Filhos da América
Editor:
Temas e Debates, abril de 2017 ‧
ver detalhes do produto
19,90€
10% DESCONTO
CARTÃO
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
EM STOCK
-
portes grátis
SINOPSE
«Em Filhos da América, Nélida Piñon escreve sobre Machado de Assis e José de Alencar, escritores que considera dois dos principais intérpretes do Brasil na literatura; perfila a atriz Marília Pêra, exalta a escrita de Rachel de Queiroz, saúda a chegada de Antônio Torres à Academia Brasileira de Letras e, entre outros temas, homenageia a amiga Carmen Balcells, que morreu em 2015 e foi agente literária dos maiores escritores da América Latina. Neste que também é um livro sobre memória, Nélida rende tributos à literatura ibero-americana, passeia pela Galiza da sua infância e a que restou na vida dos parentes que com ela vieram para o Brasil, recorda os caminhos que a levaram a escrever livros como A República dos Sonhos, sobre imigração, e Vozes do Deserto, sobre as narrativas árabes, que tem Scherezade como protagonista.
Grande contadora de histórias e exímia ouvinte, a autora circula por todos os ambientes, desde as esquinas de seu bairro até os salões mais nobres, recolhendo, da vida e da relação com as pessoas, memórias que transbordam em seguida para a sua escrita. Este livro é, portanto, um registo das suas experiências, da cultura e das pessoas.»
Grande contadora de histórias e exímia ouvinte, a autora circula por todos os ambientes, desde as esquinas de seu bairro até os salões mais nobres, recolhendo, da vida e da relação com as pessoas, memórias que transbordam em seguida para a sua escrita. Este livro é, portanto, um registo das suas experiências, da cultura e das pessoas.»
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«O testamento literário de uma das mais premiadas autoras da língua portuguesa.»
Jornal O Globo
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896444297 |
| Editor: | Temas e Debates |
| Data de Lançamento: | abril de 2017 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 153 x 237 x 21 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 360 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Memórias e Testemunhos
|
| EAN: | 9789896444297 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |