10% de desconto

Intercepção de Comunicações Electrónicas na Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes

Regime jurídico e (in)admissibilidade de formas atípicas

de Flora Lopes
Editor: Edições Almedina, fevereiro de 2024 ‧
27,90€
25,11€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
A sociedade da informação e comunicação gera uma inesgotável panóplia de desafios, oportunidades e ameaças nas interacções sociais.

Como a volatilidade das comunicações e a utilização massificada do ambiente digital se estende à preparação e execução do crime, emerge a necessidade de a investigação criminal se socorrer de novas fórmulas de sinalização e recolha da prova, para poder aspirar a padrões de eficácia compatíveis com o desígnio do Estado na contenção da criminalidade em patamares aceitáveis.

A evolução tecnológica permitiu equacionar a utilização de novas vias de investigação para aceder à informação transaccionada entre equipamentos sofisticados e com apoio em dispositivos avançados (por exemplo, recurso a informação por satélite, software relacional, encriptação de mensagens).

Intercepção de Comunicações Electrónicas na Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes

Regime jurídico e (in)admissibilidade de formas atípicas

de Flora Lopes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789894017592
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: fevereiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 235 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 238
Tipo de produto: Livro
Coleção: Monografias
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Penal
EAN: 9789894017592

SOBRE O AUTOR

Flora Lopes

Licenciada em Direito pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa – Portugal e Mestre em Direito e Prática Jurídica pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Habilitada com o Curso de Formação de Magistrados (Juízes e MP) do Centro de Estudos Judiciários – Portugal.
Magistrada do Ministério Público nas Comarcas da Ribeira Grande de Santo Antão (de 2009 a 2011), Maio (de 2011 a 2013), Sal (de 2013 a 2018) e, atualmente, Procuradora da República, junto do Tribunal Judicial da Comarca da Praia (acesso final).
Antes, desempenhou os cargos de assessora no Contencioso Jurídico da Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários; de assessora da Ministra Adjunta do Primeiro-Ministro; e de diretora do Gabinete do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Cabo Verde.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU