20% de desconto

Private Enforcement e Tutela Coletiva

de Paula Costa e Silva e Nuno Trigo dos Reis
Livro eBook
editor: Edições Almedina, maio de 2022
45,90€
41,31€
10% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% CARTÃO
PORTES GRÁTIS
Em 5 de Junho de 2018, foi publicada a Lei n.º 23/2018, que transpôs para a ordem jurídica interna a Directiva 2014/104/EU, relativa às ações de indemnização por infração do direito da concorrência.

Em causa está um regime híbrido em que, simultaneamente, se persegue a tutela de um interesse geral e de interesses individuais homogéneos. Para além da ponderação dos critérios de que decorre a legitimidade processual, da vinculatividade das decisões das autoridades de concorrência, da fixação e ulterior distribuição das indemnizações, trabalha-se, ainda, o financiamento das acções por terceiro, instituto axial à tutela dos interesses em jogo. As propostas que se formulam serão, em breve, postas à prova.

Perante um crescimento exponencial do número de acções destinadas à tutela dos consumidores pode intuir-se que poucas áreas ocuparão tão intensamente os juristas como a da tutela colectiva.

Private Enforcement e Tutela Coletiva

de Paula Costa e Silva e Nuno Trigo dos Reis

Propriedade Descrição
ISBN: 9789894004714
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: maio de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 235 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 290
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Civil
EAN: 9789894004714

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU