10% de desconto

A Mão do Diabo

de José Rodrigues dos Santos

Livro eBook
editor: Gradiva, outubro de 2012
A crise atingiu Tomás Noronha. Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego. À porta do centro de emprego, Tomás é interpelado por um velho amigo do liceu perseguido por desconhecidos.

O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar Tomás terá de decifrar um criptograma enigmático.

O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade. Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo.

A verdade oculta sobre a crise.

Numa aventura vertiginosa que nos transporta ao coração mais tenebroso da alta política e finança, José Rodrigues dos Santos volta a impor-se como o grande mestre do mistério. Além de ser um romance de cortar o fôlego, A Mão do Diabo divulga informação verdadeira e revela-se um precioso guia para entender a crise, conhecer os seus autores e compreender o que nos reserva o futuro.

«Melhor do que Dan Brown.»
Tros Nieuwsshow, Holanda

A Mão do Diabo

de José Rodrigues dos Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896164942
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 230 x 35 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 592
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896164942
e e e e e

Muito bom

Beatriz

Adorei a história. Muitas verdades escritas.

e e e E E

Não é tão bom quanto os restantes...

Patrícia

...mas mesmo assim merece ser lido! A história bastante actual, acabou por falhar no conteúdo e no próprio desenvolvimento da história. Nãop consegue cativar tanto quanto os restantes, nem consegue criar uma explicação lógica para o desenvolvimento da história nem para as perguntas que se fazem. Talvez por abordar a crise actual, cuja explicação ainda não se compreende inteiramente, acaba por surgir como um livro algo fantasioso.

e e e e E

muito bom

liliana baqrroqueiro

um livro interessante mesmo para quem não percebe muito sobre o que se passa com a "crise" adorei a historia muito envolvente e elucidativa, foi o meu primenro livro deste autor mas espero ler muito mais

e e e E E

Manual académico com alguma acção

Paula Estrela

Adorei o princípio: o Zoroastrismo dava um belo de um livro, fico a aguardar! A explicação da crise, por vezes, prolongada é, no entanto, clara e de um valor imenso para todas as pessoas. Aprecio muito este autor Português!

e e e E E

Menos acção mas a mesma consistência

Daniel António Neto Rocha

É um romance que, até pela sua temática, teria de viver de um menor brilho individual das suas personagens (ou então acrescentar ao que está mais 300 páginas!). O tema: a crise económica, é muito interessante e, ao contrário de outros autores que se debruçam sobre ele, não necessariamente fechado. E aí reside a grande mais valia deste romance: apesar da dificuldade da explicação, o autor constrói uma história que é simples de seguir e clara. O romance enquanto objecto técnico também não fica prejudicado, pois o autor consegue dar-nos uma uma tensão crescente e fazer-nos embarcar naquilo que este personagem, Tomás de Noronha, já é para grande parte dos leitores de José Rodrigues dos Santos: uma espécie de Indiana Jones dos tempos modernos misturado com um pouco de James Bond. E a crítica que se faz a este livro de forma insistente aponta também para o facto de este ser o romance menos conseguido do autor. Penso também que o é, mas isto só pode representar um elogio ao autor, pois significa que os seus leitores já lhe não desculpam o facto de não os enredar tanto na história. Penso ainda que a pressão editorial terá sido má conselheira para este romance, pois nota-se alguma repetição na forma e algum descuido na revisão da coerência dos diálogos entre personagens, que parecem entender-se até quando uns e outros utilizam formas idiomáticas. Em suma, um bom romance que se lê bem e que deixa o leitor esclarecido, mas um instrumento de ficção a precisar de "afinação".

e e E E E

Fiquei desiludido

Jorge Martins

Adoro os livros de José Rodrigues dos Santos cujo protagonista é Tomás Noronha, no entanto, tenho de dizer que este me livro me desiludiu. Sim, adorei o ritmo alucinante e as reviravoltas, mas houve momentos em que a explicação das causas da crise me pareceu muito forçada, para além de que, o livro todo é passado em torno dessa mesma conversa, onde Tomás Noronha (nos) explica tudo sobre a crise. O ponto positivo é que os livros de JRS são sempre informativos e nunca se perde nada em lê-los!

e e e e e

A Mão do Diabo de José Rodrigues dos Santos

Filomena Rosário

Já iniciei a leitura deste livro, e está a ser bastante interessante. Estou a gostar, é a primeira vez que estou a ler uma obra deste autor.

e e e e e

Conhecer as causas crise económica actual

Óscar Santos | 26-10-2013

Dentro de uma história muito bem contada e com uma escrita muito simples fácil de se entender consegue contar o porquê desta crise que a todos está a causar tanto sacrifício e miséria, devido à ganância dos homens e à tremenda falta de honestidade da Classe política. Livros destes deviam constar como leitura obrigatória nas escolas para a juventude não voltar a cometer os mesmos erros e a estarem mais atentos a quem nos governa.

e e e e e

Genial

Alexandrina Andrade

Mais uma vez José Rodrigues dos Santos não nos desilude. A par de um ritmo alucinante da ação do livro, somos confrontados com explicações claras e precisas sobre o estado de crise que o mundo atravessa. Simplesmente genial. José Rodrigues dos Santos para mim, o melhor escritor português!

e e e e e

Opinião: "A MÃO DO DIABO" de José Rodrigues dos Santos

Ana Raquel Sardinha

Esta narrativa assenta na crise económica que assola o nosso País, a Grécia, a Espanha, o EUA e a EUROPA no seu todo. O autor envolve assim, factos históricos, financeiros e económicos verídicos com uma certa ficção e romance à mistura. É por isso, um livro muito rico em informação que alude ao inicio da crise económica, assim como os motivos que estiverem no desencadear da crise económica, não deixando de apontar os responsáveis pela mesma. O mais surpreendente de todos estes factos é que infelizmente os grandes responsáveis por esta crise económica que é também uma crise de valores saíram impunes. Não fossem eles, os executores de leis e a máquina viciada da corrupção ativa sem escrúpulos. Onde só o que interessa é a ganância, o poder e o interesse próprio. Questiono-me assim: Onde está a humanidade? Onde está a empatia? Onde está o altruísmo? Onde está a JUSTIÇA? É por isso um livro que todos deveriam ler e a razão é: "Para que o mal triunfe basta que os homens bons nada façam." (Edmund Burke)

e e e e e

Ao seu melhor nível

Miguel Ramos

Muito no género do autor, é uma aventura emocionante e muito bem escrita.

e e e e e

Excelente

Sandra Campos

Adorei! Confesso que nunca tinha lido nada do autor e fiquei bastante, surpreendida pela positiva. Um trabalho de investigação fabuloso que nos elucida de uma forma clara e precisa sobre a crise que vivemos e toda a sua origem. Recomendo vivamente!

e e e e e

Muito bom

Carla Barbosa

Um livro indispensável para quem quer perceber um pouco melhor a crise na Europa e no mundo: como aqui chegamos, as alternativas para ultrapassar, e os bastidores na política. Como sempre, um trabalho de investigação fabuloso.

e e e e E

Bom como sempre

Vanda Canhoto

Mais um livro do José Rodrigues dos Santos dentro da qualidade que já nos habituou. Gostei, um enredo que nos surpreende no final. Pessoalmente já estou um pouco farta do tema crise, pelo que dispensaria um pouco toda a informação que o livro nos trás.

e e e e e

Ótimo

João Gonçalo Coelho

Um livro muito interessante, José Rodrigues dos santos prende-nos em cada página que lemos, ele descreve no seu Romance a Crise em que estamos atualmente, tanto em Portugal como no resto na Europa. Gosto Muito!

e e e e e

MUITO BOM

Fernanda Dinis

A ler este o que se aprende quando se pensa uma coisa e afinal é outra coisa completamento do que todos pensamos, recomendo vivamente!!

e e e e e

Uma verdadeira bofetada!

Sílvia Monteiro

José Rodrigues dos Santos já me tinha habituado a um tipo de literatura muito bem escrita e bem sustentada. Este romance explicou-me verdadeiramente aquilo que significa a "crise". E tomei consciência, com a leitura deste livro, que não sabia mesmo nada. Considero tudo aquilo que li uma verdadeira bofetada que me deixou boquiaberta!

e e e e e

Outra coisa não seria de esperar

Maria de Fátima Alvarez de Oliveira

Um relato "ficcional" excelente de uma situação bem real. Recomendo vivamente a todos os que ainda pensam que a culpa do que tem estado a acontecer é de quem até nada tem a ver com o assunto.

e e e e e

Arrepiante

Célia Silva

Arrepiante. Foi com esta sensação com que fiquei ao ler o livro. Uma coisa é imaginar os que os nossos governantes fazem outra coisa bem diferente é ler isso. Recomendo.

e e e e e

a mao do diabo

pedro amorim

jose rodriguo dos santos muito bom um dos meus preferidos

e e e e e

Muito bom

Susana

Um excelente livro, muito explicito e muito sucinto. Recomendo vivamente a todos que o leiam porque nos poe realmente a par da situação real que o pais atravessa.

e e e e E

Um livro muito actual e útil

Maria Silva

Para quem ainda não percebeu muito bem quais foram as causas desta crise, este livro elucida na perfeição. Aconselho a todos os que gostam dum pouco de mistério e ao mesmo tempo aprendem algo acerca de economia/crise.

e e e e e

Crise em romance

Carlos Santos

Ainda não acabei de ler o livro, mas para que não percebe o que se está a passar no mundo actual este livro ajuda um pouco. Qualquer semelhança com a realidade não é... pura coincidência.

e e e e e

Excelente livro

Mais um excelente livro de José Rodrigues dos Santos. Recomendo a todos os que queiram entender um pouco a crise económica e de valores que infelizmente se passa no mundo inteiro. Mas no final não deixei de me sentir um pouco desmotivada e desiludida com toda esta situação...

e e e e e

Excelente

Joaquim Neto Teixeira

Recomendo a todos os leitores. Será mera ficção? ou a pura realidade?

e e e e e

bom

joana catarina barranha pires

"explicação simples de uma crise muito complicada "

e e e E E

Bom Livro

José Mário da Silva Seixas

Bam o livro explica de uma forma fácil a crise económica vivida atualmente, e como esta surgiu. No entanto, este livro é um romance e, a esse respeito, o livro não é muito convincente e deixa muito a desejar, pois o autor, José Rodrigues dos Santos, é um excelente escritor e penso que este livro é o pior deste autor. Como fã que sou do autor, ficarei à espera dos próximos livros dele, na esperança que mantenha a qualidade com que habitualmente nos tem demonstrado!

e e e e E

Muito bom

Inês Roque

Adorei, como sempre. Uma história bem escrita, como o autor sempre nos habituou.

e e e e e

Fascinante

Maria Elisabete Silva Machado

Uma visão muito clara daquilo que é a situação económica actual. Um bom livro, e um JRS no seu melhor. A não perder!

e e e e E

A Mão do Diabo

Laura Lavouras

Neste livro encontra-se, para além de um romance com contornos interessantes (que deixa o leitor curioso do início ao fim), uma boa explicação sobre toda a situação política e social que levou à situação em que nos encontramos hoje. O autor é bastante elucidativo e demonstra diferentes pontos de vista em torno da mesma questão. Ajudou-me a entender alguns aspectos em que não estava bem enquadrada.

e e e e e

Excelente leitura

Marina Sofia Campos Sousa

Adorei o livro. Explica de uma forma simples a crise portuguesa e europeia. Associa assuntos, que eu nunca tinha pensado... Admiro a sua coragem por publicar certos assuntos. Também gostei de o ver abordar o desemprego na sua personagem e na temática sexual o personagem ficou mais maduro. Recomendo vivamente a leitura do livro

e e e e E

Bom

Para alem de ser um romance interessante, acaba por um bom livro que informa e desvenda os bastidores da politica.

e e e e E

Adorei

Sandra Maria Maia Azevedo Melo

Foi o segundo livro que li do autor, e posso dizer que o devorei rapidamente, gostei bastante de todo o livro, o ponto mais fraco que notei foi a parte maçadora das descrições da crise.

e e e e e

De leitura obrigatória

Isabel Rodrigues

para entender a causa das dificuldades por que o país e a UE está a passar. Texto muito acessível a qualquer pessoa. Explica os factos com uma "ficção" romanceada que me levou a ler sem parar. 5 estrelas!

e e e e E

Importante ler

Rúben

Claro que não é o tipo de livros que o autor costuma escrever mas acredito que tenha sido também estratégia de marketing escrever este livro com este tema, de qualquer das maneiras ainda só li 200 páginas e estou a adorar, acho que todos os portugueses deviam ler este livro, retrata de uma forma espectacular a crise em que o país se encontra e tudo o que fizemos mal, tem factos que talvez a maioria das pessoas não sabem e que ajudam a perceber toda a situação do país. Mais uma vez parabéns ao autor, na minha opinião só uma pessoa muito inteligente consegue escrever um livro de uma forma tão simples e directa!

e e e e E

Tema oportuno

Marco António Patrão Mourato

Para quem acompanha a actualidade, é sem dúvida uma leitura recomendada, quase um curso intensivo de economia financeira. Confesso que sou fã do autor, e já li todos os seus romances, mas sinceramente fiquei decepcionado com a tampa que o nosso herói deu a espanhola.

e e e E E

A crise explicada a todos

Luís Manuel Ribeiro Henriques

José Rodrigues dos Santos continua a escrever bons livros, que se lêem avidamente da primeira à última página. Desta vez o tema é a crise em que estamos mergulhados e a escrita desenvolta do autor leva-nos a perceber facilmente como aqui chegámos. A explicação da crise está bem construída, o enredo deixa um pouco a desejar. De qualquer modo, gostei do livro e recomendo.

e e E E E

Livro muito técnico

Pedro Antunes

Comparativamente com os restantes livros do autor é aquele que em termos de enredo mais deixa a desejar. No entanto a forma como a crise económica é explicada torna-se simples.

e e e E E

Livro explicativo

Ana Sousa

Recomendo a leitura do livro para quem quiser uma explicação básica da crise atual. O romance e as personagens são muito pobres.

e e e e e

Sempre a esclarecer o leitor sobre os factos reais que nos escapam

Isabel Maria Rosário Graça

Gosto muito dos livros do José Rodrigues dos Santos, li todos os livros, aprendi muito com todos eles, uns mais fáceis de ler que outros. Neste último, falta a parte do romance que nos faz querer ler o livro sem parar. Mas é sem duvida um grande autor. Adorei p Apresentado orelhudo na televisão do restaurante. EHEH... Sentido de humor... do José

e e e e e

A Mão do Diabo

Cristina Maria dos Santos Ricardo

É uma obra que deve ser lida com muita atenção, porque só assim prestamos atenção no que nos é dito entrelinhas, dá mesmo que pensar...pois apesar de ser ficção, tem muita coisa que de ficção não tem nada. Gostei e recomendo.

e e e e e

atual e contorverso

Ana Cristina

uma excelente oferta que agradará a qualquer amante da leitura. Um livro empolgante que nos leva a refletir sobre a situação atual que o país atravessa.

e e e e E

Leitura agradável e informativa

David Emanuel Ruivo Matos

José Rodrigues dos Santos consegue mais uma vez abordar um tema actual de forma directa, fácil de ler e informativa. Não sendo um génio literário, o escritor consegue sempre cativar o leitor. Mas não admira que receba muitas críticas negativas, afinal o conteúdo dos últimos livros dele, não fossem "ficção", dariam aso a muitas questões pertinentes.

e e e e e

Excelente

Anabela Pires Fonseca

Um grande livro de José Rodrigues dos Santos, um romance que do princípio ao fim nos aguça a curiosidade e nos mantém presos à leitura.

e e e e e

Excelente e muito actual

Teresa

Para quem não está actualizado, fica a saber muito bem as razões da crise. Bastante elucidativo e pedagógico. Adorei! Recomendo vivamente para quem estaeja na dúviada, porque vale mesmo a pena ler!

e e e e E

Muito Bom, Muito atual

Carlos Manuel Ferreira Domingues

Gostei muito do livro pela sua atualidade, pela sua pertinência. Aborda a crise de um forma acessivel e clara. Igual ao que já nos habituou.

e e e e e

Excelente análise sobre a crise

Maria Isabel Sousa

Adorei o livro, é um bom romance que nos leva a compreender melhor como é que chegamos a esta maldita crise.

e e e e e

Repetitivo

paula cristina santos pinto

Considero que o enredo à volta do personagem Tomás de Noronha, é sempre o mesmo, o autor deveria ser mais criativo e alterar um pouco a forma como a acção se desenrola! Mas continuo a gostar!

e e e e e

Muito Bom

Vitor Manuel Fernandes

Um livro que foca, vários aspectos da crise actual de uma forma mto tranversal. Leva-nos, a reflectir sobre o quem nos governa, os interesses inerentes a cada decisão politica, e nos faz pensar, sobre aquilo que, está ao nosso alcance para melhor o futuro tão incerto dos nossos filhos.

e e e e e

Instrutivo

Maria Silva

Adoro José Rodrigues dos Santos, actual e incisivo. Faz-nos pensar que a crise deriva das vaidades e dos interesses de alguns menosprezando os interesses colectivos. A forma mais simples de intender a crise em jeito de romance sem nunca perder acutilância jornalística. Excelente

e e e e e

Opinião

Luisa M S Almeida

Não há dúvida... um grande escritor.

e e e e e

A explicação da crise

Isabel Rodrigues

Obra de grande interesse para explicar a crise que vivemos de forma interessante e muito clara.

e e e e e

De todos, o menos conseguido

Teresa Santos

Pela primeira vez, ficou um pouco áquem das expetativas. Parece-me que a figura do professor Noronha e suas questões familiares estão esgotadas e o tema, talvez porque vai entrando no nosso quotidiano todos os dias de uma forma ou de outra, não foi tão surpreendente e emotivo como é habitual. Achei a ação menos intensa e ficaram algumas pontos soltas, como a sua relação de trabalho com a faculdade. Só há uma coisa a fazer: esperar ansiosamente pelo próximo!

e e e e e

Desiludido

João Varandas Ribeiro

Diria que é o pior de todo os livros que li da série Tomás Noronha. ~Foi pena já que o tema até se proporcionava para desenvolver um romence interessante mas JRS optou por um caminho redutor e fazer passar uma mensagem que é parcial. Simplificou demasiado por forma a defender a sua teoria deixando de fora uma série de aspectos como a ascensão do poder financeiro e das instituições financeiras. O enredo é básico e a resolução final deixa muito a desejar.

e e e e e

De uma penada

António Palhas Pereira

Do melhor que já li.

e e e e e

excelente

helena reis serrano

a leitura ajudou-me a esclarecer muita coisa. não fiquei desiludida.

e e e e e

Atualissímo.

Sandra Morato

Tem um tema muito atual. É de leitura muito acessível e muito boa. A trama que o autor arranjou para conseguir integrar o tema é empolgante. Adoro o livro como todos os outros do autor, pois são livros que enriqquecem também os nossos conhecimentos.

e e e e E

Muito bom e atual

MANUEL MOREIRA

Com a qualidade dos anteriores, muito atual, que nos faz perceber um bocado mais da crise. Gostei muito

e e e e e

Bestial! Valeu a pena!

Foi uma oferenda a uma pessoa familiar. Valeu a pena! A pessoa adorou... E a leitura aflui, repleto de informação e bastante critico que não agradará a muitas pessoas. Voltarei a comprar livros deste autor, quer para oferecer quer para a minha biblioteca particular.

e e e e e

MUITO EDUCATIVO

JOAO CARLOS MOÇO CRISTO

Mais um livro dentro da linha habitual. Gostei do livro. De 0 a 20 no minimo um 16. Uma historia bem construida, com suspense criado, de modo a lermos o capitulo seguinte. Além disso, conta-nos factos veridicos da historia economica mundial que nos levou aos tempos que hoje conhecemos de crise. Apesar de o desfecho não ser "divinal", é aceitável. Em suma, obrigatório LER.

e e e e e

Pragmatismo na informaçao

Carlos Eduardo Carvalho Barbas

Mais um documento que revela conhecimentos e opiniões comuns relativas a temas de elevado grau de dificuldade, com uma facilidade própria de um autor cuja facilidade e objectividade na comunicaçao é absolutamente fantástico. Um livro para aprender, num tema actual com uma historia que ajuda a aliviar a informaçao. Muito bom.

e e e e E

A Mão do Diabo

Maria Teresa Miguel Rodrigues

Tenho todos os livros do JRS, e este não foi excepção, gostei muito!

e e e e e

Estou a gostar ( Fernanda Silva)

Mais uma vez uma história que prende o leitor ao virar da página. Ainda não acabei de ler "Amão do Diabo" mas pelo que entendi até agora trata-se de um livro transversal às diversas interpretações da crise... No final volto a deixar a minha opinião.

e e e e e

Gostei

Pedro Miguel Farinha Freire Rodrigues

Gostei, principalmente da informação actualizada. Tenho recomendado a sua leitura.

e e e e e

Bom

Soraia Filipa Coelho da Rocha

É um livro bom para quem quer saber o que se passa no mundo.

e e e e e

Gostei!

Claudia Margarida Carvalho Valente Rosa

Gostei do romance. Possui algumas "lições" sobre economia e permite-nos ler o que tantas vezes questionamos e consideramos sobre determinadas situações económicas e políticas.

e e E E E

Livro económico romanceado

Maria João Gomes Zambujinho

Os personagens são fracos, pouco consistentes e o autor esqueceu-se de que estava a escrever um romance de acção e não um tratado sobre os fundamentos da crise para leigos. Penso que tenha sido o pior livro do autor.

e e e e e

Excelente!

Marta Monteiro

Gostei muito. Achei o livro bastante interessante e conseguiu prender-me até ao fim. Cativante e transporta-nos a uma realidade à qual não queremos crer. Recomendo.

e e e e e

Imprescindível

Patrícia Seixas

Mais uma vez, lê-se em velocidade supersónica. Imprescindível para percebermos o que nos rodeia e os políticos do nosso mundo. Os jogos de interesse não vão terminar nunca mas podemos estar mais elucidados quanto a isso. Obrigada José Rodrigues dos Santos.

e e e E E

A crise explicada de forma simples

Cátia Neves

A crise explicada de uma forma muito simples, que nos coloca a pensar que realmente chegamos onde estamos por culpa de quem temos escolhido para nos representar. Algumas das coisas deixam-nos bastante revoltadas, como as PPP's que estão explicadas aqui de uma forma muito muito simples. Gostei do livro e não me arrependo nada de o ter comprado. Um escrita simples, fácil e escorreita.

e e e e e

Muito bom

Manuela da Cruz AMORIM

Tem a qualidade que o autor sempre nos habituou

e e e e E

Bom (Ferncorreia)

ANTÓNIO FERNANDO RIBEIRO CORREIA

Este livro é bom, mas aquém dos anteriores. O tema é interessante e atual. Vale a pena a sua compra.

e e e e E

Gostei.

Luís Filipe Duarte Simões

Gostei, embora mais pela informação atual e real contida na obra do que pela qualidade da mesma. Penso que o autor já escreveu obras com umaa nível nu qualidade muito superior. De qualquer modo agradeço ao autor a oportunidade de abrir novos horizontes ao povo interessado no sentido de se poder entender melhor o passado, o presente e até o futuro da politica que se pratica em Portugal e no resto do mundo. Atribuo 4 estrelas pela informação.

e e e e e

MUITO BOM

António Lobato

Infelizmente foi o primeiro livro que li do José Rodrigues dos Santos, porque não tinha muito tempo para a leitura. Após ter lido este romance em tempo recorde, 2 semanas, adorei o seu conteudo, mas também fiquei muito indignado, pois o livro explica muito bem as razões porque a Europa e Portugal estão nesta crise, a falta de transparência dos governos para resolver o problema. Aconselho vivamente a sua leitura. Vou tentar ler todos os livros publicados deste autor, gostei muito.

e e e E E

Razoável

Helena Felgueiras

O último romance, que tem como tema central a crise que vivemos na Europa. A leitura é acessível, muito semelhante aos livros anteriores. Em termos de enredo, deixou a desejar em relação aos primeiros.

e e e e e

Mais um livro envolvente

Mais um livro envolvente de um autor que já nos habitou a querer sempre mais livros seus. Um enredo interessante e actual, que aborda temas pertinentes, mas, uma vez mais, polémicos.

e e e e e

Um otimo escritor

LUÍS MIGUEL DIAS COELHO

Exelente, bem escrito e com assuntos que não agrada a todos. aconselho a lerem

e e e e e

Bastante Actual

Antonio Sousa

O livro aborda de uma forma muito leve a forma como a crise começou, as causas e os seus culpados, permitindo não se tornar maçador para o leitor, e com linguagem clara para a maioria das pessoas. É um livro que deveria ser transformado em série para que a maioria dos Portugueses consigam perceber a causa da crise, os culpados da mesma, e que não existem grandes alternativas neste momento, pois a maioria dos manifestantes reclama sem saber a profundidade e causa da crise em Portugal. Aproveito para perguntar porque não são realmente responsabilizados os culpados, quando é claro para todos os crimes que cometeram. Recomendo para quem quiser perceber as causas e consequências desta crise.

e e e e e

Gostei muito

Maria Ondina Pereira Alves

Continuo a gostar muito dos livros deste autor, recomendo.É de uma leitura fácil mas ao mesmo tempo instrutiva e que nos leva também a pensar na vida.É escrito numa linguagem que qualquer pessoa possa ler e perceber sem preconceitos nem querer agradar só aos supostos intelectuais!!

e e e e e

Gostei muito

Maria Ondina Pereira Alves

Continuo a gostar muito dos livros deste autor, recomendo.É de uma leitura fácil mas ao mesmo tempo instrutiva e que nos leva também a pensar na vida.É escrito numa linguagem que qualquer pessoa possa ler e perceber sem preconceitos nem querer agradar só aos supostos intelectuais!!

e e e e e

Excelente

Cristina Neves

Excelente. Aliás como todos os seus outros titulos. Gosto sempre da escrita fácil que prende do principio ao fim. Os meus parabéns. Adorei.

e e e e e

The nest

JOÃO CARLOS HENRIQUES NORTE

Mais uma obra deste grande escritor, que adorei ler!!! Aconselho a todos os leitores...estou á espera de um novo José Rodrigues dos Santos.

e e e e e

Interessante como esmpre

Emilia Barros

Mais um livro excelente, escrito de forma a "agarrar" o leitor da primeira à última página.

e e e e e

A explicação da crise

Jose Manuel Pinho Lourenço Pereira

Um texto que poderá muito bem ser uma fotografia da realidade e de como chegámos a este ponto !!!! JRS no seu melhor.

e e e e e

EXCELENTE!

José Humberto Bardoso da Cunha Velho

Mais uma obra-prima do mestre da literatura portuguesa. De uma maneira simples, prática, com perfeitos exemplos, dá-nos uma perfeita explicação, do modo a que chegou a economia mundial. Digno de ler-se e reler-se!

e e e e e

Bom

Maria Teresa Gomes Duarte

Um livro de leitura fácil, que prende o leitor. Uma história, sobretudo, curiosa... e atual. Uma escrita que faz lembrar Dan Brown, em que algumas passagens lembram os seus livros, bem como o filme "O turista".

e e e e e

Bom ( Luis Francisco)

Luis Miguel Cavadas Francisco

A realidade de que não se fala....

e e e e E

Muito bom

Marisa Santos

Conteúdos excelentes. Aborda a temática exactamente como ela é sem tentar entrar nos discursos demagogos que tanto ouvimos sair da boca dos partidos mais à esquerda. É verdade que o suspense não é o forte deste autor mas sabendo deste ponto, o que me interessa é a coragem para abordar esta temática desta forma.

e e e e e

livro a ler

Maria Alexandra Santos Moura

este livro tem criticas tao excelentes que está na minha lista para adquirir. o jose rodrigues alem de ser um jornalista fantastico, revelou ser um autor espetacular

e e e e e

Muito Bom

Paulo Jorge Gomes Nogueira

Igual a si próprio, polémico com capitulos de cortar a respiração e com informação capaz de fazer rolar cabeças...

e e e e e

Fabulástico

Marco André Cardoso Nascimento

Dá para perceber muitos palavrões da crise, e perceber como chegamos aqui. Muito bom

e e e e e

Fantástico

Isabel Maria Barros Puga

Mais um livro fantástico de um grande autor português. Uma temática atual que nos deixa "agarrados" do 1º ao último parágrafo. Recomendo.

e e e e e

Excelente

Marília Fernandes Matos

José Rodrigues dos Santos sempre no seu melhor. Para mim uma referência da atualidade.

e e e e E

Recomendo!

Ana Rita Fernandes Dias

Apesar de, para mim, não ser o melhor livro deste autor,recomendo-o. Uma história actual que nos ajuda a perceber alguns factos sobre a crise de que tanto se fala.

e e e e e

Muito bom

Isabel Luísa Marques Gonçalves

Gostei imenso do livro!

e e e e e

Muito bom

Rita Isabel Simões Grazina

Gostei bastante do livro, dá-nos uma noção do tema de forma simples e compreensivel, aliado ao enredo sempre interessante e a um ritmo ideal de todos os livros do autor.

e e e e e

Muito bom

Antonieta Coelho

Achei o livro com informação excelente. A única coisa nos livros deste autor é que vamos ficando um pouco cansados do Professor Noronha.

e e e e e

Uma Oferta Perfeita!

Laura Barbosa

Já comprei três livros " A Mão do Diabo"! Dois para oferecer a dois amigos meus que adoram José Rodrigues dos Santos e, claro, um para mim, porque fiquei desesperadamente curiosa com os comentários que estes faziam. É, simplesmente, a prenda perfeita! Mais um livro extraordinário e arrebatador deste escritor!

e e e e e

Didático

Luís Ferreira Crepo

Apesar de ter uma estrutura repetitiva dos livros anteriores é bastante esclarecedor sobre a vida mundial atual e didático para as pessoas mais desatentas.O super dotado Noronha podia descansar por uns tempos e arranjar outro personagem com outro perfil. Mas duma maneira geral gostei e recomendo.

e e e e E

Gostei

Quirino Joaquim Gouveia Machado

Trata-se de tema atual e parece ter havido um grande trabalho de investigação

e e e e e

Muito Bom

Maria João Marques Inglês Gomes Covas

Na verdade Rodrigues dos Santos é um autor que acompanho há anos.Este livro é particularmente feliz, porque nos dá a noção de quem é a culpa doestado a que chegou o país. Incomodo, talvez mais jornalístico que os anteriores, mas superinteresssante

e e e e e

Um bom livro

Margaridaoliveira

Um livro muito bom pois consegue explicar a situação actual da europa.Recomendo a toda gente

e e e e e

Leitura recomendável

Pedro Manuel Cruz Duarte

Conteúdo Muito Bom. Aborda a actualidade e, caso não fosse "ficção", muita gente estaria a pensar como haveria de se desculpar... Para mim, um dos melhores do autor!

e e e e e

Excelente

Ricardo Miguel Neves Venâncio

José Rodrigues dos Santos consegue em pegar em factos da actualidade colocar alguma evidência resultado da sua pesquisa, seguir uma linha de pensamento de como tudo se poderá ter passado ou não, depende da nossa crença e transforma num excelente romance, a não perder.

e e e e e

Optimo

Ana Catarina Barroso

Um dos livros com mais informação pertinente e com tudo o necessário para uma leitura agradável.

e e e e e

Mto bom

Maria Joana Perestrello

Excelente!Bem escrito e com muita informação que não agrada a muita gente.Vale mesmo a pena.

e e e e e

Pouca qualidade

Maria Lucinda de Almeida

Muitas passagens de texto repetitivas e cenas incongruentes. Enredo desconexo. Personagens medíocres. Uma escrita descuidada ou um/a revisor/a amador/a. Uma decepção. Bem longe dos seus 2 ou 3 promeiros livros inicias. Parece que o autor procura um exito fácil apenas baseado em temas da actualidade que poderão gerar uma receita fácil para elevadas vendas da edição, sem ligar à forma da escrita, nem à inteligência dos/das seus/suas leitoras. Uma pena. Hesitarei de futuro de futuro por certo, em comprar mais algum romance deste autor.

e e e e e

Mto Bom

sandra videira

Adorei

José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002.
Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.
O Jardim dos Animais com Alma é o seu vigésimo terceiro romance.

(ver mais)
O Segredo de Espinosa

O Segredo de Espinosa

10%
Planeta
20,25€ 22,50€
portes grátis
A Mulher do Dragão Vermelho

A Mulher do Dragão Vermelho

10%
Planeta
20,25€ 22,50€
portes grátis
A Mentira Sagrada

A Mentira Sagrada

10%
Porto Editora
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Filha do Papa

A Filha do Papa

10%
Porto Editora
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis