10% de desconto

O Paradoxo do Amor

de Pascal Bruckner
editor: Publicações Europa-América, agosto de 2010
19,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS
Escolher quem amamos, amar quem nós queremos: para conquistarmos estas liberdades, que são reais para nós, foi preciso que se desse início, no século XVIII, a uma longa revolução deste sentimento. Mas estes direitos, tão preciosamente adquiridos, tiveram um preço. Como é que o amor, que nos prende, pode ser conciliável com a liberdade, que nos separa? É este o dilema do casal contemporâneo que anseia simultaneamente pela paixão e pela independência.

Neste seu novo ensaio, Pascal Bruckner fala-nos, por meio das metamorfoses do casamento e do erotismo, sobre a resistência do sentimento a todas as tentativas de unificação. Eis que não encontrámos o remédio para quem sofre de amores e acabámos por multiplicar as suas contradições. A verdade é que a condição dos homens e das mulheres evolui.

O Paradoxo do Amor

de Pascal Bruckner

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721061118
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: agosto de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 230 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 193
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca das Ideias
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 5601072045477

SOBRE O AUTOR

Pascal Bruckner

Pascal Bruckner é filósofo e ensaísta francês, nascido em 1948. Analista de temas de impacto no quotidiano das sociedades, fez parte do chamado grupo dos «Novos Filósofos», juntamente com Alain Finkielkraut, Bernard-Henri Lévy e André Glucksmann, entre outros. Este grupo, «filhos de Maio de 1968», atacou o marxismo, o estruturalismo e os totalitarismos de esquerda e de direita num tempo em que as utopias revolucionárias ainda incendiavam a imaginação de estudantes e de intelectuais dispostos a mudar o mundo. Pascal Bruckner é autor, entre outros, dos livros La tentation de l’innocence (Prémio Médicis de Ensaio), Les voleus de beauté (Prémio Renaudot), Misère de la prosperité (Prémio de Melhor Livro de Economia e Prémio Aujourd’hui), Le fanatisme de l’Apocalypse (Prémio Risques). Tem obra traduzida em cerca de trinta países.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU