Técnica e Estética na Publicidade
SINOPSE
Numa sociedade caracterizada pelo crescimento avassalador do fenómeno consumista, os media já não são só o "quarto poder" mas constituem-se, de modo estrutural, como agentes activos de intervenção sociocultural na dinamização do quotidiano e na marcação do passo social.
Suportados pela tecnologia - cada vez mais trabalhada e sublimada, tanto do ponto de vista qualitativo (precisão, resolução, eficácia) como quantitativo (mais potência, mais intensidade, mais profusão, logo maior amplitude) - os media vão crescendo exponencialmente numa disseminação alargada à escala planetária. Qual a relação existente entre a tecnologia e a afecção na reconfiguração da nossa identidade? Nesta obra o autor analisa e procura explicitar de que modo os media têm vindo a evoluir - pela conjunção da técnica e da estética - no processo de construção da nossa identidade pessoal e social, bem como ainda na percepção de nós próprios, do nosso corpo e das relações com o "outro".
CRÍTICAS
[...] Esta obra Técnica e Estética na Publicidade constitui um vigoroso ensaio sobre uma atmosfera de época, a nossa época, onde a um tempo se misturam desejo, valor e simulacro, com a técnica e a estética a fundirem-se, sintetizando por um lado o "bombardeamento" de representações e imagens a que estamos sujeitos no quotidiano, e reconvertendo por outro lado a experiência humana em emoção, a ponto de nas posições mais extremadas, como acontece com Michel Maffesoli, a estética constituir todo o conteúdo da ética. [...]
Moisés de Lemos Martins (in prefácio)
Presidente da SOPCOM
(Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação)
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789726184706 |
Editor: | Edições Sílabo |
Data de Lançamento: | outubro de 2007 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 235 x 11 mm |
Páginas: | 192 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Publicidade |
EAN: | 9789726184706 |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU