SINOPSE
Nesse único dia e na madrugada que se lhe seguiu, cruzam-se as vidas de pessoas, conversam, tecem intrigas amorosas, viajam, sonham, bebem e filosofam, sendo a maior parte das situações construídas em torno de três personagens.
«Mais do que a obra de um só homem, Ulisses parece de muitas gerações (…). A delicada música da sua prosa é incomparável.»
J. L. Borges, James Joyce, 1937
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896413798 |
| Editor: | Relógio D'Água |
| Data de Lançamento: | novembro de 2013 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 151 x 232 x 38 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 752 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Obras de James Joyce |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789896413798 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Que livro...
JNB
Definitivamente um livro a não se deixar de ler, era interessante que todas as pessoas pudessem, uma vez na vida, pudessem ler esta obra.
Uma escrita ainda e sempre única
Sacramento Costa
Mesmo sem conhecer a Dublin contemporânea do personagem acompanhamo-lo partilhando sensações e sentimentos. Uma escrita única digna de Nobel.
Tragédias do século XX
Vera Gonçalves
James Joyce, em Ulysses, transforma o quotidiano do homem moderno numa paródia da clássica "Odisseia" de Homero. A leitura e análise desta obra deve ser assim apoiada, para que o ser humano se aperceba do estado da sociedade actual e reflita sobre este. Obra unicamente narrada, que se tem vindo a revelar um item essencial em qualquer estante.
Uma paródia epopaica
José Vieira
Ler Ulisses, de James Joyce é uma experiência avassaladora! Seguir Leopold Bloom é como seguir os pergaminhos de Homero pela Odisseia. O novo mundo helénico surge aqui sob a forma de uma nublada, fria e cinzenta Dublin de inícios do século XX. Os pubs, as mercearias, o trote das caleches embalam-nos nesta quase desassossegada aventura de 24 horas. O tempo que decorre neste grandioso romance é o tempo de uma vida condensada num dia, o que demonstra o quão psicológico e interior é o tempo. Um dos grandes romances da literatura universal e de todos os tempos! Um Clássico que merece todo o apreço que tem ao fazer parte de o Cânone Ocidental!
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A Fugitiva10%Relógio D'Água14,00€ 10% CARTÃO
-
O Lado de Guermantes10%Relógio D'Água14,00€ 10% CARTÃO