Madame Bovary Livro
de Gustave Flaubert; Tradução: Daniel Augusto Gonçalves
Sobre
o Livro
Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.
Emma, nascida no seio de uma família da pequena burguesia, foi criada no campo e aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles, um médico de província tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Nem mesmo o nascimento da filha dá alegria ao casamento, a que Emma se sente presa. Revoltada com a sua vida, Emma perseguirá os seus sonhos, com consequências trágicas.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoMadame Bovary
ISBN: 9789722635929
Edição: 11-2012
Editor: Livraria Civilização Editora
Idioma:
Português
Dimensões: 148 x 210 x 24 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 344
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Novos Clássicos
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Adorei ler este livro , recomendo muito. Um clássico que não é chato e que nos prende a leitura , além de ser muito bom ler clássicos. Bom romance e história.
Um pouco dificil ao início, mas sem duvida que vale a pena.
Um casamento entediante, uma gaiola. Hoje diríamos depressão. Mas Emma felizmente encontra o seu refúgio, contudo numa sociedade fechada que usa os segredos dos outros para seu beneficio, chantagem que invariavelmente teriam que acabar no pior dos infernos. Romance bastante descritivo para nos puxar para dentro da acção, dos sentimentos.
Livro um tanto aborrecido. Muitas descrições (bem sei que estamos a falar de um livro realista) mas poderia ter mais conteúdo, apesar da boa crítica social da época.
Tendo grande interesse nos clássicos da literatura, quero sempre ver se realmente valem toda a atenção que recebem. Depois de ler a obra percebo todo o interesse à sua volta. Aborda o seu tema principal de uma forma honesta e sem julgamentos - mostra o ser humano como ele realmente é. Para alguns pode ser um livro um pouco pesado devido às descrições bastante prolongadas de situações e espaços. Contudo, na minha opinião, estes aspetos completam ainda mais a obra.
Comprei este livro porque, como professor de Português, quis atrever-me a estabelecer pontos de contacto entre esta obra do realismo francês e as obras do nosso realista Eça de Queirós. Quem já leu "O primo Basílio" decerto que não será difícil perceber que a sua temática é muito semelhante à de "Madame Bovary". O adultério de Ema não é muito diferente daquele de que Luísa irá também ser protagonista. Não me quero alongar sobre o conteúdo da obra, mas posso garantir que é um texto que vale mesmo a pena!
Comprei este livro para a minha filha ler e realizar um contrato de Leitura para a disciplina de Português 11º ano, com apresentação oral, a qual se deliciou com a os personagens e seu comportamento. De seguida, emprestou-me e li-o, considerando que o deveria recomendar a toda a família!
Adoro a história da Madame Bovary, já li este clássico há muitos anos e decidi comprar a edição da Civilização Editora porque acho linda!
Ainda não terminei a leitura desta obra brilhante, porém, cada página faz-me ir mais além e querer terminar o quanto antes. Curiosa para saber o final...