Merchandising de Marcas

A Comercialização do Valor Sugestivo das Marcas

de Maria Miguel Rocha Morais de Carvalho

editor: Edições Almedina, abril de 2003
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O estudo que agora se publica corresponde à dissertação de mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais apresentada pela autora na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
O objecto deste trabalho é o merchandising de marcas, figura largamente divulgada na prática, que coloca relevantes problemas jurídicos.
Inicialmente, apresentam-se as perspectivas económica e jurídica do merchandising e procede-se à distinção dos diversos tipos de merchandising e de algumas figuras afins.
Em seguida, são discutidos os problemas que se colocam à admissibilidade do merchandising de marcas e as repercussões deste no que respeita, por um lado, às funções jurídicas da marca e, por outro, à natureza jurídica do direito de marca.
Para finalizar, analisa-se o conteúdo dos contratos de merchandising de marcas e procede-se à sua qualificação jurídico-dogmática.

ÍNDICE

Parte I
Merchandising (Em Geral)

Introdução

Capítulo I - Tipos de merchandiding
Capítulo II - Distinção de figuras afins

Parte II
Merchandising de Marcas (Em Especial)

Capítulo I - A admissibilidade do merchandising de marcas
Capítulo II - As funções jurídicas da marca
Capítulo III - A natureza jurídica do direito de marca

Parte III
O Contrato de Merchandising de Marcas

Capítulo I - Análise do contrato de merchandising de marcas
Capítulo II - A natureza jurídica do contrato de merchandising de marcas

Merchandising de Marcas

A Comercialização do Valor Sugestivo das Marcas

de Maria Miguel Rocha Morais de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724020273
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 228 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Comercial
EAN: 9789724020273
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Maria Miguel Rocha Morais de Carvalho

Professora Associada com Agregação da Escola de Direito da Universidade do Minho. Diretora do Centro de Investigação em Justiça e Governação da Universidade do Minho (JusGov). Vogal da Direção da APDI - Associação Portuguesa de Direito Intelectual. Subdiretora da Revista de Direito Intelectual. Membro do Conselho Científico e/ou de redação de outras publicações periódicas nacionais/estrangeiras. Membro do Conselho de Escola e do Conselho Científico da Escola de Direito da Universidade do Minho, membro da Comissão Diretiva do Curso de Mestrado em Direito dos Contratos e da Empresa e integra o Members Consultative Committee do European Law Institute.

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