30% de desconto

Refúgio Perdido

de Soeiro Pereira Gomes
Editor: A Bela e o Monstro, maio de 2015 ‧
5,00€
3,50€
30% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Foi escrito em 1948 e publicado em 1950, no ano seguinte à morte do seu autor, Soeiro Pereira Gomes.

Refúgio Perdido reúne um conjunto de contos e crónicas do autor, integrando também uma breve entrevista primeiramente publicada a 10 de Fevereiro de 1943.

Em 1951, os Serviços de Censura requisitaram à editora responsável - Sociedade Editora Norte - uma justificação para o livro não ter sido submetido e directamente publicado.

O facto do autor ser um escritor de ficção (e não versar sobre assuntos políticos e sociais) e da obra ser uma compilação de outros materiais já submetidos a censura prévia foram as explicações dadas.

Ainda assim, Refúgio Perdido foi retirado do mercado.

Refúgio Perdido

de Soeiro Pereira Gomes

Propriedade Descrição
ISBN: 5600818930503
Editor: A Bela e o Monstro
Data de Lançamento: maio de 2015
Dimensões: 132 x 199 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 106
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 5600818930503

SOBRE O AUTOR

Soeiro Pereira Gomes

Joaquim Soeiro Pereira Gomes (Baião, 1909 – Lisboa, 1949) estudou em Espinho e Coimbra (onde tirou o curso de regente agrícola) e trabalhou em Angola. Fixou-se em Alhandra e, a partir de 1939, começa a escrever no semanário oposicionista O Diabo. Tendo aderido ao PCP em 1937, passou à clandestinidade em 1944, sendo eleito para o Comité Central em 1946. Além de Esteiros (cujo desenho da capa da primeira edição é de Álvaro Cunhal), na sua bibliografia há ainda outro romance, Engrenagem (publicação póstuma em 1951), bem como recolhas de contos (Contos Vermelhos ou Refúgio Perdido e Outros Contos) e de crónicas. A sua correspondência com a mulher, Manuela Câncio dos Reis, está publicada no livro Eles Vieram de Madrugada (1981).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU