20% de desconto

O Ato Médico é uma Empreitada?

de João Carlos Gralheiro

editor: Edições Esgotadas, fevereiro de 2018
VENDA O SEU LIVRO i
"Alguns autores referem-se à possibilidade da qualificação como de empreitada do contrato celebrado entre o Médico e aquele que recorre aos seus serviços clínicos.
As particularidades que esta questão traz, não só na sua abordagem dogmática como nas repercussões práticas que daí naturalmente poderão advir, fizeram despertar em mim o espanto reflexivo no sentido de saber se o Ato Médico praticado no âmbito da medicina privada [não integrado, por isso, no Serviço Nacional de Saúde ou no Sistema de Saúde (Base XII, n.º 1 da Lei de Bases da Saúde - LBS: Lei 48/90 de 24/08); delimitado ao praticado sobre pessoas vivas e fora do âmbito da experimentação clínica], pode ou não, ser qualificado como uma empreitada.
Delimito assim, intencionalmente, este meu trabalho à ação dos médicos no âmbito da medicina privada, integrada, ou não, em estabelecimento ou estrutura organizativa e independentemente da sua designação (Clínica, Hospital ou Casa de Saúde). Logo, não incluída no Serviço Nacional de Saúde, nem compondo o denominado Sistema de Saúde."
in Introdução, João Carlos Gralheiro

O Ato Médico é uma Empreitada?

de João Carlos Gralheiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898801982
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: fevereiro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 226 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 118
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pro Justitiae
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Geral
EAN: 9789898801982
João Carlos Gralheiro

João Carlos Gralheiro licenciou-se em Direito (ciências jurídico-empresariais) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo-se pós-graduado em Direito da Medicina, por aquela Faculdade, e em Direito das Empresas, pela Universidade Internacional.
É Advogado, desde 1987, com escritório em S. Pedro do Sul.
Foi Presidente e, depois, tesoureiro da Delegação da Ordem dos Advogados na Comarca de S. Pedro do Sul, tendo integrado a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados.
Ao longo da sua atividade profissional, tem vindo a eleger como área preferencial do seu trabalho e estudo o direito privado: direito das obrigações, reais, família, sucessões e comercial.

Livros publicados:
- O Ato Médico é uma Empreitada? (2018).

Trabalhos publicados:
- Da Usucapibilidade das Quotas Sociais (1999);
- Da Aplicabilidade dos Limites Fixados no nº 1 do art. 508º do Código Civil aos Danos Ocorridos Antes da Entrada em Vigor do DL 59/2004 de 19/03 (2007);
- Novo Regime do Arrendamento Rural, Breve Sinopse (2009).

(ver mais)
Acidentes e Conflitos em Veículos Automóveis e sua Avaliação

Acidentes e Conflitos em Veículos Automóveis e sua Avaliação

20%
Juribook
23,40€ 10% + 10% CARTÃO
portes grátis