10% de desconto

Um Clarão de Luz

de Jodi Picoult; Tradução: Manuela Madureira

editor: Editorial Presença, fevereiro de 2019
O que significa ser um bom pai?
Um dia quente de outono começa como qualquer outro no Centro - uma clínica que presta cuidados de saúde reprodutiva a mulheres. Como habitualmente, os seus funcionários acolhem as pacientes que ali se encontram para aconselhamento e tratamentos. de repente, pelo final da manhã, um homem armado entra nas instalações e começa a disparar, causando feridos e fazendo reféns.

O agente de polícia Hugh McElroy, especialista em negociar a libertação de reféns, estabelece um perímetro de segurança e traça um plano para comunicar com o atirador. ao olhar sub-repticiamente para as mensagens recebidas no seu telemóvel, apercebe-se, horrorizado, de que Wren, a sua filha de apenas quinze anos, se encontra no interior da clínica.

Wren não está só. Ela vai partilhar as horas seguintes, sob um clima de grande tensão, com outras pessoas : uma enfermeira em pân ico, que tem de se autocontrolar para salvar a vida de uma mulher ferida; um médico que põe a sua fé à prova como nunca antes acontecera; uma ativista pró -vida, que se tinha feito passar por paciente e é agora vítima da mesma raiva que ela própria sentia; uma jovem que quer abortar. e o próprio atirador, completamente transtornado, a querer ser ouvido.

Uma narrativa que equaciona a complexa temática dos direitos das mulheres grávidas e dos direitos dos seres que elas estão a gerar, além de refletir sobre o significado de ser boa mãe e bom pai.

Um romance desafiador, absorvente e apaixonante.

«Jodi Picoult na sua obra literária mais audaciosa de sempre... Oportuna, equilibrada e inspiradora de debate.»
The Washington Post

«O poder da escrita de Jodi Picoult é tal que nunca exageramos ao elogiá-la.»
Financial Times

«Jodi Picoult no seu melhor nesta abordagem crítica e muito pessoal a uma questão altamente sensível, complexa e polémica.»
People

«Romances como este são necessários.»
Kirkus Reviews

«Uma escritora cujas obras o mundo precisa de ler já.»
The Independent

«Os seus romances inteligentes, fruto de uma pesquisa rigorosa, exploram dilemas éticos através de situações comoventes e de grande impacto social.»
The Sunday Times

Novidades Jodi Picoult

7 motivos para ler... Jodi Picoult

7 motivos para ler… Jodi Picoult 26 livros depois e 14 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, Jodi Picoult é um nome de peso na literatura.

Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, escolhemos sete nomes incontornáveis. E começamos com autora norte-americana de 56 anos que continua a encantar leitores pelos quatro cantos do globo – em Portugal, acaba de sair mais um título: Um Clarão de Luz. «UM BOM ESCRITOR É UM BOM ESCRITOR E ISSO NÃO TEM NADA A VER COM O FACTO DE SER HOMEM OU MULHER!» #1 Jodi Picoult é autora de uma obra que conta já com mais de 26 livros, os seus romances encontram-se traduzidos em mais de 34 línguas e publicados em mais de 30 países. Escreve frequentemente sobre temas sensíveis e que levantam dilemas éticos. Quando questionada sobre esta opção, a autora defende que escreve sobre o que a faz ficar acordada à noite, sobre as coisas que a preocupam enquanto mulher, americana e mãe. #2 Muitas vezes rotulada como uma autora que escreve só para mulheres, Jodi faz questão de fazer notar que os temas dos seus romances - Holocausto, o racismo, doenças graves, violência… - dão «péssima literatura cor-de-rosa». #3 Ao escrever sobre assuntos polémicos a autora procura mostrar vários pontos de vista e tornar as personagens o mais reais possível. Assim, durante a pesquisa para os seus romances, Jodi visitou o corredor da morte de uma prisão do Arizona, assistiu a diversas cirurgias, visitou um santuário de elefantes, acompanhou caça-fantasmas e entrevistou muitas pessoas que passaram por situações semelhantes às que acontecem nos seus romances. #4 Jodi descreve-se como uma «ativista acidental». Em Princeton, decidida a integrar a equipa de remo, ao ser informada que a equipa feminina já estava completa, perguntou se não existiria uma hipótese de integrar a equipa masculina. Tornou-se assim a primeira mulher timoneira numa equipa de remo masculina em Princeton. #5 Para além de dos romances, a autora foi a segunda mulher na história da DC Comics a ser convidada para escrever um volume da Mulher-Maravilha, a heroína mais famosa e reconhecível do mundo da banda desenhada. #6 Alguns dos romances de Jodi Picoult foram adaptados para o cinema e para a televisão. O mais conhecido será Para a Minha Irmã (2009). Recentemente, a escritora anunciou que O Poder das Pequenas Coisas será adaptado ao cinema com Viola Davis e Julia Roberts nos principais papéis. #7 Em 2012, a autora publicou o seu primeiro romance destinado ao público mais jovem, escrito a meias com a filha Samantha van Leer. A história de um príncipe encantado e uma leitora apaixonada de Entre as Linhas foi um sucesso e já teve continuação com Saído de Um Conto de Fadas. Princeton University 2016 Wook dizem os nossos leitores?
- «Jodi Picoult sabe sempre como captar a atenção.» Vanessa Ferrão

- «Com esta escritora nunca podemos pensar que sabemos o desfecho da história...» Sara

- «Como qualquer livro de Jodi Picoult, forte, marcante e polémico, ela sabe quais os temas mais sensíveis.» Samanta Oliveira

- «A Jodi Picoult tem uma capacidade extraordinária de nos fazer ver todas as perspetivas de uma mesma história, de tal forma sincera e cativante que é impossível ler um livro dela e não nos confrontarmos com os nossos preconceitos. A cada livro que leio dela cresce em mim a certeza de que não há nenhum outro autor que consiga escrever sobre temas tão controversos de uma forma tão exímia.» AC

- «Uma leitura maravilhosa mais uma vez! Recomendo a 100%.» Joana

Um Clarão de Luz

de Jodi Picoult; Tradução: Manuela Madureira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722363402
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: fevereiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 231 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Coleção: Grandes Narrativas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722363402
e e e E E

Um clarão de luz

Carla Nunes

Livro algo interessante, no entanto, de todos os que já li da escritora, foi o que menos me cativou.

e e E E E

Parecia cativante, mas foi uma desilusão

Marta Segão

Não sei se pelo momento em que escolhi lê-lo, ou se mesmo por culpa da história, este é um livro que me tem custado ler. O que nem é hábito, tendo em conta a autora. No início, lia 2 ou 3 páginas, e tinha que parar, porque ficava cheia de sono. Só quando cheguei quase a meio do livro, é que percebi que a história se estava a desenrolar do fim para o início, o que ainda torna tudo mais confuso. Para além de haver várias situações e conversas paralelas misturadas e, às tantas, eu já nem sabia se aquela passagem era de uma personagem, ou de outra, e como é que tudo aquilo se ligava e fazia sentido. Tinha tudo para ser cativante, pela temática, e foi por isso que foi um dos felizes contemplados a ir lá para casa.  Mas não é um livro que entusiasme. Atrevo-me a dizer que chega a ser penoso insistir na sua leitura, e tentar chegar ao fim. Grande deceção.

e e e e e

Impossível ficar indiferente

@livromente

Os livros da Jodi são sempre objeto de uma forte introspeção. Muito depois de os terminar, as histórias ficam e deixam marcas e voltaremos a pensar nelas uma e outra vez. Este não foi exceção. Absolutamente irrepreensível, profundo e totalmente autêntico. Jodi escreve habitualmente sobre temas fraturantes, temas que, regra geral, suscitam reações diferentes e contraditórias entre os comuns mortais. Neste caso, o tema é centrado na questão do aborto. Há uma variedade imensa e oposta de opiniões, sobre qual é efetivamente a posição correta, se o feto é uma vida e se sim, desde quando ou se não, e nesse caso, o aborto deve ser apenas e só uma escolha da mãe. Sobre isto devo referir que sou a favor da escolha. A última palavra deve ser sempre da mãe e as razões que o podem justificar, podem ser as mais variadas e mais ou menos válidas, mas são as da mãe. Uma vez mais Jodi fez um brilhante trabalho de pesquisa e apresentou-nos a questão tal como ela é, antagónica e capaz de dividir as massas. Jodi não defende a sua posição, mas mostra-nos todos os lados da questão e a conclusão é nossa. A decisão também. Nesta história, um homem armado invade uma clínica de saúde reprodutiva e dispara sobre várias pessoas, espalhando o caos e o pânico. Deixa um rasto de feridos e mortos e numa primeira análise não sabemos bem o que está por detrás desse massacre. Depois a autora fez algo que, creio eu, nunca havia feito. Começou a recuar no tempo em horas e a voltar ao início, ou seja, começamos a história ao fim do dia e vamos andando hora a hora para trás, para chegar ao ponto de partida, onde e como tudo começou. Em cada capítulo vamos sabendo um pouco de cada um dos intervenientes e no final, voltamos á atualidade e ao derradeiro desfecho. Continuo a dizer que cada livro é um poço de conhecimento e ficamos inquestionavelmente mais ricos no final, desde os ínfimos detalhes até ás questões de fundo. Naturalmente e como sempre, recomendo sem sombra de dúvida! Jodi sempre e para sempre, assim saiam mais livros!

e e e E E

Muito interessante!

Rita Morgado

Livro muito inteligente, que nos leva a questionar o que tinhamos como certo e a colocar o assunto sobre diferentes perspectivas. Muito interessante!

e e e E E

Menos bom

AFS

Pese embora o começo do livro seja de muita acção, o desenvolver do enredo vai-se tornando algo difícil de acompanhar com o esquema escolhido para contar a história - cada capítulo conta a perspectiva de diversas personagens, retrocedendo (e não avançando) nas várias horas do dia. Por essa razão, não correspondeu às altas expectativas a que os livros antecessores me habituaram. Em todo o caso, versa um tema pertinentemente abordado pela pena de Jodi Picoult, que, conforme é apanágio, agrega diverso conhecimento - o aborto.

e e e e e

Inquietante e educativo

Maria José Rosado

Esta autora tem por norma abordar temas polémicos e este livro não lhe fica atrás. Faz-nos repensar certos conceitos e a reaprender a respeitar e aceitar os pontos de vista das outras pessoas. As personagens são envolventes e como sempre acontece com as obras de Jodi Picoult, a leitura é viciante.

e e e e e

O habitual de Jodi

Ojogadormestre

Livro contagiante e impossível parar de ler. Para os fãs de Josi ela continua a manter a fáscia bem alta levantando dilemas que expõe a fragilidade humana.

Jodi Picoult

Jodi Picoult, uma das romancistas mais populares da atualidade, nasceu em 1966, em Long Island, Nova Iorque. Licenciou-se em Escrita Criativa pela Universidade de Princeton – Picoult foi eleita como uma das dez mais influentes antigas alunas, numa lista que conta com personalidades como Michelle Obama ou Jeff Bezos – e obteve, depois, o grau de Mestre em Educação pela Universidade de Harvard. Autora bestseller nº 1 do New York Times, os seus romances encontram-se traduzidos para trinta e quatro línguas, em trinta e cinco países – e muitos deles adaptados ao cinema. Com uma vasta bibliografia, Picoult foi galardoada com diversos prémios, dos quais destacamos o New England Bookseller Award for Fiction, o Lifetime Achievement Award for Mainstream Fiction, atribuído pela Romance Writers of America, o Alex Award, atribuído pela Young Adult Library Services Association, e o Sarah Josepha Hale Award.

(ver mais)
A Breve Vida das Flores

A Breve Vida das Flores

10%
Editorial Presença
17,91€ 19,90€
portes grátis
Uma Pequena Vida

Uma Pequena Vida

10%
Editorial Presença
26,91€ 29,90€
portes grátis
Mel, Louco Mel

Mel, Louco Mel

10%
Editorial Presença
21,51€ 23,90€
portes grátis
Jogos Cruéis

Jogos Cruéis

10%
Bertrand Editora
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis
Depois de Mim

Depois de Mim

10%
Saída de Emergência
17,70€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Grandeza das Coisas Sem Nome

A Grandeza das Coisas Sem Nome

10%
A Esfera dos Livros
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis