O Último Cabalista de Lisboa
de Richard Zimler
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Berequias, sobrinho e discípulo de Abraão Zarco - iluminador e membro respeitado da célebre escola cabalística de Lisboa -, vai encontrar o tio e uma jovem desconhecida mortos na cave que servia de templo secreto desde que a sinagoga fora encerrada pelos cristãos-velhos. Um valioso manuscrito iluminado também desapareceu do seu esconderijo. Estarão os dois incidentes relacionados? Terá sido um cristão ou um judeu, como os indícios fazem crer, a assassinar o tio? Quem será a rapariga morta?
Publicado originalmente em Portugal, O Último Cabalista de Lisboa é um extraordinário romance histórico, que catapultou o seu autor para um sucesso internacional, tendo sido publicado em toda a Europa, nos Estados Unidos e Brasil, onde depressa se tornou um bestseller.
«Richard Zimler tem um fulgor de génio que todos os romancistas ambicionam mas poucos alcançam.»
The Independent
«Zimler usa a literatura para lembrar as terríveis abominações que levam o ser humano a destruir e a humilhar outros seres humanos […] e para apontar um caminho de redenção, de expiação e de ação jubilatória.»
Público
«Richard Zimler é um romancista de uma erudição extraordinária.»
The Literary Review
«Richard Zimler é um escritor emblemático e de indispensável leitura.»
Helena Vasconcelos
«O dom que Zimler possui de pôr a descoberto o horror das injustiças humanas e ainda assim encontrar verdades universais e poesia na existência do dia a dia […] faz dos seus livros uma leitura indispensável.»
The Jerusalem Post
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-04491-4 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | setembro de 2013 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 23 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 352 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 978972004491420 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Gostei e recomendo
Arnaldo Gonçalves
Gostei muito do livro de Richard Zimler que tinha ouvido boas referências. Retrata com fidedignidade os horrores da perseguição aos judeus no reinado de D. Manuel I e o ambiente tenso entre a maioria cristã e as minorias. Toca de forma interessante na Cabala e deixa algumas pistas para essa forma de misticismo judaico que ganhou os favores de muita gente fora do judaísmo tradicional. Como estudioso da matéria acho faz algumas simplificações por exemplo acentuando a importância de Abulafia que representa uma via muito particular no misticismo judaico. Pode ser que o livro seduza os editores a publicarem mais sobre a Cabala por autores mais sérios que os habituais comerciantes da auto-ajuda. Contam-se numa mão os livros de Cabala que vale a pena ler em português.
O último cabalista
Sara
Tal como o título, está história reporta-nos para o horror exportado pela Inquisição, demonstrando detalhadamente os horrores vivênciados pelos judeus. Através da escrita do autor, conseguimos situarmo-nos tal e qual um judeu. Uma das últimas frases do livro ("A matança mal começou") alude bastante bem ao desafios que irão ser apresentados à religião judaica, perseguida e morta durante milhares de anos. Adorei e já comprei mais dois livros deste autor.
Cabalistas e cristãos-novos no séc. XVI em Portugal
Mariana Santos
Neste livro fantástico, assistimos ao horror que viveram os judeus em Lisboa, morrendo queimados em fogueiras ou assistindo à morte de amigos e familiares. Simultaneamente, decorre o suspense e o mistério da descoberta do assassino do último cabalista de Lisboa. É um livro impressionante de horror e mistério (s).
Richard Zigler
The Newsletter Downtown
Ele é mesmo profundo, entrando dentro da nossa mente e fazendo-nos imaginar as coisas que a humanidade consegue injustisar. Parabéns ao autor e sem dúvida um dos meus livros favoritos. - The Newsletter Downtown
Envolvente e rigoroso nos detalhes
AnaMaria77
Foi o primeiro livro deste autor que li. Fiquei com bastante vontade de ler outras obras do mesmo autor, pois considerei a história envolvente e com muita atenção ao detalhe. Fiquei também a saber que este livro faz parte da lista de recomendações de leitura no ensino secundário.
Tocante
Paula Farias
Rigoroso nos detalhes. Tocante na análise de época. Enriquecedor.
Excelente livro
João Martins
Adoro o escritor e o homem que está por trás do escritor. Livro envolvente e que espelha de uma forma absolutamente extraordinária aquilo que também é uma das facetas da nossa Humanidade.
Muito bom
deliciasalareira.blogspot.pt
Apesar de o livro já estar na wishlist, comprei-o à pressa quando soube que o autor ia estar pela minha terra e não podia perder a oportunidade de pedir um autógrafo. Logo no dia seguinte a ter encomendado, já o carteiro me batia à porta :) Quanto ao livro, uma história chocante e muito empolgante. Adorei e espero repetir em breve.
Sempre...Zimler…
silvia
Ainda o estou a ler, mas não é fácil deixar de o fazer.... empolgante!! As perseguições religiosas e a tolerância étnica, um livro com conteúdo histórico mas tão atual.
Complemento de cinema
Martingo
Se gostam de filmes com enredo etnico ou mesmo com perseguições religiosas aconselho a ler este livro,pois,tem tudo que nos prende á leitura. Pena que nenhum argumentista de Hollywood não o transforme em um filme,seria sem duvida um exito. Imoerdivel
O último cabalista de Lisboa
Carla Fernandes
Muito bom! Recomendo. É de notar a forma fantástica como é descrita esta obra, pelas palavras de Zimler.
Comentário à obra -O ultimo cabalista de Lisboa
Ana Rute Raposo
Adorei o livro, Richard Zimler escreve com alma, objectividade e clareza. Pegou numa situação verídica da história para dela fazer um enredo empolgante, com enredo, vida e movimento. Foi muito complicado largar o livro pois as páginas sucedem-se umas às outras e o leitor vai querendo saber sempre mais um pouco,
Bom
Teresa Pereira
Creio que o ponto forte do livro é o seu início em que há a narração do ataque aos judeus baseada em documentação da época. Com descrições bastante cruas ao ponto de nos conseguir levar para dentro da história e quase presenciar todas as cenas descritas pelo personagem principal. Impressionou-me bastante! Um livro carregado de simbolismo judaico, tal como o autor adverte no início, cuja narrativa se vai desprendendo aos poucos dos fatos históricos que ocorreram em Lisboa na época e avançando para a ficção terminando no desfecho do livro.
Gostei
António Francisco Baixinho
Muito bom livro que retrata as perseguições religiosas em quinhentos. Um senão é o caso de homossexualidade de um muçulmano, coisa ainda hoje muito pouco tolerável em semelhante religião.
Ler para conhecer...
Luís Guia
Talvez o livro indicado para conhecer o autor... e fala da nossa Lisboa.
O último cabalista de Lisboa- muito bom
Maria Benedita Raínho
Estou a ler o livro e não é fácil largá-lo para ir fazer o jantar! descrições realistas, narrativa fluente, imagens fortes. A ler,sem dúvida.