QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos
EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Um livro que se inicia e se termina com um grande snif. Porque, sendo totalmente diferente de todos os outros livros de Zafón, é um conjunto de contos inegavelmente Zafoniano. É um último sopro de escrita que nos chega postumamente e que me deixou honrada e triste ao mesmo tempo. Honrada por ter tido a oportunidade de descobrir este autor e por poder ler algo de tão bonito. Triste por ser um livro de adeus. Um livro de "lembrem-se de mim e leiam tudo o que escrevi e vos deixei". Um livro de contos é algo de muito difícil de escrever. Conseguir criar uma história, conseguir provocar emoções, conseguir criar pontos de ligação com leituras anteriores, relembrar personagens. Mas, tudo isso nos é trazido por este último livro de Zafón. Só é pena ser tão curto. Mas é uma escrita inebriante e mágica, sempre com aquela atmosfera sombria e misteriosa que temos na saga iniciada com A Sombra do Vento. Um autor maravilhoso que todos deveriam ler, pelo seu génio na escrita e pela enorme homenagem que faz a escritores, a obras memoráveis, a livros inesquecíveis. E que me fez perceber que, por muitos livros que tenha para ler, preciso de reler os livros de Zafón.
A cada conto uma intriga e uma vontade de virar a página ou de dar mais um passo numa rua sombria e húmida da Barcelona Zafoniana para encontrar personagens inspiradoras e criaturas que caminham a seu lado, persuadindo-as a cometer delírios em nome de algo maior, de obras maiores, eternas. Mas há sempre um preço a pagar! Sempre um poço enebriante a sua leitura, com estes contos encontrei as pontas soltas de algumas dessas personagens das obras anteriores deste grande escritor que me acompanham há uns anos.
Conhecendo Carlos Ruiz Zafón dos seus romances, parece-me incrível que um conto possa construir o mesmo nível de emoções. São onze histórias de lugares que já não há, de gente que já não há. E no entanto os pequenos pedaços de vidas dos outros importam, e saber deles fica a fazer parte de nós. Acho a prosa de Carlos Ruiz Zafón inimitável porque os factos surgem sempre diluídos em pedaços de alma. Li só um conto de cada vez, para gostar dele até ao fim, e continuar a gostar ainda mais um pouco.
Ia com receio, porque não sou grande apreciadora de contos, mas Carlos Zafón é um génio de palavras e imaginação. Adorei as histórias! O/a leitor/a é cativado/a logo de início e mesmo com poucas páginas, conseguem ser surpreendentes. Recomendo tanto para fãs como para quem quer conhecer a sua escrita pela 1ª vez.
Mais um livro dos muitos que nos deixado para nossa memória. Se calhar também ele a colocar na lista dos, a não deixar de ler. Que viva Zafon.
Contos que nos fazem recordar os acontecimentos e personagens da tetralogia que se iniciou com a Sombra do vento. A mesma atmosfera de mistério e sobrenatural que sobreviveu ao longo da escrita de Zafón. Um belo livro que nos permite homenagear este autor que nos deixou este ano.
Mais uma grande obra. Pena que seja a última. Como sempre, não se consegue interromper a leitura.
Uma obra tocante, humana, zafoniana. Na última compilação do autor, já depois da sua morte, um Obrigada enorme a Emile pelo cuidado sempre presente na edição dos contos. Voltei a estar na Barcelona de Zafon, nessa cidade caprichosa onde os nossos personagens ganham ainda mais profundidade, com estas histórias de detalhe, que explicam tanto. A obra perfeita para homenagear e recordar! 5 estrelas não lhe faz jus.
Revivo as historias todas passadas e sentimentos, a neblina sempre presente nas suas obras como o portal do imaginário. As personagens cheias de misterios e historias incontaveis, tristes, alegres, impossiveis, infinitas, secretas, esquecidas nunca. Numa obra que nos remete para todas as passadas e futuras que Zafon continuara a escrever na nossa imaginação. A neblina, o vapor a sombra sempre presente. Ora esconde ora revela. Zafon vive. Ninguém jamais fica indiferente depois de o ler. E Barcelona, como passeio por aquela Barcelona em cada pagina que vivo.
Um conjunto de contos reunidos do excelente contador de histórias, Carlos Ruiz Zafón. “A Cidade de Vapor” é uma homenagem ao autor e é, sem dúvida, uma leitura com algum sabor a despedida. A nossa sorte será poder reler este grande escritor e regressar à sua Barcelona.
Um livro espetacular, uma última memória escrita de um autor memorável. Sem dúvida recomendo a compra.
O Zafón tem (que tenha a alma em descanso) o condão de nós transportar para os locais através das palavras. A Cidade de Vapor vem dar continuidade ao fascínio por Barcelona!
Que saudades do Zafón. Este livro encaminha-nos a um "rewind" de memória. Para quem leu a obra de Zafón, este livro de contos faz relembrar as personagens de histórias passadas.
Defino Zafón como um autor que, para além de escrever, nos faz sentir. Este livro, que reúne os seus contos e desenvove algumas das personagens a quem fomos sendo apresentados na sua obra, é uma homenagem a um homem escritor que, ao partir, deixou ficar aos seus leitores um mundo diferente