10% de desconto

O Jugo de Satã

de Fernando Peixoto

editor: Chiado Books, setembro de 2016
O que é a vida?
Cada um de nós é como cada qual. Todos temos carne. Todos temos alma. A primeira dicotomia existencial: carne e alma.

De facto, parece uma constatação incontornável: a nossa existência pauta-se ao longo de todo o percurso por várias dicotomias. Desde logo a primeira, para muitos, primordial: vida e morte. Depois, todas as outras lhe parecem circunscritas.

Sempre entendi a vida como um livro. Ou como um filme. Com capítulos. Com cenas. Com cenários. Com afectos. Com emoções. Com momentos fulcrais que não apenas nos determinam a circunstância como nos moldam o carácter. Mesmo nos momentos mais aziagos, há sempre um lado positivo, uma ilação a tirar, uma luz que se abre.

Mas essa capacidade irremível de vivenciarmos uma vida estética, sensível, sempre em busca de algo e de alguém, levar-nos-á impiedosamente pela rota de Satã, experienciando as mais tormentosas curvas do destino e os mais deleitosos orgasmos terrenos, sejam psíquicos sejam fisiológicos.

Parece um jugo que paira sobre nós…

O Jugo de Satã

de Fernando Peixoto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895186365
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: setembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 217 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 262
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789895186365
e e e e e

Correcção do Autor

Fernando Peixoto

Fernando Peixoto é doutor e mestre em Ciências da Comunicação pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, licenciado em Engenharia Publicitária pela Universidade Fernando Pessoa, é investigador integrado do Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade (CECS), do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão e da Fundação Para a Ciência e Tecnologia (FCT) e membro associado da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM). Comunicólogo, publicitário, professor, formador e consultor de Comunicação e Imagem Organizacional, desenvolve atividade em diversas instituições. Autor de inúmeros trabalhos e publicações científicas, individuais e coletivas (com particular enfoque no campo da publicidade, dos media, da comunicação e das organizações), donde se destaca «Publicidade, Media e Comunicação» (Chiado Editora) e «Técnica e Estética na Publicidade» (Edições Sílabo). Estreia-se no romance com esta obra «O Jugo de Satã» (2016).

Fernando Peixoto

Fernando Peixoto é doutor e mestre em Ciências da Comunicação pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, licenciado em Engenharia Publicitária pela Universidade Fernando Pessoa, sendo ainda investigador integrado do Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade (CECS), do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão e da Fundação Para a Ciência e Tecnologia (FCT), para além de membro associado da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM).

Comunicólogo, publicitário, professor, formador e consultor de Comunicação e Imagem Organizacional, desenvolve atividade em diversas instituições. Ensaísta e autor de inúmeros trabalhos e publicações científicas, individuais e coletivas (com particular enfoque no campo da publicidade, dos media, da comunicação e das organizações), donde se destaca Publicidade, Media e Comunicação (2014 - Chiado Editora) e Técnica e Estética na Publicidade (2007 - Edições Sílabo). Após se estrear na ficção com o romance O Jugo de Satã (2016 – Chiado Editora), este Sob o Ocaso (Ou «A Última Lição) de 2020 constitui o seu novo romance.

(ver mais)
Putas & CupCakes

Putas & CupCakes

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO
A Era de Ouro da Humanidade

A Era de Ouro da Humanidade

10%
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO
Sob o Ocaso

Sob o Ocaso

10%
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO
Técnica e Estética na Publicidade

Técnica e Estética na Publicidade

10%
Edições Sílabo
16,05€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Casa de Olinda

A Casa de Olinda

10%
Edições Vieira da Silva
13,00€ 10% CARTÃO