10% de desconto

A Sociedade do Espectáculo

de Guy Debord
Editor: Antígona, maio de 2012 ‧
14,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Publicada em 1967, A Sociedade do Espectáculo é a obra filosófica e política mais famosa de Guy Debord e uma análise impiedosa da invasão de todos os aspectos do quotidiano pelo capitalismo moderno.

O espectáculo, segundo o autor, uma droga para escravos que empobrece a verdadeira qualidade da vida, é apontado como uma imagem invertida da sociedade desejável, na qual as relações entre as mercadorias suplantaram os laços que unem as pessoas, conferindo-se a primazia à identificação passiva, em detrimento da genuína actividade.

O autor afirma que «quanto mais [o espectador] aceita reconhecer-se nas imagens dominantes da necessidade, menos compreende a sua própria existência e o seu próprio desejo».

A Sociedade do Espectáculo

de Guy Debord

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726082224
Editor: Antígona
Data de Lançamento: maio de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 136 x 210 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789726082224

Excelente

Rute Ferreira

Livro com um tema excelente. Ajuda-nos a perceber a evolução da sociedade até aos nossos dias. Deve fazer parte da nossa leitura. Enriquece a cultura geral. Livro importante para quem estuda ciência politica e áreas sociológicas. Aconselho a leitura deste livro aos nossos jovens. À nova geração, futuros governantes de manhã.

SOBRE O AUTOR

Guy Debord

Guy Debord, nascido em 1931, em Paris, suicidou-se em 1994, nas montanhas de Auvergne. Cofundador, em 1957, da Internacional Situacionista, foi seu codissolvente em 1972.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU