Filhos da América
Editor:
Temas e Debates, abril de 2017 ‧
ver detalhes do produto
19,90€
10% DESCONTO
CARTÃO
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
EM STOCK
-
portes grátis
SINOPSE
«Em Filhos da América, Nélida Piñon escreve sobre Machado de Assis e José de Alencar, escritores que considera dois dos principais intérpretes do Brasil na literatura; perfila a atriz Marília Pêra, exalta a escrita de Rachel de Queiroz, saúda a chegada de Antônio Torres à Academia Brasileira de Letras e, entre outros temas, homenageia a amiga Carmen Balcells, que morreu em 2015 e foi agente literária dos maiores escritores da América Latina. Neste que também é um livro sobre memória, Nélida rende tributos à literatura ibero-americana, passeia pela Galiza da sua infância e a que restou na vida dos parentes que com ela vieram para o Brasil, recorda os caminhos que a levaram a escrever livros como A República dos Sonhos, sobre imigração, e Vozes do Deserto, sobre as narrativas árabes, que tem Scherezade como protagonista.
Grande contadora de histórias e exímia ouvinte, a autora circula por todos os ambientes, desde as esquinas de seu bairro até os salões mais nobres, recolhendo, da vida e da relação com as pessoas, memórias que transbordam em seguida para a sua escrita. Este livro é, portanto, um registo das suas experiências, da cultura e das pessoas.»
Grande contadora de histórias e exímia ouvinte, a autora circula por todos os ambientes, desde as esquinas de seu bairro até os salões mais nobres, recolhendo, da vida e da relação com as pessoas, memórias que transbordam em seguida para a sua escrita. Este livro é, portanto, um registo das suas experiências, da cultura e das pessoas.»
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«O testamento literário de uma das mais premiadas autoras da língua portuguesa.»
Jornal O Globo
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896444297 |
| Editor: | Temas e Debates |
| Data de Lançamento: | abril de 2017 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 153 x 237 x 21 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 360 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Memórias e Testemunhos
|
| EAN: | 9789896444297 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |