O Palácio da Meia-Noite
Trilogia da Neblina - Vol. II
de Carlos Ruiz Zafón; Tradução: Maria do Carmo Abreu
Sobre
o Livro
Sinopse
No coração de Calcutá esconde-se um obscuro mistério...
Um comboio em chamas atravessa a cidade. Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite. Mas isso não é mais do que o princípio. Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável. Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar? A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Palácio da Meia-Noite
ISBN
9789896573881
Editor:
Planeta
Idioma:
Português
Dimensões:
154 x 233 x 19 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
280
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Este autor realmente sabe fazer uma coisa: escrever livros empolgantes. Uma pessoa passa páginas e páginas, e em muitos momentos há surpresa, há curiosidade, há medo, há susto, há sempre os momentos em que uma pessoa se arma em esperta e acha que já sabe como a história acaba. Wrong! Mas adorei. Gostei muito desta aventura, de descobrir a cidade de Calcutá e os seus mistérios e desgraças.
Gostei muito da escrita
Adoro o autor, um dos melhores da atualidade. Cativante, envolvente, não descansamos enquanto não chegamos ao fim. Não tem a magnitude da escrita da Sombra do vento ou do Jogo do Anjo, até porque foi escrito antes e se destina a outro público. Mas adorei! Agora é ler As luzes de Setembro!
Uma narrativa tão cativante pelo seu mistério e envolvente pela história e as personangens que continuam a ser fantásticas tal como no Principe da Neblina. Mas neste temos uma história mais construída, uma estrutura mais complexa mas muito envolvente pelo ambiente vertiginoso de aventura e mistério.Excelente.
Carlos Ruiz Zafón consegue, através de um livro que o próprio reconheceu ser destinado a jovens, cativar os leitores entre os 8 e os 80, grupo último a quem se destina este tipo de literatura. A recriação de ambientes é única, conseguindo prender o leitor desde a primeira à última página. O mistério do Principe da Neblina continua com um livro diferente. Dentro do seu estilo, Zafón escrever sempre como se fosse a primeira vez.
Sou fã do Zafón desde 2007, quando li a Sombra do Vento. Depois andei montes de tempo para comprar o Jogo do Anjo, mas demorou a ser publicado em Portugal, pelo que pedi a um amigo espanhol para me comprar a versão espanhola. Mal saiu comprei também a versão portuguesa (apesar de já ter lido o outro e constatei que a tradução nem sempre foi muito fiel, infelizmente). Entretanto já li todos os livros editados em Portugal deste autor e considero que é um excelente escritor. Este livro, bem como todos os outros envolvem-nos completamente e prendem-nos, tornando-se viciantes. Demorei um dia e meio a lê-lo.Adorei.
No seguimento de O Príncipe da Neblina, Zafón envolve-nos numa atmosfera de mistério, em que nos sentimos levados numa imensa e perigosa viagem. Fascinante!
Um livro surpreendentemente escrito. Uma amizade a toda a prova e uma imaginação fantástica. Não sendo do estilo de que mais gosto prendeu-me da 1ª à ultima página. Parabéns.
Mais um livro viciante do início até à última página, tal como todos os livros que já li deste autor.
Mais uma história fantástica de Zafón. Um livro viciante que nos prende da primeira à última página. A mestria da escrita transporta-nos para a história. Imperdível!
Este escritor tem a particulariedade de nos manter presos da primeira à ultima pagina. Mais um livro espetacular.
De facto este livro, à semelhança de "O príncipe da neblina", transporta-nos para uma zona agradavelmente desconfortável, para um panorama tenebroso contudo viciante. Não é mais surpreendente que "A sombra do vento", "O Jogo do Anjo, e "O prisioneiro do céu", mesmo nada.
Adoro a escrita deste autor, mas este livro "Palácio da Meia- Noite" li-o em dois dias (e ainda a trabalhar!) Penso que as palavras certas para o caracterizar são: arrebatador, sinistro, envolvente e viciante.Acabamos de o ler e ficamos a pensar nele durante uns tempos.
Continua a não desiludir e a manter a necessidade de não parar a leitura desde a primeira página à última
Exímio e invulgar contador de histórias. Zafón é grande. Recomendo.
Aguardo pelas férias para poder ler este livro, pois ainda não tive oportunidade de o fazer, mas sei o quanto vale.
Um livro que vem demonstrar, mais uma vez, a profundidade da imaginação de Carlos Ruiz Zafón. Um vilão algo improvável, personagens não muito complexas,mas um desenrolar da história que cativa e obriga a ler.
Recomendo vivamente, o Zafón é um dos meus autores favoritos,
Obviamente mais um grande do livro do magnifico escritor! Apesar de não ser o meu livro favorito dele consegue como sempre prender o leitor do inicio ao fim. Só espero que o III volume não demore muito tempo a chegar uma vez que esta triologia já chega cá com quase 20 anos de atraso.
Excelente livro do Zafón com a sua forma de manipular a escrever histórias. Muito bom.
continuação de algo verdadeiramente fantástico.
Este II volume veio mais uma vez confirmar o grande escritor que Zafon é. Brilhante. Recomendo