10% de desconto

Guia do Educador face aos maus-tratos

de Paulo Moreira
Editor: Porto Editora, julho de 2007 ‧
15,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
O que são os maus-tratos?
O que é o abuso físico?
O que é o abuso sexual?
O que é a negligência?
O que é o abuso psicológico?
Efeitos dos maus-tratos no desenvolvimento e no desempenho escolar
O papel dos educadores face aos maus-tratos
O que fazer na sala de aula?

São estas as questões abordadas neste livro, que pretende dar contributos esclarecedores e práticos, a todos os Educadores, quanto à melhor forma de compreender, avaliar e lidar com crianças vítimas de maus-tratos.

Neste livro apresenta-se um conjunto de conhecimentos claros e bem sistematizados, com recurso à exposição de propostas de alguns dos mais prestigiados investigadores nesta área, de forma a que o Educador tenha acesso a conteúdos que deem respostas concretas e claras às diversas questões que podem surgir ao nível da compreensão, descrição, avaliação e intervenção relativamente aos maus-tratos.


Coleção Um passo em frente

Esta coleção pretende ser um passo em frente, na medida em que permite aos professores ousar novas estratégias de ensino, em virtude das necessidades sentidas na realidade educativa nacional. A edição de uma nova coleção em Educação tem por objetivo, entre outros, colmatar lacunas ou adaptar à realidade nacional, atualizando-a, o que se comprovou ser útil em termos educacionais noutros contextos.

Assim, nesta coleção Um passo em frente abordam-se as mais diversas áreas - desde o trabalho com a manipulação de materiais nas áreas da Matemática e Estudo do Meio até às orientações imprescindíveis para o professor fazer face a situações de abuso ou de outros teores -, todas elas necessárias na prática letiva.

Guia do Educador face aos maus-tratos

de Paulo Moreira

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34372-7
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: julho de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 242 x 2 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de produto: Livro
Coleção: Um Passo em Frente
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 978972034372710
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Paulo Moreira

Paulo Moreira é Doutorado em Psicologia. É docente e investigador na Universidade Lusíada do Porto desde 2005 e é coordenador do Centro Investigação Psicologia para o Desenvolvimento e do Observatório de Melhoria e da Eficácia da Escola. Autor de inúmeros trabalhos de investigação nacionais e internacionais na área da Psicologia, em especial no âmbito da Educação, é autor do programa Crescer a Brincar – um conjunto de intervenções de promoção de competências sociais e emocionais – que desde 2000 ajuda os mais novos a desenvolverem as suas competências socioemocionais.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU