Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Partes Um e Dois

de J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

editor: Editorial Presença, setembro de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Em 2016 chega-nos em português o novo livro de Harry Potter, o célebre personagem de J.K. Rowling. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) traz de volta as personagens mais carismáticas da série: Harry, Ron e Herminone, agora adultos, mas também os respetivos filhos e com estes desafios novos… e antigos:
- O que aconteceu depois de Hogwarts?
- E com o fim de Voldemort, estará o mal erradicado de vez?
Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a nova peça de teatro de Jack Thorne -, cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

A oitava história. Dezanove anos depois.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Partes Um e Dois

de J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722359054
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: setembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 228 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra) Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722359054
e e e E E

Podia ser melhor

Joana Almeida

Como fã de Harry Potter, senti-me um bocado desiludida. O livro é um guião, não as histórias a que estamos habituados. Tinha expectativas mais elevadas.

e E E E E

Valia mais ter arrumado a caneta

Ark

Como peça pode valer a pena mas como livro não vale as folhas em que está escrito. A história parece escrita por um fã que leu apenas algumas partes dos livros originais alterando por completo algumas das personagens dos livros. No meio da história toda só se salva uma personagem o resto é um homicídio às ideologias originais. Resumindo é apenas um livro de ter na estante e apenas para os fãs mais hardcore de Harry Potter

e e e e e

Regresso à magia!

PauloBorges

Para os apaixonados por Harry Potter é um livro obrigatório que dá continuidade à história do bruxinho mais adorado dos leitores. Retrata a escolaridade dos seus filhos e podem ainda contar com vários "flashbacks" até à antiga Hogwarts em que o Harry estudava. Pode-se tornar uma desilusão para quem está habituado à escrita de J.K.Rowling na saga de Harry Potter mas, de qualquer modo, não perde a essência de nos transportar ao mundo da magia.

e e e E E

Podia ser melhor

CP

É claramente uma leitura obrigatória para os fãs de Harry Potter, porque responde a uma pergunta muito importante: o que aconteceu depois? No entanto, deixa um pouco a desejar. É diferente dos outros livros, por ser uma peça de teatro, o que muda um pouca a forma como olhamos para as personagens. Creio que a história poderia ter sido bem melhor explorada, pois não tem, de todo, a qualidade que a JK Rowling nos acostumou com toda a saga de Harry Potter.

e e e e E

BOM!

Rúben Pina

Aconselho a ler este livro depois de "os talismãs da morte" pois prolonga aquela cena no final d' "os talismãs da morte" em que o Harry está em Kings Cross. Temos de ter também em conta que é uma peça de teatro e não um livro como estávamos acostumados, daí sentirmos que algo não está bem... Mas é bom para matar as saudades do Harry, do Ron e da Hermione e de todo o universo de Hogwarts! ADOREI!

e E E E E

Fraco

Vasco Moreira

Sou um confesso admirador de todo o universo de harry Potter. Toda a magia que nos envolvia naquelas páginas dos livros era simplesmente especial. Hoje tenho 25 anos, continuo a ser admirador dos livros (tanto que ainda há uns meses voltei a ir buscá-los à prateleira), mas desculpem-me...isto é simplesmente mau. A dimensão das personagens é horrível, todas muito parcas de conteúdo, o papel secundário de harry potter (num livro que supostamente continua a sua história), a própria personalidade de cada um dos personagens que já conhecíamos, a história em si muito mas muito pobre, com muitas lacunas e até diria incorreções. Parece um fanmade. Não aconselho de todo a comprar. Não lhe vi uma única qualidade.

e e e E E

Agradável

M

Como enorme fã de Harry Potter não achei o enredo sensacional e até pareceu haver alguns "buracos" na história. Tirando isso achei um livro fácil e agradável de ler, recomendo a quem gostar, mas aviso que o livro é um guião por isso não tenham esperança que seja o 8º livro de Harry Potter porque simplesmente não tem nada a ver.

e e e e E

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Joana Batista

Este novo livro de J.K. Rowling veio para matar saudades de Harry Potter e de Hogwarts. Embora seja o guião de uma peça de teatro a história consegue levar-nos a imaginar os locais em q decorre, tal como os outros livros da saga. Um livro que se lê bastante rápido, em que podemos acompanhar agora a vida adulta de Harry, Ron e Hermione e no q eles se tornaram, ao mesmo tempo em que conhecemos as personalidades dos seus filhos e como está o mundo da magia tantos anos depois que pode estar à beira do despertar das trevas.

e e e e E

Diferente mas bom!

Ana Cláudia Faria

Embora não seja uma grande apreciadora da saga Harry Potter li-a toda e portanto com a saída deste livro achei que valeria a pena ler para ficar com a história completa. A história passa-se no futuro, em que os personagens principais ainda estão bem presentes (e acaba por ser giro ver os adultos em que se tornaram), porém a história desenvolve-se através dos seus filhos e viaja até momentos icónicos dos livros originais. A escrita é um pouco diferente pois é adaptada de uma peça de teatro porém não é nada massuda e lê-se super rápido! Este foi um dos livros que mais apreciei da saga, talvez pela sua simplicidade

e e e e E

Oitava História

Luís Silvestre

Quem leu os outros deve ler este de mente aberta, não se trata de texto narrativo mas sim de um roteiro de uma peça de teatro... são contextos diferentes, mas a história não deixa de ser interessante para todos os fãs!

e e e e e

Mais um Harry Potter

Maria Antónia Gonçalves

Livro fantástico, mantém o ritmo e a emoção dos livros, apesar de ser uma peça de teatro. Não perde nada da narrativa inicial. Tudo encaixa na perfeição, é fabuloso. Depois de se começar, só e consegue parar na última página.

e e e e e

Magnífico

Gabriel R.

Obra excelente de ser lida, (re)desperta os sentimentos tidos ao ler Harry Potter. Excelente sequela, com pormenores excecionais.

e e e e e

Adorei!!!

Liliana

É muito bom poder regressar ao mundo mágico do Harry Potter. Os 8 livros anteriores foram sem dúvida um grande marco na minha vida e ainda hoje, tanto tempo depois, me deparo no dia-a-dia a falar de algum pormenor da história por variados motivos. Poder ler mais um livro e poder ingressar neste mundo mágico novamente é maravilhoso. E engana-se quem possa pensar que este livro é menos interessante por estar sobre a forma de peça de teatro. Os autores conseguem agarrar-nos da mesma forma e nós pulamos para dentro da história imaginando as cenas na nossa cabeça. Os nossos heróis cresceram e estão a criar os seus filhos que se tornaram nossos heróis também. Adorei!!

e e e e e

O tão esperado retorno ao passado!

Ana Silva

Dizem que devemos sempre voltar aos sítios que nos fizeram felizes, e sem dúvida que este livro é um bom exemplo disso. Voltamos ao passado, encontramo-nos com as personagens que nos fizeram felizes e que significaram tanto numa altura diferente da nossa vida. Ler este livro faz-nos voltar ao mundo da magia, faz-nos voltar a Hogwarts!

e e e e e

A história que faltava

Helena Mendes

Definitivamente adorei. O último livro da saga deixou-me com o bichinho da curiosidade ativa, como iria ser o futuro deles?, acabavam-se as aventuras? Este livro respondeu a estas questões e muito mais, super empolgante não o larguei enquanto não o acabei. Recomendo se leram os outros não deixem de ler este.

e e e e E

Opinião

Simão

O livro tem uma escrita que nos prende, tem muito ritmo e é surpreendente. Nada fica por contar, todas as dúvidas que temos durante o livro são esclarecidas. Com as descrições feitas no livro não é difícil entrar nos cenários onde ocorrem os acontecimentos, mesmo que não estejamos a ver o teatro.

e e e e e

Espantoso

RP

Apesar de ser uma versão teatral, a história está, como sempre, muito bem construída, com a capacidade de prender o leitor à história, até ao ultimo momento.

e e e e e

Absolutamente extasiante!

Maria Pinto

Um livro emocionante, cheio de suspense que nos faz viajar para outros mundos. Tão bom como qualquer outro da saga "Harry Potter".

e e e e e

Absolutamente espetacular

Ângela Figueiredo

Foi emocionante ver como continua a história dos nossos queridos personagens criados pela brilhante J.K.Rowling. Confesso que estava um pouco apreensiva não só pelo facto deste livro ser uma peça de teatro e não um romance, mas também por não ter sido escrito apenas pela J.K.Rowling. A verdade é que adorei! Li tudo de seguida pelo simples facto de não conseguir parar. É completamente inesperado tudo o que acontece ao longo da ação. Este livro é, sem dúvida, uma continuação brilhante do ultimo trazendo-nos à memória vários acontecimentos marcantes da história dos 3 personagens principais. Recomendo este livro a todos os amantes de Harry Potter e sei que estes não se vão desiludir!!!

e e e e e

O regresso ao mundo da feitiçaria

Sofia

Para todos aqueles que cresceram com o jovem feiticeiro Harry Potter, esta oitava história é recebida com um inevitável sentimento de nostalgia. Desta vez estamos perante algo diferente: o universo é o mesmo, mas a forma de escrita mudou. A ausência de narrativa causa alguma estranheza no início, mas após algumas páginas a leitura torna-se fluida e viciante. A história, apesar de saber a pouco, não desilude. Leitura obrigatória para todos aqueles que ainda têm esperança de receber a sua carta de Hogwarts.

e e e e e

A magia continua...

Lena Miguel

Este novo livro do Harry Potter continua a transportar o leitor para o mundo da magia, agora com os filhos dos protagonistas. O facto de o filho de Harry Potter ser ao mesmo tempo tão parecido com o pai e tão diferente ao mesmo tempo é uma maneira de nos prender a leitura, a espera do que vai acontecer.Gostei da história e fico a espera de mais aventuras...

e e e e e

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Luísa Dias

Mais uma vez um Livro excecional como todos os outros da sua coleção. Apaixonante.

e e e E E

Leitura agradável, mas diferente dos livros anteriores

Sara Lopes

Se é um grande fã de Harry Potter e já leu os livros anteriores várias vezes e viu os filmes todos em maratonas intermináveis, não pense que este é mais um desses livros. Apesar de se passar no maravilhoso mundo de J.K. Rowling, nota-se que este livro não foi escrito por esta autora. Todo o desenrolar da história e mesmo certas atitudes das personagens deixam muito a desejar... No entanto é uma leitura agradável, rápida e que entretém.

e e e e E

E sempre bom!

madalena

É sempre bom voltar ao mundo "Harry Potter". Desta vez uma geração acima, desta vez com mais maturidade, mas sempre com o mesmo entusiasmo que não nos deixa parar de ler o livro. Quem não tinha saudades da plataforma 9 e 3/4, dos encantamentos, de toda a magia? Na vida real as pessoas também crescem e por isso, sabe bem acompanhar o crescimento destes personagens também.

e e e e e

A magia regressou

Ana Costa

Não parece um guião mas a continuação da saga que me maravilhou há anos atrás. Foi entusiasmante revisitar os cenários e as personagens e conhecer as novas personagens que habitam este mundo.

e e e e E

Emocionante

Susana Gonçalves

O regresso de uma história que tanto nos prendeu deixa-nos sempre apreensivos. Apesar de ser uma peça escrita para o teatro, voltou a deixar a emoção e a vontade de reviver no mundo mágico dos feiticeiros. Um enredo que nos prende e nos deixa sedentos de mais mistério e magia.

e e e e e

Incrível!

CC

Uma história emocionante para todos os fãs de Harry Potter, com personagens muitíssimo bem construídas e um enredo brilhante! Recomendo vivamente

e e e e e

Mais uma excelente obra prima :)

Ricardo Santos

Desde pequeno, que quando iniciei a leitura do Harry Potter e a Pedra Filosofal, que fiquei completamente fã pelo mundo da magia e da vida destes três feiticeiros que acompanharam a minha infância/adolescência. Agora com esta obra, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, J.k. Rowling leva-nos de novo para a escola de Hogwarts e dá-nos a conhecer a vida do filho de Harry, Albus Potter bem como dos seus amigos. No fundo, J.K quis nos presentear da continuidade da famosa escola de magia e nada melhor que ler este livro para saber o que lá se passou :) Recomendo!

e e e E E

Saudades! :)

Anabela

Diferente do que estávamos habituados mas foi muito bom rever estas personagens de quem já tínhamos tantas saudades. Algumas personagens tiveram uma evolução incrível e sentimos a falta de outras. Fãs de Harry Potter, não percam!

e e e e E

Um regresso muito esperado

Ana Moreiras

Como fã incondicional de Harry Potter tive muitas dúvidas na altura de ler este livro. Não queria estragar tudo o que tinha ficado para trás. No entanto foi uma surpresa. A história em si, não é o que se está à espera. Continuamos a ter os nossos heróis, a viver a vida que esperamos, mas o desenrolar da história não é de todo, intuitivo. Apesar da história ser escrita como uma peça de teatro, o que difere do que estamos habituados da J.k Rolling passa a ação e a emoção na mesma. Gostei muito da história mas deixa uma dúvida. Quem é a criança amaldiçoada?

e e e e e

Tão BOM!!!

Lena

Para uma fã de Harry Potter este livro é fantástico!!! É bom voltar a Hogwarts...é bom voltar a viver as aventuras do maior feiticeiro do mundo! é também bom, saber o que lhes aconteceu! É bom saber que Harry Potter continua a saber amar..e que o amor continua a ser o seu maior dom!

e e e e E

Continua a surpreender

Paula Baldaia Gomes

A nova história de Harry Potter e seus amigos é muito interessante e emocionante, só se consegue parar de ler quando acaba o livro. Os novos personagens, incluindo os filhos, e a relação entre eles, é complexa mas ao mesmo tempo realista, sem perder a magia. O facto de a obra ser escrita como peça de teatro perde porque a descrição dos ambientes e a imersão na história é menos conseguida. Apesar disto, vale bem a pena a leitura!

e e e e e

Não desilude

Ricardo

Os fãs da saga de Harry Potter têm aqui mais um livro para nos prender de início ao fim

e e e e E

Muito bom!

Carlos

O livro mantém-se fiel ao universo de Harry Potter e consegue cumprir em apresentar a mesma mística desse mundo.

e e e E E

Diferente

Ana Cristina Branco

Harry Potter é sinonimo de emoção,fantasia e divertimento, logo o seu regresso seria uma coisa fantástica mas o facto de ser em peça de teatro realmente diminui a dinâmica do livro e o prazer da leitura .É pena porque a historia é muito boa mas fiquei um pouco desiludida.

e e e e e

Bastante interessante e fiel ao que habituou o leitor

Tiago Duarte

Muito bom! Estava com receio por se tratar de uma versão guião de teatro mas surpreendeu-me muito pela positiva. Leitura rápida, uma vez que acaba por ter apenas o conteúdo relevante da história. No inicio faz alguma confusão na forma como "salta" entre lugares (nas passagens de capítulos) mas torna-se fácil de acompanhar. Recomendo bastante aos fâs da saga, foi bom recordar personagens que acompanharam a minha infância/adolescência.

e e e e E

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

André Melo

Este livro na minha opinião, no inicio da sua leitura , fez-me regressar ao dia em que fui ver pela primeira vez ao cinema, com os meus pais à 15 anos atrás, ver a história do menino que sobreviveu . Apesar das críticas , adorei imenso o livro não fosse eu um "Potterhead". É uma história que se lê rapidamente pois é difícil parar de ler quando se quer saber o que vem na página seguinte. Claro que não tem o mesmo tipo de escrita do livros anteriores mas como guião de uma peça de teatro está excelente mas mesmo assim o toque da J.K.Rowling está presente pelas histórias que num só livro nos fez regressar ao mundo maravilhoso de Hogwarts, Harry Potter e os seus amigos. Depois desta leitura só fica a faltar a passagem pelo Palace Theatre para assistir à peça ao vivo e a cores podendo ver se tudo o que imaginei ao ler o livro é real. Obrigado Wook

e e e e e

De novo surpreendente

AC

Fã desde o inicio não podia deixar de ler este livro. O fato de estar escrito em peça e não em modo romance deixou-me um pouco apreensiva ao inicio, no entanto, isso não influenciou o seu conteúdo que, tal como a saga inicial, nos vicia do principio ao fim. Recomendo!

e e e e e

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Adélia Soares

Para mim só de saber que iria haver um novo livro do Harry Potter fiquei emocionada, mais uma historia emocionante, fantástica e de fantasia, muito bom o livro a concelho a todos os fãs do Harry Potter.

e e e e e

Livro fantastico

André Gaspar

Adorei a história!! APROVEITEM!!

e E E E E

Uma decepção

Sandra Rodrigues

Sou fã das aventuras do Harry desde o primeiro volume mas devo admitir que este livro foi decepcionante. Resumidamente, foi uma tentativa falhada de "fazer render o peixe". Aos fãs que ainda não leram, aconselho-vos a esquecer este livro que não tem nada de uma aventura.

e e e e e

Harry Potter e a criança amaldiçoada

Isabel

Harry Potter e a criança amaldiçoada é um livro muito interessante que cativa a leitura desde o primeiro momento. Já li todos os outros livros e vi os filmes e este livro foi o melhor que podiam ter feito, pois conseguimos perceber como é Harry Potter como pai e conhecer os seus filhos.

e e e e E

O meu filho e os livros do Hary

Sandra

Comprei o livro para o meu filho, que o leu em menos de uma semana com aulas e outras atividades pelo meio. Como os outros livros ele gostou muito.

e e e e e

Fantástico

Ana Sofia

Adorei o livro* Mais um livro maravilhoso desta saga maravilhosa*

e e e e e

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Recomendo!

Rafael Santos

Sou fã dos livros e dos filmes e como tal não podia perder este novo livro, muito bom recomendo a todos os fãs, não se vão arrepender.

e e e e E

Superou as expectativas!

Bruno

Sendo uma peça de teatro, fiquei um pouco hesitante em comprar a obra mas ainda bem que a comprei. Esperei que saísse em português e gostei bastante. É diferente no sentido que está escrito como uma peça de teatro em vez de texto corrido mas torna-se estimulante na mesma e não deixará ninguém desiludido!

e e e e E

Surpresa!

Inês Carmo

Foi uma surpresa muito agradável! =D

e e e e e

Harry Potter

Pedro Pontes

Um bom livro, lido em 4 dias! valeu mesmo a pena comprar.. Obrigado wook :)

e e e e e

Fantástico

Rute Guerreiro

Confesso que ao início não estava a gostar muito, mas quando os acontecimentos se começaram a precipitar foi impossível pousar o livro. Em menos de 6 horas li-o todo! É fantástico!!

e e e e e

Uma leitura diferente mas muito bem concebida!!!

Ana Valido

Quando o livro me chegou eu ainda não tinha reparado que era um guião, quando percebi fiquei meio triste pois gosto mesmo é de ler uma narrativa e não um guião, contudo pensei bom agora que comprei tenho que ler, e assim foi, o livro está muito bem concebido, para quem pensa que ler um guião é estranho e não vai gostar (tal como eu pensava) desengane-se lê-se muito bem com muita facilidade, é uma leitura mais solta e leve. Gostei muito, a autora está de parabéns e estou desejosa que saia o próximo filme de um outro livro dela no qual já vi um trailer!! Aproveitem e LEIAM muito :D

e e e e e

A saga continua

Pedro Grilo

Fiel à saga, este 8º título cumpre o prometido e depois de ultrapassarmos o facto de estar escrito como uma peça de teatro, leva-nos de volta ao universo fascinante de Harry Potter !

e e e e e

A Peça de Teatro

Maria Antónia Gonçalves

Fabulosa, com o ritmo certo e sem desvirtuar as restantes aventuras de Harry Potter. Dá vontade de ver ao mesmo tempo que se lê. Simplesmente viciante.

e e e e e

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Elsa Marques

Mais uma aventura contagiante de Harry Potter. Adorei!

e e e e e

Adorei!!!

Cátia Antunes

Um livro simplesmente fantástico, onde os nossos amigos de infância regressam para enfrentar novos desafios e peripécias, sendo que o amor, a amizade e a família serão postos à prova, mais uma vez...

e e e e e

Excelente

David

Uma aventura empolgante.

e e e e e

Amei o livro

RJ

Há muito tempo que não sentia aquela emoção de ler um livro, ficar acordada toda a noite sem um uma palavra passar. Foi bom embarcar numa aventura novamente e espero ter essa expriência em breve se houver futuros livros. Espero que a J.k Rowling continue o seu bom trabalho.

e e e e e

Novo Harry Potter absolutamente fantástico

Matilde Porto

Assistir ao regresso de Harry, Ron e Hermione é sempre emocionante. Sou fã da série desde o início, li os livros todos, vi os filmes, por isso não resisti a comprar o novo livro assim que saiu em inglês. E li-o de uma só vez! Confesso que inicialmente estava um pouco cética, por se tratar de uma peça e não de um romance. Além disso, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não foi escrito apenas por J. K. Rowling. O livro, no entanto, superou todas as minhas expectativas! É tão emocionante, dramático e surpreendente como os outros livros da série, sobretudo os dois últimos. É espantoso vermos de novo os nossos heróis em ação, já adultos e a enfrentar desafios cada vez mais dilacerantes. E para quem acha que Voldemort e as trevas são um assunto encerrado, a história revela algumas surpresas, já que no mundo da magia tudo é possível… Mal posso esperar por receber também o livro em português!

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Monstros Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald

Monstros Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald

10%
HARPER COLLINS
39,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Recruta

O Recruta

10%
Porto Editora
14,40€ 10% CARTÃO