O mundo à beira de um ataque de nervos
de Matt Haig
Sobre
o Livro E se o modo como vivemos estivesse programado para nos deixar infelizes? Toda a sociedade de consumo assenta na ideia de nos criar o desejo de ter o último modelo, em vez de nos contentarmos com o que temos; somos encorajados a sairmos de nós e a querermos outras vidas: uma receita quase infalível para a infelicidade.
Os índices de stresse e ansiedade estão a subir. Estamos cada vez mais ligados uns aos outros e, no entanto, cada vez mais isolados.
•Como manter o equilíbrio num planeta que nos enlouquece?
•Como preservar a humanidade numa era tão obsessivamente tecnológica?
•Como ser feliz quando somos incentivados a cultivar a ansiedade?
O mundo à beira de um ataque de nervos oferece uma visão pessoal e importante que procura compreender de que forma nos podemos sentir felizes, humanos e íntegros em pleno século XXI.
STEPHEN FRY
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
Livros em Português > Vida Prática > Vida Prática em Geral
Este livro fala, sobretudo, sobre o impacto que as redes sociais podem ter na saúde mental. Os capítulos são curtos mas assertivos. Fiquei bastante curiosa em adquirir o primeiro livro do autor, pois este pode ser uma sequência na exposição das suas ideias.
Infelizmente e a nossa realidade. Gostei imenso e houve muitos assuntos que me fez refletir e muitos outros vieram reforçar aquilo que já sentia e pensava. Recomendo!
É o segundo livro que leio deste autor e não desilude! De uma forma leve mas com alguma profundidade, aborda todos os temas do nosso dia a dia com uma consciencia de que o mundo está, de facto, à beira de um atque de nervos, mas a vida é simples!
Sem dúvida um livro que retrata problemas atuais e cada vez mais presentes na soziedade. É um livro de leitura leve, fácil de ler e de compreender e que sem dúvida muita gente se vai identificar com o autor.
O autor partilha as suas ideias na primeira pessoa e aborda questões como a ansiedade ou os ataques de pânico, causados por uma sociedade ultra acelerada e tecnologico-dependente. É um livro fácil de ler, como se de ficçao se tratasse, que nos faz reflectir sobre o que realmente importa e deve ser valorizado nos dias de hoje.
É um livro que se lê muito rapidamente - talvez rápido demais - mas que deve ser lido com calma e desfrutado, mesmo por aqueles que nunca sofreram de problemas psicológicos. São abordados pensamentos que, de algum modo, todos já tiveram. Numa altura em que todos temos algum grau de ansiedade com o confinamento, é um tipo de leitura que sabe bem.
Tendo lido este livro em pleno confinamento devido à pandemia acho que só o tornou ainda mais importante. Através da partilha de experiências pessoais, o autor alerta-nos para a importância de conseguia desligar do mundo on-line para diminuir a nossa ansiedade, mas fá-lo sempre de uma forma muito leve (até cómica por vezes) o que torna a leitura bastante cativante. Em pandemia ou não, recomendo muito.
Um livro sobre ansiedade, depressão, ataques de pânico e como lidar com tudo isso. Uma leitura obrigatória e muito elucidativa sobre o assunto; uma forma de desacelerar neste "mundo à beira de um ataque de nervos".
Ofereci este livro a uma amiga, por sugestão de outra amiga! ambas adoram! a pessoa a quem eu ofereci e adorou e sei que vou ler tambem! Alias, Matt Haig é muito bom escritor. O que li dele, gostei!
Na minha perspetiva, “O Mundo à Beira de Um Ataque de Nervos” ataca questões pertinentes sobre a saúde psicológica de cada um. O livro reforça como o facto de estarmos todos conectados como nunca, torna-nos também mais solitários do que nunca. Constatamos como é que o mundo, extremamente online em que vivemos atualmente, pode ser um fator de risco psicológico. Sou utilizadora de redes sociais, como o Facebook e o Instagram, e percebo exatamente do que Matt Haig fala. Estas redes apresentam, na maior parte das vezes, um desfile de vidas perfeitas de pessoas que apenas mostram o lado bom das suas vidas. São ainda, o local ideal para as pessoas que só se sentem bem em criticar ou ofender tudo e todos. Assim sendo, acho que quem se sente afetado por estas circunstâncias de pressão online deve não só, ler este livro, assim como seguir um dos maiores conselhos de Matt Haig: ousarem andarem desligados das redes sociais, por completo! Existem livros de auto-ajuda e depois existem livros de autêntica ajuda. E este, é um deles! Recomendo!
É um livro com uma mensagem muito simples. Diminuir o uso excessivo de redes sociais e dispostivos tecnológicos. Não pensarmos tanto no que os outros pensam sobre nós e aprender a viver com calma porque hoje estamos aqui e amanhã não sabemos. Aprender a não valorizar as coisas pequenas. É básico, mas passa uma mensagem engraçada. Caracteriza bem a sociedade do nosso século e fala abertamente das doenças psicológicas que afetam silenciosamente muitas das pessoas que nos rodeiam.
Um ótimo livro pra quem tem a cabeça a mil a hora
Um livro fácil de ler e um pouco básico, mas que me fez refletir nas doenças mentais e no mundo das outras pessoas. É sempre bom ler este tipo de livros.