20% de desconto

Técnica e Estética na Publicidade

de Fernando Peixoto

editor: Edições Sílabo, outubro de 2007

Numa sociedade caracterizada pelo crescimento avassalador do fenómeno consumista, os media já não são só o "quarto poder" mas constituem-se, de modo estrutural, como agentes activos de intervenção sociocultural na dinamização do quotidiano e na marcação do passo social.

Suportados pela tecnologia - cada vez mais trabalhada e sublimada, tanto do ponto de vista qualitativo (precisão, resolução, eficácia) como quantitativo (mais potência, mais intensidade, mais profusão, logo maior amplitude) - os media vão crescendo exponencialmente numa disseminação alargada à escala planetária. Qual a relação existente entre a tecnologia e a afecção na reconfiguração da nossa identidade? Nesta obra o autor analisa e procura explicitar de que modo os media têm vindo a evoluir - pela conjunção da técnica e da estética - no processo de construção da nossa identidade pessoal e social, bem como ainda na percepção de nós próprios, do nosso corpo e das relações com o "outro".

[...] Esta obra Técnica e Estética na Publicidade constitui um vigoroso ensaio sobre uma atmosfera de época, a nossa época, onde a um tempo se misturam desejo, valor e simulacro, com a técnica e a estética a fundirem-se, sintetizando por um lado o "bombardeamento" de representações e imagens a que estamos sujeitos no quotidiano, e reconvertendo por outro lado a experiência humana em emoção, a ponto de nas posições mais extremadas, como acontece com Michel Maffesoli, a estética constituir todo o conteúdo da ética. [...]

Moisés de Lemos Martins (in prefácio)
Presidente da SOPCOM
(Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação)

Técnica e Estética na Publicidade

de Fernando Peixoto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726184706
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: outubro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 235 x 11 mm
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Publicidade
EAN: 9789726184706
Fernando Peixoto

Fernando Peixoto é doutor e mestre em Ciências da Comunicação pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, licenciado em Engenharia Publicitária pela Universidade Fernando Pessoa, sendo ainda investigador integrado do Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade (CECS), do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão e da Fundação Para a Ciência e Tecnologia (FCT), para além de membro associado da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM).

Comunicólogo, publicitário, professor, formador e consultor de Comunicação e Imagem Organizacional, desenvolve atividade em diversas instituições. Ensaísta e autor de inúmeros trabalhos e publicações científicas, individuais e coletivas (com particular enfoque no campo da publicidade, dos media, da comunicação e das organizações), donde se destaca Publicidade, Media e Comunicação (2014 - Chiado Editora) e Técnica e Estética na Publicidade (2007 - Edições Sílabo). Após se estrear na ficção com o romance O Jugo de Satã (2016 – Chiado Editora), este Sob o Ocaso (Ou «A Última Lição) de 2020 constitui o seu novo romance.

(ver mais)
Sob o Ocaso

Sob o Ocaso

20%
Chiado Books
11,20€ 14,00€
portes grátis
O Jugo de Satã

O Jugo de Satã

20%
Chiado Books
12,00€ 15,00€
portes grátis
O Corpo na Publicidade

O Corpo na Publicidade

20%
Edições Colibri
10,08€ 12,60€
portes grátis