Manual de Avaliação e Prescrição de Exercício

(3.ª Edição)

de Rodrigo Ruivo

Livro eBook
editor: Self PT, maio de 2015
Crie o seu treino ideal!
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O Manual de Avaliação e Prescrição de Exercício visa transmitir aos profissionais de Exercício e Saúde conhecimentos científicos e dicas práticas que lhe permitam criar treinos seguros e eficazes. De uma forma apelativa e fundamentada, vai conhecer todos os passos necessários para desencadear um processo de intervenção de treino. Nos diversos capítulos, aprenderá a realizar uma completa e cuidada avaliação da condição física. Será abordada a avaliação da composição corporal, da aptidão cardiorrespiratória, da aptidão muscular e da flexibilidade. Na posse destas valiosas informações, o autor explicará como manipular as variáveis de frequência, intensidade, tempo e tipo (FITT Factors) e os exercícios a selecionar, quer seja no treino cardiovascular, quer seja no de força ou de flexibilidade, para se conseguir melhorar o rendimento desportivo e prevenir as lesões.
Este livro clarifica ainda, do ponto de vista científico:
- mitos que assolam os ginásios;
- quais as dicas de optimização do processo de treino;
- qual o treino mais eficaz para a perda de massa gorda;
- quais os exercícios mais eficazes para treino do "core";
- o que é o treino funcional;
- e muitos outros temas atuais.

Manual de Avaliação e Prescrição de Exercício

(3.ª Edição)

de Rodrigo Ruivo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898781376
Editor: Self PT
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Ginástica
EAN: 9789898781376
e e e e e

Altamente Recomendável

Tiago Barbosa

Um livro bastante relevante para quem é, ou quer vir a ser, especialista na área da avaliação e prescrição de exercício. Consiso, preciso e com elevada evidência científica. Tudo resumido num livro de dimensões reduzidas que poderá levar comodamente diariamente para o seu trabalho. Quanto à encomenda, correu tudo na perfeição, rápida e em condições.Recomendável!!!

e e e e e

Boa compra - Tanto para profissionais como amadores da prática de Exercício

Miguel Vieira

Como aluno da área do Exercício e da Saúde este livro consegue resumir de forma profissional e objetiva todas as ferramentas necessárias para um profissional desta área. No entanto, por estar bem redigido este consegue ser essencial tanto para profissionais desta área como para alguém que procura melhorar o seu plano de treino sem estar dependente de ninguém. O livro consegue ainda apelar ao público que nunca praticou exercício físico, fundamentando os benefícios do mesmo e apelando à sua prática com maior frequência.

Rodrigo Ruivo

Rodrigo Ruivo é docente universitário na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e no Instituto Superior de Ciências Educativas onde leciona a Unidade Curricular de Avaliação e Prescrição de Exercício Físico. Em termos de formação académica licenciou-se em Ciências do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana, é Mestre em Exercício e Saúde, e é Doutorado em Motricidade Humana, também pela FMH. Desde sempre, ao longo da sua carreira, interessou-se por temáticas relacionadas com o Fitness, Avaliação e Prescrição de Exercício, tendo conseguido algumas distinções e prémios, como por exemplo, o de Melhor Aluno da Licenciatura no Curso de 1999-2004. É regularmente preletor convidado em Mestrados, Pós-graduações e Formações, autor de artigos cientificos e consultor técnico de Exercício e Saúde na Revista Sportlife. Atualmente é ainda coordenador do Centro de Exercício e de Formação da Clínica das Conchas, Academia de Saúde de excelência onde, para além das funções de coordenação, é Fisiologista do Exercício e Personal Trainer há mais de 12 anos. Outras das suas paixões são o Complexo do Ombro, tendo-se especializado no estudo da sua prevenção e reabilitação, sendo Ex-Coordenador Europeu dos Delegados Nacionais do EUSSER (European Society for Shoulder and Elbow Rehabilitation) e o Judo, modalidade desportiva que pratica com regularidade e que abraçou enquanto atleta de alta competição (Ex-campeão Nacional e Ex-Internacional Português).

(ver mais)
A Bíblia do Treinador Pessoal

A Bíblia do Treinador Pessoal

10%
Self PT
19,93€ 10% CARTÃO
portes grátis
Guia dos Movimentos de Musculação Para Mulheres

Guia dos Movimentos de Musculação Para Mulheres

10%
Editora Manole
42,40€ 10% CARTÃO
portes grátis