10% de desconto

Um Prego no Coração | Natureza Morta | Vício

de Paulo José Miranda

editor: Abysmo, outubro de 2019
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Este volume reúne os três primeiros romances do autor, através dos quais procurou penetrar, em linguagem límpida e pensamento fino, os meandros da criação a partir de três notáveis artistas: Cesário Verde, João Domingos Bomtempo e Antero de Quental.

Mais do que uma trilogia de recorte histórico, esta trilogia mergulha na relação dos autores com as suas próprias obras e as interrogações com que nos interpelam a cada um. Não será por acaso, a escolha destes autores em particular, que nos ligam à cidade, à música, à política.

Natureza Morta recebeu, há exactamente 20 anos, o primeiro Prémio José Saramago.

Um Prego no Coração | Natureza Morta | Vício

de Paulo José Miranda

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898688972
Editor: Abysmo
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 132 x 180 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 220
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789898688972
e e e e E

Boa surpresa !

MFPereira

Desconhecia este autor. Quando soube que ganhara o Prémio José Saramago com este livro fiquei curiosa. É, de facto, um livro a ser lido. Algum realismo mágico, um ingrediente que não pode faltar, num herdeiro de Saramago! Aconselho vicamente!

Paulo José Miranda

Paulo José Miranda nasceu em 1965, na Aldeia de Paio Pires. Licenciou-se em Filosofia e, em 1997, publicou o primeiro livro de poesia, A Voz Que Nos Trai, com o qual venceu o primeiro Prémio Teixeira de Pascoaes. Em 1999, e já a residir em Istambul, na Turquia, tornou-se também o primeiro vencedor do Prémio José Saramago, com a novela Natureza Morta. Mais tarde, viveu também em Macau e no Brasil, escrevendo poesia, ficção, teatro e ensaio. Em 2015, recebeu o Prémio Autores, da Sociedade Portuguesa de Autores, pelo livro de poesia Exercícios de Humano, e regressou a Portugal, começando pouco depois a trabalhar na biografia de Manoel de Oliveira, A Morte não É Prioritária.

(ver mais)
A Morte não é Prioritária

A Morte não é Prioritária

10%
Contraponto Editores
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Máquina do Mundo

A Máquina do Mundo

10%
Abysmo
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis