Manual de Culturas Hortícolas Vol. I
SINOPSE
O MUNDO DAS HORTALIÇAS À LUZ DA CIÊNCIA
Nos alimentos ingeridos pelos portugueses, uma parte é constituída por hortaliças. Neste livro de olericultura, a disciplina que se ocupa do estudo das hortaliças, podemos compreender as vantagens de consumirmos tais produtos, eleitos como essenciais na nossa alimentação. Os princípios que estão na base da sua produção e pós-colheita também serão analisados numa leitura que se destina às pessoas que tomam a horticultura como uma actividade lúdica e a especialistas com formação agrónoma. Os dados técnicos referentes às culturas constituirão um guia de grande utilidade prática para os aprendizes e mestres em horticultura que deverão adaptar às suas produções as regras aqui enunciadas. Uma obra que aborda cerca de 70 culturas hortícolas, passando pelas aliáceas, vulgarmente conhecidas como a cebola e o alho, pelas apiáceas, a cenoura, salsa, e aipo, e não deixando de mencionar as brassicáceas, - couves, nabos e agriões, entre outros. Inclui quadros para localizar rapidamente a informação sobre cada uma das culturas. Em nota final gostaríamos de referir que devido à extensão do original, o livro foi alvo de uma divisão em dois volumes, estando prevista a publicação do próximo volume para muito em breve.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722335515 |
| Editor: | Editorial Presença |
| Data de Lançamento: | abril de 2006 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 170 x 241 x 18 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 360 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Guias Práticos |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ciências Exatas e Naturais
>
Agropecuária
|
| EAN: | 9789722335515 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Bom Livro
Luís Filipe Ramos Soares da Costa
Livro interessante para quem procura saber mais um pouco sobre culturas de hortícolas
Excelente guia!
Diogo Santos
Este livro apresenta uma estrutura muito organizada e fácil de acompanhar. Excelente para quem se quer iniciar na agronomia, especialmente na horticultura. É um excelente guia quer para estudantes, quer para profissionais da área. Sem dúvida que vale a pena adquirir
Livro excelente
Débora Carvalho
Excelente livro para quem está a entrar no mundo da agronomia. É um excelente completo, pela sua estrutura fácil fácil e pela forma como está estruturado. Aconselho vivamente
Dos melhores manuais de agronomia
Ana Luisa Luz
Manual excelente, para alunos de agronomia, que estejam a entrar no mundo da agricultura. Excelente complemento também para o dia a dia, excelente estrutura e de fácil entendimento. Uma compra muito boa mesmo. Aconselho a todos os interessados a dar os seus primeiros passos na agronomia.
Um bom suporte
Luis Teixeira
Óptimo para quem esta a começar um projecto, como no meu caso, e não tem formação na área. Apesar de ter alguns termos técnicos, é de leitura e compreensão fácil.
O dia a dia da agricultura
Catarina Figueiredo
Trata-se de um manual técnico bastante prático e acessível para todos os leitores, tendo estes ou não formação académica e/ou formação prática na área agrícola. Recomendo este manual para quem quiser saber mais das culturas hortícolas e pondo mão à obra na sementeira e plantação das mesmas.Mas, para que fique a saber mais sobe hortícolas recomendo também o Vol. II. Aventurem-se nas culturas hortícolas, pois são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo!
Interessante
Sónia
Trata-se de um livro técnico bastante interessante e actual, não tem todas as horticolas, para isso teremos de adquirir também o Vol. II
Agricultura para todos
Nuno Simples
Manual técnico com informação de relevância (cientifica e histórica) tanto para estudantes como para agricultores com ou sem experiência. Poder por as mãos na terra pode ser algo que se faz com ou sem técnica, com ou sem conhecimento, contudo para quem quer obter bons resultados o conhecimento científico torna-se imprescindível. Manual a consultar para que a aventura do trabalhar da terra seja ainda mais prazeroso e rentável.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Manual de Cultivo sem Solo10%Agrobook45,90€ 10% CARTÃOportes grátis
-
Enxertias10%Publindústria26,00€ 10% CARTÃOportes grátis