10% de desconto

Oeuvres Complètes Tome 6

de Antonin Artaud
idioma: francês
Editor: GALLIMARD, maio de 1982 ‧
28,58€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis

Oeuvres Complètes Tome 6

de Antonin Artaud

Propriedade Descrição
ISBN: 9782070211999
Editor: GALLIMARD
Data de Lançamento: maio de 1982
Idioma: Francês
Dimensões: 141 x 206 x 23 mm
Páginas: 376
Tipo de produto: Livro
Coleção: Blanche
Classificação Temática: Livros em Francês > Literatura > Romance
EAN: 9782070211999

SOBRE O AUTOR

Antonin Artaud

Antonin Artaud nasceu em Marselha no dia 4 de setembro de 1896, numa família de ascendência grega, cuja tradição o acabou por influenciar, nomeadamente no que diz respeito ao seu fascínio pelo misticismo. Sofrendo perturbações mentais desde cedo, passou, ao longo de toda a sua vida, várias temporadas internado em asilos.
Adepto do movimento surrealista, Artaud escreveu alguns poemas dentro dessa linha. No entanto, é no teatro que o autor se irá destacar. Estudou interpretação em Paris e fez, em 1921, a sua estreia no Dadaiste-Surréaliste Théâtre de l’Oeuvre. Foi também dramaturgo e, enquanto tal, apresentou uma ideia que não foi compreendida pelo seu tempo, mas que deixou marcas para a posteridade: o "teatro da crueldade".
Com os seus Manifeste du Théâtre de la Cruauté (1932) e Le Théâtre et Son Double (1938), Artaud propõe substituir o teatro clássico pelo "teatro da crueldade", no qual a peça já não é apenas um espetáculo, passando a ser uma união entre os atores e o público através de um exorcismo mágico. Apesar de as teorias de Artaud não terem sido bem aceites pela sua época, foram determinantes, por exemplo, para o Teatro do Absurdo, tendo inspirado autores como Genet, Ionesco e Beckett. Morreu a 4 de março de 1948 em Ivry-sur-Seine.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR