O Tempo Entre Costuras
SINOPSE
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.
Mais de UM MILHÃO de livros vendidos em Espanha.
CRÍTICAS
«Um dos romances mais fascinantes dos últimos anos. Uma enorme surpresa. Atenção a María Dueñas.»
Lorenzo Días, escritor e crítico literário
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«E, de repente, um romance como os de antigamente, dos de sempre, dos de quase nunca, dos que prendem - pela sua alma, coração e vida - o leitor e já não o soltam até que o afortunado alcance a última linha. Um romance de verdade, de corpo inteiro, bem estruturado e cimentado, minuciosamente documentado, apaixonante e envolvente»
Fernando Sanchez Drago, El Mundo
«Permitam-me um parêntesis para recomendar um romance com maiúsculas. Fascinante»
EDUARDO TORRES-DULCE. Expansión
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-04558-4 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | agosto de 2010 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 35 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 624 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 978972004558423 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
É bom, mas, não é apaixonante...
Ana
O tempo entre costuras e uma obra densa e um tanto ou quanto cansativa. O livro tem 600 páginas e a acção só se desenrola após umas 300 páginas. A primeira metade do livro é apenas desenvolvimento e configuração de personagens, 90% das coisas interessantes (para mim claro) aconteceram apenas nas últimas 200 páginas. Não senti nenhuma ligação ou empatia por nenhuma das personagens, Sira a personagem principal foi inclusive a que menos me cativou, afirma ser uma mulher simples, ignorante, sem instrução, mas revela-se uma espécie de camaleão social que consegue enganar toda gente. Outra coisa que também me desiludiu muito foi a componente descritiva. Eu estava ansiosa por boas descrições do Protetorado Espanhol, Marrocos, Madrid e todos os outros locais. Mas nenhum deles ganhou vida para mim, as poucas descrições não me transportaram até lá. Como aspecto positivo destaco a componente histórica e todo o trabalho de pesquisa. Ao longo da leitura podemos sentir na pele um bocadinho dos anos amargos que Espanha viveu sob a ditadura de Franco.
História Costurada
Susana
Adorei!! Escrita tão simples, que ensina, nos distrai e apaixona. Recomendo.
Leitura Intensa e Rica
L Mariano
Os pormenores apaixonam-nos, o enredo envolve-nos. E pelo meio o caricato de uma realidade só possível em tempo de guerra, obriga-nos a ler com dificuldade em parar. Um leitura intensa e rica.
Excelente
Maria Gonçalves
Um livro apaixonante !! Assim que se inicia a leitura só descansamos quando se termina. Recomendo vivamente a todos os que gostam de um bom romance misturado de forma muito inteligente com a história de tempos não tão distantes.
Muito bom...
Maria José
Gostei muitíssimo.Uma das obras mais fascinantes que li nos últimos tempos. Muito bem escrito e que recomendo vivamente.
Bom...
Ana Paula Lima
um bom livro, interessante. As minhas expectativas eram altas e não foram completamente satisfeitas. A certa altura, o desenrolar da história tornou-se um pouco pretensioso, tentando tornar-se um romance, policial e histórico. Tanta diversidade acabou por prejudicar a narrativa. No entanto, gostei. Maria Dueñas tem potencial e pode dar- nos algo ainda bem mais inspirado. Queira ela...
Espionagem de bom corte
Carla Alves
O Tempo Entre Costuras revela-nos a história de uma jovem modista madrilena que inadvertidamente se vê envolvida na rede de espionagem britânica, montada para recolher informações sobre as movimentações da elite germânica, no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Através das ações de Sira Quiroga, conhecemos o contexto social do Protetorado espanhol em Marrocos, da cidade de Madrid no pós-guerra civil e da capital de Portugal, onde se transacionavam matérias-primas usadas na produção de armamento. Entre as atividades de espionagem, Sira supera uma traição, gere um atelier de alta-costura, cultiva fortes amizades e uma grande paixão.
A ler
Mariana
Um livro que prende, imprevisivel e com bom ritmo de narrativa. Um livro bem escrito, que se recomenda.
Livro difícil de superar!!!!
David Regatia
Foi o melhor livro que li até agora! As personagens são apaixonantes, sobretudo a protagonista, Sira Quiroga. A autora, Maria Dueñas está de parabéns, principalmente por conseguir conciliar a verdade com a fantasia. O livro é absolutamente apaixonante. A leitura deste livro devia ser obrigatória para todos...
Impossivel de Superar!!!
David Regatia
Melhor livro que já li até agora!!! Vai ser muito dificil algum livro superar este, ou se calhar mesmo impossivel. Tem mais de 600 páginas de pura genialidade, tornei-me fan da protagonista. Amor, guerra, espionagem, costura, aventura: todos os ingredientes certos para um "mais que excelente" livro. Gostei tanto, que até vou encomendar a versão em espanhol! Agora só falta-o aprender :-) 5 estrelas, claro. Mas se pudesse daria milhões
Quando a ficção e a realidade se juntam
Jéssica Sousa
O Tempo Entre Costuras é mais do que uma típica historia de uma ou mais personagens, e a história de um país, de uma Era. É um livro imprevisível, em que há medida que avançamos muito daquilo que julgamos que vai acontecer não se concretiza, mas isso não nos deixa desapontados, muito pelo contrário. Recomendo o livro, não só pela fantástica história de uma heroína marcada pelos tempos e costumes, mas que arranja sempre a força suficiente para ultrapassar os obstáculos, mas também pela visão histórica que oferece. É completamente impossível ficar indiferente a este livro.
Fantastico
Gonçalo Ferreira
Tive o prazer de ver a serie que passou na televisão, e como é óbvio há coisas que apareceram na tv que não são relatadas aqui no livro. De qualquer maneira, adorei o livro, muito bonito mesmo esta história. A María Dueñas está de parabéns ;)
Vale a pena ler
APinto
É um livro de leitura fácil, apesar das suas mais de 600 páginas, cheio de detalhes. Este livro no global prendeu-me e não descansei enquanto não o li. Para além das personagens fictícias (como é o caso da protagonista) tem ainda várias personagens verídicas da altura e referências históricas muito interessantes. Vale a pena ler, pois este livro é uma aventura que nos faz suspirar,nos ensina e emociona, não falando só de conspirações e guerra..
632 páginas de boa leitura
Ana Luísa Tavares
As voltas que a vida dá... Este romance traça plenamente as mudanças de rumo a que alguém pode estar sujeito e como o importante é levantar a cabeça e seguir caminho. Com personagens cheias de vida, que nos prendem à trama. Adorei também toda a componente histórica. Ao ler aquelas páginas acho que pude sentir um pouco dos amargos anos que Espanha viveu sob a ditadura de Franco.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU