10% de desconto

Hábitos Atómicos

Pequenas Mudanças, Grandes Resultados

de James Clear

Livro eBook
editor: Lua de Papel, junho de 2019
Um método fácil e comprovado para criar bons hábitos (e acabar com os maus).
VENDA O SEU LIVRO i
Imagine que decide passar a correr dez quilómetros por dia. Se é um corredor profissional, até pode saber a pouco. Mas se nunca correu na vida, o seu objetivo revela-se demasiado ambicioso - e condenado ao fracasso. No entanto, se usar A Regra dos Dois Minutos, e gastar apenas esse tempo a treinar todos os dias, é bem capaz de, sem dar por isso, estar a caminho da sua primeira maratona.

A maior parte das pessoas pensa que para mudar de vida (ou mudar algo de relevante nas suas vidas) tem de pensar em grande. Mas um dos maiores especialistas mundiais em hábitos, James Clear, propõe uma alternativa. Após décadas de trabalho nessa área, concluiu que as grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos - seja fazer uma elevação por dia ou acordar cinco minutos mais cedo. É o que o autor chama de Hábitos Atómicos. Neste livro revolucionário, o autor mostra passo a passo como usar essas minúsculas mudanças para conseguir resultados estruturantes na sua vida. Dá-nos as pequenas dicas (como A Regra dos 2 Minutos) mas sobretudo uma metodologia apoiada no melhor que a Psicologia e a Neurociência têm para oferecer. Vai assim ficar a conhecer as quatro leis para a formação de hábitos (a evidência, a atração, a facilidade e a gratificação), e como implementá-las.

«Um livro superiormente prático e útil.»
Mark Manson, autor de A Arte Subtil de Dizer que se F*da

MaisProcuradosNesteNatal 640X426.png

Os mais procurados deste Natal

Com o Natal à espreita, estes livros têm sido os mais procurados para oferecer na noite mais mágica do ano. Além de excelentes presentes, são bons para ler em qualquer dia. Faça já a sua lista! LITERATURA O SEGREDO DE ESPINOSA Na Amesterdão de meados do século XVII, a violenta expulsão de um judeu da Sinagoga Portuguesa, por questionar as Sagradas Escrituras, desperta no jovem luso-descendente Bento uma busca pela verdade que não mais abandonará. Dedica-se a investigar os verdadeiros autores da Bíblia, a verdade sobre o conceito de Deus, o papel da Natureza… “heresias” que originam a sua excomungação e a sua perseguição sem tréguas por parte de cristãos e judeus. Determinado e inabalável, Bento de Espinosa ficou imortalizado como filósofo do pensamento livre e racional. TUDO FOI COMO TINHA DE SER Raul Minh’Alma regressa com um novo romance sobre um tema mais atual do que nunca. Mariana, uma estudante universitária, vê o seu mundo desmoronar quando um vídeo íntimo é partilhado nas redes sociais. Incapaz de lidar com o julgamento dos outros, isola-se em casa, o único sítio onde se sente segura. Mas a vida não deixa nada ao acaso e Mariana vai cruzar-se com Gonçalo, um jovem prestes a realizar o seu sonho e que, aos poucos, começa a desafiá-la a vencer os seus medos. Uma história de amor, mas também de superação. A CRIADA É um dos thrillers sensação do ano, escrito por uma autora que manipula magistralmente o enredo, levando o leitor em diferentes direções, plantando pequenas sementes de dúvida enquanto tentamos resolver o mistério. As mais de 270 páginas deste livro voam à nossa frente, tornando todas as tarefas adiáveis perante a urgência que temos em saber o desfecho da história de Millie, Nina e Andy. Há pânico real, até porque os verdadeiros monstros são humanos, e não sobrenaturais. TAMBÉM ENTRE OS MAIS PROCURADOS:

Os Esquecidos de Domingo, de Valérie Perrin
Olá, Linda, de Ann Napolitano
Nunca Jamais, de Collin Hoover NÃO FICÇÃO PAI RICO, PAI POBRE O livro de finanças pessoais mais vendido de sempre faz 25 anos! Tem uma nova edição revista e atualizada que inclui 9 secções de estudo. A premissa continua a mesma: os segredos sobre dinheiro que os ricos ensinam aos seus filhos – e que os pobres e a classe média desconhecem. Consegue mudar a perspetiva que temos sobre dinheiro, riqueza e educação financeira. Com cada nota que entra na sua carteira, o leitor tem o poder para determinar o seu destino. Escolha partilhar esse conhecimento com os seus filhos e escolha prepará-los para o mundo que os espera. HÁBITOS ATÓMICOS As grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos – seja fazer uma elevação por dia ou acordar cinco minutos mais cedo – a que James Clear chama hábitos atómicos. Neste livro revolucionário, o autor mostra passo a passo como usar essas minúsculas mudanças para conseguir resultados estruturantes na sua vida, apoiando-se no melhor que a Psicologia e a Neurociência têm para oferecer. Pode não se aperceber logo do efeito, mas este vai saltar à vista quando ultrapassar um limiar crítico e desbloquear um novo nível de desempenho. AS CAUSAS DO ATRASO PORTUGUÊS Nuno Palma afirma que «é preciso recuar séculos para compreender as causas do atraso português», até porque, «em meados do século XIX, já éramos um dos países mais pobres da Europa». Este português, professor catedrático de Economia na Universidade de Manchester e reputado académico, olha para Portugal, «estagnado e a divergir da Europa há mais de 20 anos», com a perspetiva de quem o consegue ver de fora. Neste livro inovador, procura deslindar as causas e o contexto histórico do nosso atraso, bem como analisar o que pode ser feito para melhorarmos a nossa situação. TAMBÉM ENTRE OS MAIS PROCURADOS:

Ganhar Dinheiro, de Pedro Andersson
O Despertar da Consciência, de Maria Gorjão Henriques
Almanaque Espiritual 2024 (vários autores) INFANTIS E JUVENIS COMO É QUE O PAI NATAL DESCE PELA CHAMINÉ? Quando o Pai Natal chega a casa de uma criança na véspera de Natal, desce pela chaminé com os pés ou com a cabeça? E se ele ficar preso? E se não houver chaminé? Talvez ele deslize por baixo da porta, tão fino como uma folha de papel? O que é que acontece quando ele está lá dentro? O talento icónico de Mac Barnett para o humor e a arte irresistivelmente engraçada de Jon Klassen honram esta questão intemporal com respostas tanto ridículas como plausíveis, aumentando a diversão à medida que a noite continua. O DIÁRIO DE UM BANANA 18 – FRITAR A PIPOCA Greg nunca foi um aluno empenhado, aliás, duvida da sua capacidade cerebral. Por isso, quando ameaçam fechar a sua escola, ele fica tudo menos preocupado e até acha que é uma boa coisa. Mas foi sol de pouca dura, pois depressa percebe que terá de ir para uma escola ainda pior que a sua. Isso, sim, seria uma verdadeira tragédia! Greg vai ter de pôr mãos à obra e engendrar um plano para impedir o que parece inevitável. Será que vai conseguir arranjar a solução perfeita antes de «Fritar a Pipoca»? NÃO ABRAS ESTE LIVRO, SENÃO… O Wizz, uma criatura invulgar, azul, com cabeça de ovo, que veste apenas calças e sapatos, está de volta, mais atrevido do que nunca. Que desastre está ele a tentar evitar desta vez? Este malandrinho vai fazer tudo o que puder para te impedir de leres este livro! Ignora-o e continua a ler até ao fim, se te atreveres! A emoção que advém de "quebrar" as regras e o suspense que aumenta à medida que queremos descobrir o que realmente vai acontecer cativam crianças e adultos, que são também participantes ativos nesta divertida história. TAMBÉM ENTRE OS MAIS PROCURADOS:

Tu és Brilhante, de Pedro Vieira e Mikaela Övén
Vamos Falar sobre Dias Difíceis?, de Filipa Maló Franco
O Monstro das Cores: Doutor das Emoções e a Mala de Regulação Emocional, de Anna Llenas

Hábitos Atómicos

Pequenas Mudanças, Grandes Resultados

de James Clear

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892345581
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: junho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 237 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
EAN: 9789892345581
e e e e e

Um grande livro

Ana

March 5, 2024 O livro Atomic Habits, da autoria de James Clear, investiga os mecanismos subjacentes à formação de hábitos, salientando um ciclo que engloba o gatilho, o desejo, a resposta e a recompensa. Elucida leis fundamentais para a construção e desmantelamento de hábitos e apresenta estratégias para a gestão eficaz deste processo. A obra realça a importância da consistência e da paciência, a necessidade de harmonizar os hábitos com os valores e objetivos individuais, e fundamenta as suas observações em exemplos palpáveis do quotidiano. Constitui-se como um manual abrangente para a obtenção de um modo de vida enriquecedor, por meio da formação intencional de hábitos. Atomic Habits, by James Clear, explores the mechanisms of habit formation, highlighting a cycle that includes cue, craving, response, and reward. It outlines essential laws for building and breaking habits and introduces strategies for effectively managing this process. The book emphasizes the importance of consistency and patience, the need to align habits with one's values and goals, and supports its insights with real-life examples. It serves as a comprehensive guide to achieving a fulfilling lifestyle through conscious habit formation.

e e e e e

Eficaz

Ana Silva

Gostei imenso do livro. Tem-me ajudado a olhar para a questão da aquisição de bons hábitos de uma forma nunca por mim pensada e, acreditem, graças a este livro estou a conseguir vencer-me a mim própria!

e e e e E

Um livro pratico

João Gonçalves

Um bom livro para quem procura mudar os seus hábitos, descartando aqueles considerados negativos e implementando os positivos. Fornece modelos e ações praticas para esta mudança, apesar de por vezes o conteúdo abordado parecer senso comum, o facto de ler e pensar ajuda na sua concretização.

e e e E E

Ideias práticas

B

O livro é um pouco repetitivo quanto às ideias mas dá listas de como tornar os hábitos mais disciplinados e como deixar os maus e adquirir os bons hábitos. Dá-nos a receita para controlar os hábitos da vida.

e e e e E

Livro prático e útil

Beatriz

Ótimo livro para quem quer solidificar o conceito de hábito. Tem bastantes exemplos práticos

e e e E E

Prático mas um pouco repetitivo

CB

Foi dos primeiros livros que li deste género por isso não ia com grandes expectativas. Tem realmente muitas dicas práticas e fáceis de aplicar. Faz-nos pensar no dia a dia e em como podemos mudar certos comportamentos para atingir os nossos objetivos. Achei que em algumas partes se repetia um pouco.

e e e e e

Livro de leitura obrigatória ¿

Helena Fernandes

Livro fantástico e de leitura fácil. O autor fornece bons exemplos em cada capítulo. Recomendo muito.

e e e e E

Uma maça por dia, não sabe o bem que lhe fazia

Maria

O autor prova-nos que ao incluirmos pequenos hábitos na nossa vida conseguimos resultados exponenciais porque, sem darmos por isso, tornarmo-nos a pessoa que cumpre o objetivo e deixamos de ficar presos ao dito objetivo. A mudança tem que acontecer primeiro em nós. Só quando nos comportarmos como corredores é que correremos 10 km por dia sem vermos nisso um sacrifício, mas sim uma parte de quem somos.

e e e e e

Prático e Muito Útil

AG

Um livro que recomendo a todos os que conheço. Leitura muito fácil, quase viciante. Extremamente rico em conteúdo. Garantido que assim que o ler passará a ver muitas das rotinas que tem, de uma outra forma. Altamente recomendável!

e e e e E

Um bom livro de auto-ajuda!

IB

Um livro que desenvolve a importância de nos focarmos, não apenas nos objetivos ou metas que pretendemos alcançar, mas também nos processos e ferramentas que utilizamos para lá chegar.

e e e e e

Algo muito util para os tempos de hoje.

Manuel Gavina

Um livro muito útil para conseguirmos nos organizarmos e melhorarmos os nossos hábitos, principalmente nestes tempos de pandemia. _

e e e e e

Incrível!

Marta

Este é um livro muitíssimo bem escrito, simples, prático e muito útil. Ajuda o leitor a compreender como pode criar hábitos mais saudáveis e como se pode livrar dos mais tóxicos e negativos. Através de exemplos, exercícios, James Clear torna o processo de mudança em algo real, palpável e possível. Aconselho a leitura e também a subscrição da newsletter, que é semanal e inspiradora.

e e e e e

Recomendo

Mariana

Recomendo, fácil leitura e com exemplos práticos. Bastante útil!

e e e e e

Muito bom

Bárbara Rocha

O livro é super prático, com vários exemplos e coloca as coisas numa perspetiva muito simples e inovadora para quem quer gerir melhor os seus hábitos e implementar outros. Aconselho mesmo muito!

e e e e E

uma leitura atómica

Daniela

leitura super fácil, acessivel e que nos faz questionar alguns conhecimentos de "senso comum" de uma forma interessante. Ótima leitura para quem procura aperfeiçoar rotinas e se tornar melhor e mais "produtivo"

e e e e E

Vamos lá meter em prática

Melanie

Era o livro que eu estava a precisar para ter melhores hábitos. Vamos ver agora os resultado!!

e e e e e

Leitura rápida e fácil :)

Lara Reis

Gostei imenso do conteúdo sobre as questões de como pequenos hábitos repetidos e perpetuados no tempo contribuem para a aquisição de novas competências. Mas, o que tornou toda a leitura mais acessível foi o tom do livro que deriva de exemplos pessoais e que ajuda a compreender o método.

e e e e e

Leitura obrigatória

Eva C. Silva

Incrível. O autor dá exemplos reais de pessoas distintas em todos os capítulos e sub capítulos, ou seja, sempre que introduz um assunto novo. Exemplos que nos ficam e que, aliados a dicas práticas e fáceis de colocar em ação, fazem deste livro uma leitura obrigatória.

e e e e E

Prático

Samuel

O livro ideal para quem deseja colocar em prática hábitos que irão ajudar no processo de um objetivo que pretenda atingir. Recomendo.

e e e e e

Foco e ação

Daniela Teixeira

Muito bom para compreendermos a força dos hábitos, com exercícios que nos ajudam a fazer uma análise interna e nos preparam para a mudança com consistência.

e e e E E

Boa leitura

Mariana F.

É um livro bom e útil na sua essência mas muito repetitivo e cheio de floreados. Fácil e agradável leitura, no geral.

e e E E E

Desiludiu

José Carlos

Desiludiu. Muitas “frases feitas” pouco sumo.

James Clear

James Clear é autor e palestrante especializado em hábitos e processos decisórios. O seu trabalho foi destacado por meios como o New York Times, a Entrepreneur, a Time e a CBS. O seu site tem milhões de visitas todos os meses e centenas de milhares de pessoas subscrevem a sua newsletter.

Habitual palestrante em várias companhias da Fortune 500, o seu trabalho é usado em várias equipas da primeira liga de futebol, basebol e basquetebol americanas. Através do seu curso online, The Habits Academy, Clear já ensinou mais de 10.000 gestores, coaches e professores.

(ver mais)
Atomic Habits

Atomic Habits

10%
CORNERSTONE
23,16€ 10% CARTÃO
portes grátis
Hábitos Atómicos

Hábitos Atómicos

10%
Diana Editorial
20,28€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Clube das 5 da Manhã

O Clube das 5 da Manhã

10%
Pergaminho
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Segredos da Mente Milionária

Segredos da Mente Milionária

10%
Marcador
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis