Mulheres Que Escrevem, Mulheres Que Lêem

Repensar a Literatura pelo Género

de Agustina Bessa-Luís, Soror Violante do Céu, Nélida Piñon e Clarice Lispector
Editor: 101 Noites - Criação de Produtos Culturais, março de 2008 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Mulheres que Escrevem/Mulheres que Lêem - Repensar a Literatura Pelo Género é simultaneamente uma antologia literária e uma antologia crítica.

Com o intuito de promover o estudo sobre a literatura escrita por mulheres, reuniram-se quatro contos de escritoras portuguesas e brasileiras (Nélida Piñon, Soror Violante do Céu, Clarice Lispector Agustina Bessa-Luís) e um conjunto de estudos de género assinados por cinco investigadoras (Chatarina Edfeldt, Anabela Galhardo Couto, Fátima Silva, Ana Maria Ferreira e Teresa Joaquim).
Estes curtos ensaios, com um potencial fim didáctico, convidam o leitor repensar a literatura pelo género e a penetrar no universo destas quatro grandes escritoras, do passado e do presente.

Mulheres Que Escrevem, Mulheres Que Lêem

Repensar a Literatura pelo Género

de Agustina Bessa-Luís, Soror Violante do Céu, Nélida Piñon e Clarice Lispector

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728494728
Editor: 101 Noites - Criação de Produtos Culturais
Data de Lançamento: março de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 200 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 164
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789728494728

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU