Trabalhar com Inteligência Emocional
SINOPSE
Essas regras pouco têm a ver com aquilo que na escola nos disseram que era importante; as habilitações académicas, pouca importância têm neste padrão; em vez disso, centram-se em qualidades pessoais como a iniciativa e a empatia, a adaptabilidade e a capacidade de persuasão.
Numa época em que não existem garantias de segurança no emprego, em que o próprio conceito de «emprego» está a ser substituído pelo de «perícias portáteis», estas são as qualidades fundamentais que nos tornam e nos conservam empregáveis. Mencionadas ao longo de décadas com diversos nomes vagos, desde «carácter» e «personalidade» até «qualidades pessoais» e «competência», há finalmente uma compreensão mais precisa destes talentos humanos e um novo nome para eles: inteligência emocional.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896442125 |
Editor: | Temas e Debates |
Data de Lançamento: | outubro de 2012 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 154 x 236 x 24 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 392 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789896442125 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Lidar com pessoas
SB
Somos todos diferentes. Num ambiente de trabalho todos deveremos ter as nossas sinergias conectadas e para que isso possa acontecer é muito importante que a nossa mente esteja desperta, para saber lidar com situações menos positivas e por vezes até inesperadas. O livro é um guia fantástico. Nunca vamos conseguir “dominar” todas as situações, mas iremos estar mais conscientes da melhor postura a ter em situações mais adversas.
Cada vez mais actual
José Simplício
Trabalhar com Inteligência Emocional é cada vez mais actual e permite que se melhore as performances, quer pessoais, quer da equipa onde nos inserimos. De leitura imprescindível, para quem queira vencer no mundo do trabalho e dos negócios.
Trabalhar com Inteligência Emocional
Fernanda Dias
Excelente livro para quem quer melhorar a sua inteligência emocional. Excelente ferramenta para o dia-a-dia, quer a nível profissional, quer a nível pessoal.
Inteligência Emocional
Sónia Abreu
Nem todos somos dotados da mesma "inteligência emocional", mas facto é que se pode aprender a melhorá-la. Cada vez mais no mundo do trabalho e não só é necessário saber gerir as nossas emoções como também aprender a trabalhar com essa aptidão. Vale a pena ler.
Inteligência Emocional
Manuela Alves
As competências pessoais relacionais no trabalho. Uma obra de interesse para todos.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Pensar, Depressa e Devagar10%Temas e Debates21,96€
24,40€ -
A Força do Hábito10%Dom Quixote22,41€
24,90€