10% de desconto

Prepara-te para a Vida

7 Chaves para orientar jovens e adolescentes

de Dr. Álvaro Bilbao
Livro eBook
Editor: Planeta, março de 2025 ‧
14,90€
13,41€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Álvaro Bilbao, autor do best-seller O Cérebro da Criança Explicado aos Pais, traz-nos um livro prático e necessário para os adolescentes e as suas famílias.

Como construir uma vida feliz? Qual o caminho que deves seguir nos estudos? Como lidar com o álcool e com as drogas? Como deves gerir o teu primeiro amor ou a tua primeira rejeição? Como podes lidar com as relações tóxicas e rodeares-te de bons amigos? Porque é que é tão importante desligares os ecrãs?

Álvaro Bilbao, doutorado em Psicologia, neuropsicólogo, pai de três filhos e autor do best-seller O Cérebro da Criança Explicado aos Pais, oferece neste livro, de forma clara, simples e cheia de bom humor, as ferramentas que já ajudaram muitos jovens e adolescentes a orientarem-se num momento-chave das suas vidas.

Este é um guia imprescindível para todos os adolescentes que querem compreender melhor o funcionamento do seu cérebro, de forma a prevenir problemas de saúde mental e a melhorar a relação com eles próprios. E para todos os pais que necessitam de encontrar as palavras e os argumentos para guiarem os seus filhos no percurso para a vida adulta com mais calma e confiança.
ChavesVida Adolescentes 640.jpg

7 Chaves para orientar jovens e adolescentes

Álvaro Bilbao, neuropsicólogo autor do bestseller O Cérebro da Criança Explicado aos Pais, traz-nos agora Prepara-te para a Vida – 7 Chaves pra Orientar Jovens e Adolescentes, um livro prático e necessário para os adolescentes e as suas famílias. Não só explica aos adolescentes como funciona o próprio cérebro, como oferece estratégias claras para os ajudar a compreenderem tão importantes nesta fase da sua vida como a importância do sono, o efeito das tecnologias, as amizades, as relações e a tomada de decisões.
Na adolescência somos assaltados por uma avalanche de pensamentos, sensações, anseios, desejos e medos, e não é nada fácil lidar com tudo sozinho. Álvaro Bilbao simplifica as coisas falando de forma simples e muito relacionável sobre questões como o sentimento de felicidade, as escolhas nos estudos, como viver o primeiro amor ou a superar primeira grande desilusão, como lidar com o álcool e as drogas e como afastar-se de influências negativas e conquistar amizades verdadeiras… E ainda sobre a importância de se desligar dos ecrãs.
Então, quais são as 7 chaves? Podemos avançá-las já aqui, até porque são só o início do que podemos aprender com este livro, que se lê de um ápice e deixa uma marca que faz mesmo a diferença. Então aqui vão: 1. Conheceres-te a ti próprio é a competência mais poderosa que podes aprender.
2. A tua força interior será posta à prova em muitas situações.
3. Só tens um corpo e ninguém pode cuidar dele por ti.
4. A tua mente é o lugar onde passarás o resto da tua vida.
5. É muito importante que escolhas boas companhias ao longo da vida.
6. Podes construir o teu próprio futuro.
7. Nem sempre corre tudo como planeaste.

Embora muitos pais estejam a ler este livro para entender melhor os seus filhos, Prepara-te para a Vida é uma leitura valiosa sobretudo para quem é adolescente ou jovem adulto. Porque ajuda a ganhar clareza, confiança e direção — três coisas que fazem toda a diferença quando se está a crescer. Um livro que tem tudo para ser o empurrão certo na hora certa.

Prepara-te para a Vida

7 Chaves para orientar jovens e adolescentes

de Dr. Álvaro Bilbao

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897779565
Editor: Planeta
Data de Lançamento: março de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 236 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789897779565

Um livro fundamental para ser lido por pais e adolescentes

Leonor Silva

Já tinha lido O Cérebro da Criança explicado aos pais deste autor e tinha adorado. Este livro é outra leitura obrigatória. O autor é claro, direto sem ser alarmista, mas toca em pontos fundamentais em que é preciso refletir, conversar com os nossos filhos de forma a ajudá-los a ter uma vida feliz. Afinal não é «só» isso que queremos para os nossos filhos?

Divertidamente a sério!

Ângela Pontes

Numa escrita fluída, fácil de ler e de compreender, este livro aborda temas sérios e essenciais. Normaliza e valida dificuldades. Alerta e orienta, sem juízos de valor. Vale muito a pena pais e filhos lerem em conjunto, dá o tom para muitas conversas importantes.

SOBRE O AUTOR

Dr. Álvaro Bilbao

É doutorado em Psicologia da Saúde e formado em Neuropsicologia pelo Hospital Johns Hopkins e pelo Kennedy Krieger Institute, nos EUA, e pelo Royal Hospital for Neurodisability, no Reino Unido. Colaborou com a Organização Mundial da Saúde e já recebeu diversos prémios pelas suas investigações no âmbito da psicologia e da neurociência. Especialista em plasticidade cerebral, é professor universitário na área da reabilitação da memória e psicoterapeuta. Nos seus cursos e conferências para pais, defende que alguns conhecimentos básicos sobre o cérebro da criança podem ajudar muito a que a relação entre pais e filhos seja mais profunda e satisfatória, ao mesmo tempo que são um importante apoio para o desenvolvimento intelectual e emocional dos mais pequenos. É pai de três crianças.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU