10% de desconto

O Gato e o Diabo

de James Joyce; Ilustração: Tomislav Torjanac

editor: Nova Vega, novembro de 2013
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Havia em França uma cidade dividida por um grande rio que só podia ser atravessado de barco, o que dificultava a comunicação entre os habitantes. Um dia, o Diabo, sempre atento aos anseios das pessoas, visitou o Presidente da Câmara dessa cidade e propôs-lhe construir uma ponte que ligasse as duas margens do rio, a título quase, quase gratuito. Só queria mesmo levar para o Inferno a primeira pessoa que atravessasse a ponte. Mas o Presidente da Câmara, que era um político muito hábil, arranjou uma maneira de enganar o Diabo...
O Gato e o Diabo é um delicioso conto infantil que James Joyce escreveu em forma de carta para o seu neto Stephen Joyce.

O Gato e o Diabo

de James Joyce; Ilustração: Tomislav Torjanac

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726999928
Editor: Nova Vega
Data de Lançamento: novembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 219 x 304 x 6 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 28
Tipo de produto: Livro
Coleção: Contos e Lendas
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789726999928
e e e e E

Uma lenda do(s) diabo(s)

Maria Teresa Meireles

A propósito de uma lenda, e em forma de carta, James Joyce conta a aventura de uma localidade sem ponte que atravessasse as margens e que vê, de um dia para o outro e por obra e graça do Diabo, a ponte aparecer em todo o seu esplendor. Belíssimas ilustrações, tradução sofrível, texto engraçado, edição de luxo.

James Joyce

James Joyce nasceu em Dublin, na Irlanda, a 2 de fevereiro de 1882, e é considerado um dos maiores escritores do século xx. Entre as suas obras mais conhecidas contam-se o volume de contos Gente de Dublin (1914) e os romances Retrato do Artista quando Jovem (1916), Ulisses (1922) e Finnegans Wake (1939). A sua escrita incluiu inovações técnicas como o uso extensivo do monólogo interior, o desenvolvimento de uma rede de símbolos retirados da mitologia, da história e da literatura, e a criação de uma linguagem repleta de palavras inventadas e trocadilhos. Faleceu em Zurique, na Suíça, em 1941.

(ver mais)
Ulisses

Ulisses

10%
Livros do Brasil
25,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Ulisses

Ulisses

10%
Relógio D'Água
26,50€ 10% CARTÃO
portes grátis