sua mulher e as suas filhas e não tem receio de revelar as suas dúvidas e desilusões. Contudo, nunca vacila na sua convicção de que na grande missão americana, ainda em curso, o progresso é sempre possível.

Este livro, maravilhosamente escrito e poderoso, expressa a convicção de Barack Obama de que a democracia não é uma dadiva caída do céu mas uma conquista alicerçada na empatia e na compreensão mútua, construída em conjunto dia após dia.

«Mas 2020 foi o ano de Barack Obama. Uma Terra Prometida está entre as memórias de um presidente que provou que é também um grande escritor. Tem a arte de narrar política e intimidade com as ferramentas da literatura, num primeiro volume que fez mexer todo o mundo literário.»
Jornal Público

Uma Terra Prometida

de Barack Obama

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897841354
Editor: Objectiva
Data de Lançamento: novembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 230 x 56 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 850
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789897841354
e e e e e

Imperdível!

Daniela Cunha

Que livro maravilhoso! Em Uma Terra Prometida, Barack Obama conta-nos a história da sua vida e o que aconteceu de mais importante durante a sua presidência dos EUA. O livro é um verdadeiro calhamaço e percebo que não seja para todos, já que é extremamente focado em política e economia, apesar de incluir também perspetivas pessoais e de falar da vida familiar dos Obama. Eu adorei porque interesso-me bastante por esses temas. Achei a história super cativante pela forma como Obama a conta: a maneira como escreveu o livro fez-me sentir que estava a ter uma conversa cara a cara com ele. Ao ler este livro conseguimos ter uma perspetiva totalmente diferente da política e percebemos que as coisas nunca são tão lineares e simples como parecem.

e e e e e

Um Líder nato

Rute S.

Obama é um homem honesto, que sempre acreditou na sua mensagem, na sua verdade. Descreve, de forma sincera o quanto ser Presidente afectou a sua mulher e filhas. Contudo, e apesar de todas as adversidades e lutas, nunca vacila nas suas convicções. Este livro está bem escrito e é poderoso.

e e e e e

O poder de um homem

raquel afonso

Um testemunho vibrante e profundamente pessoal de um homem que acredita da democracia. Obama faz uma reflexão honesta sobre a presidência e sua capacidade de decisão em momentos cruciais da historia mundial. Um livro poderoso sobre um homem que mudou o curso da historia dos E.U.A

e e e e e

Excepcional

Cláudia Chermont

A escrita é fluida, elegante e cativante. E como ficar indiferentes a uma pessoa que mudou a história e que contrasta diametralmente com o seu sucessor?? Num mundo em constante mutação e de tantas dicotomias com esta obra voltamos a acreditarum pouco na democracia. A ler.

e e e e e

Mais Narcisismo.

Zoca kuster

O Oscar Ferreira, aparentemente direitista radical e completo desinformado agride verbalmente o ex presidente, este com certeza absoluta sem nenhum conhecimento daquilo que fala, amigo, você calado é um poeta!

e e e e e

INTERESSANTES MEMÓRIAS POLÍTICAS

Jumé

Liderar uma grande nação como a dos EUA não é uma tarefa fácil, ainda por cima numa época da crise económica, com duas Guerras ( Afeganistão e no Iraque)! O livro relata-nos da sua virtude, obstáculos e superações que teve na sua presidência, das decisões que devem ser tomadas num momento crucial, do peso dos senadores e da imprensa na política Americana! Liderar significa saber ouvir e interagir para tomar a melhor decisão... Ele soube ouvir do seu staff com humildade , pragmatismo e inteligência. São memórias que nos deixam a entender um pouco como funciona à política contemporânea Americana. Ainda não o li na íntegra, com 850 páginas que o livro tem já ultrapassei à metade , mas recomendo e anseio pelo segundo volume!

e e e e e

Interessantes memórias políticas

Jumé

Liderar uma grande nação como a dos EUA não é uma tarefa fácil, ainda por cima numa época da crise económica, com duas Guerras ( Afeganistão e no Iraque). O livro relata-nos da sua virtude, obstáculos e superações que teve na sua presidência, das decisões que devem ser tomadas num momento crucial, do peso dos senadores e da imprensa na política Americana! Liderar significa saber ouvir e interagir para tomar a melhor decisão... Ele soube ouvir do seu staff com humildade , pragmatismo e inteligência. São memórias que nos deixam a entender um pouco como funciona à política contemporânea Americana. Ainda não o li na íntegra, com 850 páginas que o livro tem já ultrapassei à metade , mas recomendo e anseio pelo segundo volume!

e E E E E

Mais narcisismo...

Oscar Ferreira

Um livro que fala sobre um homem que fez nada como presidente mas que ganhou prémios só por haver esperança de fazer algo. Narcisismo ao máximo deste democrata/comunista. Não recomendo dar dinheiro a ele nem à mulher dele, ambos gosto da divisão do povo americano.

e e e e e

A História na voz de um verdadeiro Senhor !

Sandra Pires

Embora ainda não tenha chegado ao fim, estou a achar o livro fantástico. É sem duvida um contributo enorme para o conhecimento da História recente Americana e Mundial na voz de um Senhor realmente notável! Barack Obama ficará sem dúvida para a posteridade como alguém que com enorme sentido de missão e sempre fiel a uma grande integridade fez de facto a diferença. É preciso ter uma grande dose de humanidade e humildade para escrever um livro onde relata muitos dos meandros da política juntamente com vivencias, anseios e receios da sua vida pessoal. Recomendo vivamente a leitura e anseio já pelo 2ª livro.

e e e e e

Superação e vivências únicas

Tiago Miguel

Um livro que conta todas as superações pelas quais passou e vivências únicas no lugar mais desejado do mundo.

e e e e e

Boa leitura

Bruno Carvalho

É um livro muito bem escrito. Dá uma perspectiva muito pessoal e na primeira pessoa da vida do Barack Obama

e e e e e

Carismático

Daniel

Um retrato brilhante um homem que acreditava num mundo diferente, mais coeso e mais justo. O modo detalhado como expõe as suas ideias, as suas opções, as suas virtudes, mas também as suas limitações, torna este livro uma leitura chave para perceber a sua presidência e a política americana.

e e e e e

Uma Terra Prometida

Prof. António Arnaut Duarte

Grande HOMEM este senhor que foi Presidente dos EUA. É uma pessoa que muito admiro e que relata aqui com a frontalidade que lhe é habitual tudo sobre o seu legado que deixou aos EUA (em particular) e ao mundo (em geral).

e e e e e

Precisa ler

Mario Pereira

Livro muito bem escrito, com crença e com alma.....

e e e e e

Fascinante

Marco Nascimento

Um livro cativante que nos mostra o que está atrás da "cortina" e o porquê das decisões. Recomendo vivamente a leitura

Barack Obama

Político norte-americano, Barack Hussein Obama II nasceu em Honolulu, no Havai, Estados Unidos da América, a 4 de agosto de 1961. Filho de um economista queniano e de uma antropóloga americana, Obama cresceu no Havai, viveu alguns anos na Indonésia e mais tarde foi para Nova Iorque. Lá, estudou na Universidade de Columbia, onde se formou em Ciências Políticas em 1983.
Em 1985, Obama resolveu colocar de parte a sua vida académica por algum tempo e mudou-se para Chicago onde se tornou num dinamizador da comunidade, trabalhando com um grupo de orientação religiosa que procurava melhorar as condições de vida nos bairros pobres marcados pelo crime e por altas taxas de desemprego. Ao desenvolver este trabalho, Obama percebeu que para conseguir melhorar verdadeiramente as vidas das pessoas não só daquela comunidade, como de outras, era necessária uma mudança quer a nível legislativo, quer a nível político.
Em 1988, regressou aos estudos na Universidade de Harvard, onde concluiu o seu doutoramento em Direito com distinção três anos depois. Na mesma universidade, o jovem tornar-se-ia o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review. Pouco depois regressou a Chicago onde exerceu a sua profissão - ocupando-se principalmente de casos relacionados com Direitos Civis - e deu aulas de Direito de Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de Chicago. A prática do Direito acabou por levá-lo a concorrer pelo Partido Democrata ao Senado do Estado de Illinois, onde desempenhou as funções de senador durante oito anos. Apesar da sua filiação aos democratas, durante o tempo em que desempenhou estas suas funções, Barack Obama trabalhou quer com democratas, quer com republicanos, na tentativa de melhorar as condições de vida dos habitantes daquele estado. Entre as medidas que tomou destacam-se: criação de um programa que aumentava os créditos dos impostos (Earned Income Tax Credit), para ajudar trabalhadores e famílias com baixos rendimentos (em três anos... mais de 100 milhões de dólares em reduções nos impostos de famílias de todo o estado); promoção do aumento dos subsídios para a educação infantil; promulgação de algumas reformas relacionadas com a pena de morte (requereu que todos os interrogatórios e confissões de arguidos envolvidos em casos capitais fossem gravados), depois de se descobrir que alguns dos reclusos do corredor da morte eram inocentes.
Em 2004, Barack Obama concorreu ao Senado dos Estados Unidos e conseguiu ser eleito, apresentado por isso a sua demissão do Senado do Estado de Illinois. Tomou posse em janeiro de 2005 e tornou-se no 5.º senador afro-americano na História dos EUA e no 3.º a ser eleito por escrutínio popular. Durante o seu mandato esteve envolvido em várias iniciativas de grande importância: votou a favor do Energy Policy Act, foi um dos responsáveis pelo Secure America and Orderly Immigration Act e criou o Coburn-Obama Transparent Act (que permite aos cidadãos acederem a um motor de busca, designado USAspending.gov, e verificar de que forma é gasto o dinheiro dos impostos), entre outras decisões.
Em fevereiro de 2007, Barack Obama anunciou a sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos da América. A campanha de Obama bateu todos os recordes no que diz respeito à angariação de fundos. De tal forma que ele se tornou no primeiro candidato a recusar o financiamento público na eleição geral desde que o sistema de financiamento foi criado em 1976.
Houve vários candidatos do Partido Democrata às eleições primárias, mas a disputa final deu-se entre Barack Obama e Hillary Clinton. Estando a vitória de Obama quase certa, Hillary Clinton acabou por desistir e apoiar Obama. Este foi nomeado o candidato oficial do Partido Democrata e concorreu contra o nomeado republicano, o senador John McCain. Em Agosto de 2008, Obama escolheu o senador do Delaware Joe Biden para ser vice-presidente.
Barack Obama é considerado um mestre da oratória e defende a via diplomática para a resolução dos conflitos. Durante a campanha eleitoral deu a conhecer as suas posições políticas e os seus objetivos para o país: é um crítico da Administração Bush (nomeadamente da posição relativamente à guerra do Iraque), defende o fim da guerra do Iraque, pretende a redução do arsenal nuclear e a diminuição de investimento em armamento, defende o investimento em combustíveis alternativos para aumentar a independência energética dos EUA e pretende a generalização dos cuidados de saúde.
No dia 4 de novembro de 2008, Barack Obama derrotou John McCain nas eleições presidenciais e tornou-se no primeiro afro-americano a ser eleito presidente dos Estados Unidos da América. A 8 de janeiro de 2009, o Congresso dos EUA certificou a contagem dos votos do Colégio Eleitoral e Barack Obama foi declarado o 44.º presidente dos Estados Unidos. A cerimónia da tomada de posse ocorreu no dia 20 de janeiro de 2009, no Capitólio.
A 9 de outubro de 2009, O chefe de Estado norte-americano foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz.
Barack Obama. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2010.

(ver mais)
Renegados

Renegados

30%
Objectiva
26,60€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
Dreams From My Father

Dreams From My Father

10%
Canongate Books
14,15€ 10% CARTÃO
Becoming - A Minha História

Becoming - A Minha História

30%
Objectiva
19,16€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
Pra Cima de Puta

Pra Cima de Puta

10%
Contraponto Editores
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis