O Último Segredo

de José Rodrigues dos Santos

editor: Gradiva, outubro de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.

A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajuda-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia.

Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento. A verdadeira identidade de Cristo.

Baseando-se em informações históricas genuínas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra excepcional como o grande mestre do mistério. Mais do que um notável romance, O Último Segredo desvenda-nos a chave do mais desconcertante enigma das Escrituras.

«Melhor do que Dan Brown.»
Tros Nieuwsshow, Holanda

«A inspectora esboçou um esgar inquisitivo.
“Erros? Que erros?”
O historiados susteve-lhe o olhar.
“Não sabia? A Bíblia contém muitos erros.”
“O quê?”
Tomás girou a cabeça em redor, procurando certificar-se de que ninguém o escutava. No fim de contas encontrava-se em pleno Vaticano e não queria desencadear nenhum incidente. Viu dois sacerdotes junto à porta que conduzia à Leonina, um deles devia ser o prefetto da biblioteca, mas concluiu que a distância era suficientemente grande e não corria o risco de ser escutado.
Inclinou-se, mesmo assim, para a sua interlocutora e numa postura de conspirador preparou-se para partilhar com ela um segredo com quase dois milénios.
“São milhares de erros a infectar a Bíblia”, murmurou. “Incluindo fraudes.”»

O Último Segredo

de José Rodrigues dos Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896164461
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 230 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 564
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896164461
e e e e E

MUITO BOM

Alberto Ferreira

José Rodrigues dos Santos no seu melhor: Deixa-nos agarrados desde a primeira página. Muitos parabéns ao autor!

e e e e E

Muito bom!

António Correia

Foi um dos primeiros livros que li do autor. E desde então, fiquei apaixonado pelo estilo de escrita e pela maneira como conduz a história e as próprias personagens.

e e e e e

Maravilhoso

Cristina Cardoso

Livro muito detalhado e envolvente. Quem leu a Bília tem uma interpretação, quem não leu poderá ter outra. É muito dífil interromper a leitura, pois não nos apetece parar. Recomendo.

e e e e e

Qualidade Portuguesa

Margarida Gomes

Cada vez fico mais fã dos livros de Rodrigues dos Santos, qual Dan Brown qual quê, o que é português é que é bom.

e e e e e

adorei

MSB

Já li o livro 2 vezes... recomendo vivamente!

e e e e e

Não é um segredo!

Joana C

Não é nenhum segredo que os livros de José Rodrigues dos Santos são fabulosos, em termos de temática, enredo e escrita... Este é mais um livro que me cativou totalmente e que recomendo vivamente.

e e e e E

1ª Vez

Hugo Pena

Foi a 1ª vez que li um livro do José Rodrigues dos Santos e fiquei seu fã. Gostei da escrita e do enredo. Muito trabalho de pesquisa deve ter feito o autor...Parabéns.

e e e e E

Gostei

Ana Gonçalves

Gostei desde livro e da forma como mostra que as "verdades" podem não ser bem assim

e e e e e

O último segredo

Sofia Leitão

Adorei o livro. Adorei, adorei. Gostei tanto que até me faltam palavras. A forma como a trama se desenvole e a surpresa final da vilã. Aguardo novos livros do autor, fundamentais para a humanidade. Obrigada. Cumprimentos. Sofia.

e e e e e

Dos Melhores...

Anabela Diniz

..livros que já li...Descasca de uma forma bem explicada todas as "incogruências" de um livro que muitos têm como verdade absoluta e sem falhas..

e e e E E

Podia ser melhor

Sofia Teixeira

Gosto dos livros de José Rodrigues dos Santos, mas pessoalmente penso que o tema já estava demasiado "trabalhado". Este livro em particular não me cativou muito até porque já tinha lido alguns livros sobre a temática e penso que os detalhes não foram suficientemente explorados.

e e e e e

Um dos melhores livros que já li

Ana Cristina Silva

Adorei muito este livro. É alucinante e cativa desde a primeira página à última. É fenomenal.

e e e e e

Bem melhor

Maria Joao Rocha

Supera de longe Dan Brown.Parabens.Agradeço a Deus ternos dado homens inteligentes e com tanto talento como o Jose Rodrigues.Continue a escrever ...

e e e e e

A não perder

Emanuel Pinho

Recomendo vivamente, um livro que sem dúvida nos elucida perante as verdadeiras origens do cristianismo e da sua propagação, coisas que não ouvimos de maneira alguma na missa nem na catequese. O enredo está fantástico. A obra no seu todo trata-se de uma preciosidade, e adivinhem o autor é português :D Corroboro a crítica: Melhor que Dan Brown!!!

e e e E E

Alguma desilusão

Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz

Tenho lido todos os livros de José Rodrigues dos Santos e este perde em relação aos outros. Numa tentativa, penso eu de marketing, JRS deixou-se "levar" pela polémica pouco fundamentada e ainda menos estudada de dogmas da Igreja. O certo é que este livro não altera em nada a fé de cristãos devidamente formados, mas abala e bastante os menos ou nada formados. Falta alguma originalidade de ideias. A ideia da clonagem de Jesus já foi tema de outro autor, ebm como todas as outras. É pena. JRS é capaz de melhor, já o provou.

e e e e e

5*

Ana Isabel Teixeira Gonçalves

um livro que cola o leitor á obra.... adorei!!!

e e e e e

Adorei

Amália da Conceição Reis Ferreira

Gostei de todas as partes do livro, mesmo as mais extensas, pois só assim consegui perceber certos pormenores. Muito bom.

e e e e e

É bom, mas não é o seu melhor livro

Maria Albina da Mota Ferreira e Silva

Após já ter lido outras obras de José Rodrigues dos Santos, fico com a sensação/opinião desta não ser a que mais me prendeu à sua leitura e me emocionou. É, de fato, um livro bem escrito (tal como o autor já nos habituou e seria de esperar); a sua história/enredo estão bem conseguidos, mas as imensas referências e transcrições da Biblia, as suas dissecações e fundamentações (embora relevantes) são demasiado numerosas e aqui e além "repetitivas" da ideia que pretendem transmitir. Gostei do livro, mas não me encantou como outros do mesmo autor. Ainda assim... PARABÉNS!

e e e e e

*

Catarina Borges

Mais um sucesso de José Rodrigues dos Santos

e e e e e

Ecelente

Alice Pereira

Como qualquer outro livro do autor, este é excelente, com o acréscimo de que me faz pensar e interrogar sobre todos os ensinamentos que, como católica por educação, me foram passados. Deixa de fato uma vontade de pegar na Bíblia e lê-la, coisa que nunca fiz, para finalmente tirar a prova daquilo que o autor divulga. Muito bom, mas não aconselhavel a qualquer pessoa.

e e e e e

Opinião até ao XVI Capítulo

Inês Soraia Hipólito Pedro

Em primeiro lugar sou fã dos livros do José Rodrigues dos Santos com a personagem Tomás Noronha. Mas não deixo de ser crítica. Como em todas as series de CSI, o autor caiu na facilidade de copiar o que nas séries se vê, mostrando que não pesquisou os procedimentos legais de actuação numa cena de crime. Como em todos os livros com a personagem Tomás, José Rodrigues avisa, neste livro, que todas as citações são verdadeiras. Ora, são verdadeiras porque existe isso escrito, mas não quer dizer que as afirmações dos autores estejam verdadeiras. E é neste ponto que as pessoas devem ter presente quando lêem o livro. Tanto este como em outros dele. Em todo o caso, o autor consegue prender-me ao livro apesar dos erros que já encontrei. Até relativamente ao conteúdo religioso.

e e e e E

Esperava mais

Marcos Pereira

Mais um livro ao bom estilo de JRS. Mas tenho de concordar que algumas das afirmações revelaram pouca pesquisa (o que não é normal em JRS).Em alguns pormenores, que conhecedores da Bíblia sabem bem, não houve sequer tentativa de ler na Bíblia o que estava la escrito. Os evangelistas escreveram bem, e longo dos séculos houve sim tentativas de forjar as escrituras, e muitas delas por parte da Igreja, o que fizeram desacreditar o que a Bíblia diz. Mas gostei pois sou fã de JRS, e espero que continue a publicar os seus livros em especial mais aventuras de Tomás Noronha. Mas devo dizer que esperava mais.

e e e e e

Mais uma obra fantástica!!!

Susana Dias

Quando vi o tema do livro pensei que José Rodrigues dos Santos iria "cair" no "Código Da Vinci" de Dan Brown, mas após cada página e cada capítulo o autor levou-me, mais uma vez, a entrar na história e a querer saber o que viria a seguir... O tema interessa-me bastante e a leitura do livro ajudou-me a saber mais sobre o assunto... Espero ansiosamente a próxima obra do autor... Susana Dias

e e e e e

Culto

Flávia Silva

É um livro de prender a respiraçao. Muito enriquedor em cultura e faz-nos pensar. Aconselho

e e e e e

A dúvida

alice maria pombal gonçalves lopes silva

Vou a meio da leitura.O assunto é polémico.Do meu ponto de vista,está bem estruturado,é de leitura empolgante.

e e e e e

Despertar para uma leitura da biblia

Cliser

Como leitor e admirador da magnífica obra literária do José Rodrigues dos Santos, julgo que se trata de mais um sucesso a acrescentar ao seu currículo. Despertou-me também para a leitura da Bíblia... Parabéns ao autor e cá fico, ansiosamente à espera da próxima obra.

e e e e e

Excelente

Um livro onde a emoção e a aprendizagem se misturam. Não apetece parar de ler nem quando se chega ao final. Peca por as descrições da bíblia serem demasiado extensas. Mas... ADOREI!

e e e E E

O Último Segredo não tem novidades. São assuntos já muito debatidos...

José Rodrigues dos Santos criou uma bela obra e, sem duvida, que teve estudo pelo meio para a sua criação. Mas este autor não tem formação na área que trata no romance. Por isso, caiu com facilidade em afirmações baratas que alguns autores lançam à Igreja há vários séculos. O estudo que terá feito não é suficiente. Repetir afirmações de outros autores não é original. José Rodrigues dos Santos perde assim credibilidade com esta obra. Mas ganha um bom motivo para ir estudar teologia a sério e estudar os erros que afirma como verdades no livro.

José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002.
Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.
O Jardim dos Animais com Alma é o seu vigésimo terceiro romance.

(ver mais)
O Segredo de Espinosa

O Segredo de Espinosa

10%
Planeta
20,25€ 22,50€
portes grátis
A Mulher do Dragão Vermelho

A Mulher do Dragão Vermelho

10%
Planeta
20,25€ 22,50€
portes grátis
A Mentira Sagrada

A Mentira Sagrada

10%
Porto Editora
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido

10%
Bertrand Editora
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis