20% de desconto

Guerra Entre Mundos

Por que razão a Gestão e o Marketing têm perspectivas diferentes e quais as soluções

de Laura Ries e Al Ries

editor: Casa das Letras, março de 2010
A solução não está no que pensamos mas na forma como pensamos
VENDA O SEU LIVRO i
O nosso cérebro está dividido em dois hemisférios totalmente distintos. O esquerdo processa a informação em série. Trabalha de forma linear e metódica. O direito processa a informação em paralelo. "Vê" a ideia geral. Um dos dois lados é dominante. Qual é o seu caso? Se for gestor de uma grande empresa, o mais provável é pensar com o lado esquerdo. Antes de tomar uma decisão, quer a confirmação através de factos, números, dados de mercado e pesquisas de consumo. Se estiver a trabalhar na área do marketing, o mais provável é que pense com o lado direito. Muitas vezes toma decisões por "instinto", com poucas ou nenhumas provas que confirmem essa decisão. Não poderia ser de outra forma numa disciplina criativa como o marketing.

Usando algumas das marcas e produtos mais famosos do mundo, os autores mostram convincentemente porque é que algumas marcas tiveram sucesso (Nokia, Nintendo e Red Bull) enquanto outras entraram em declínio (Saturn, Sony e Motorola). Ao apresentarem-no, fazem uma chamada de atenção: para sobreviverem na sociedade actual, saturada de meios de comunicação, os gestores têm de saber pensar como os marketeers - e vice-versa. Os conhecidos gurus de negócios Al e Laura Ries descrevem pormenorizadamente a batalha entre a gestão e o marketing - e argumentam que a solução não está naquilo que pensamos mas na forma como pensamos.

Guerra Entre Mundos

Por que razão a Gestão e o Marketing têm perspectivas diferentes e quais as soluções

de Laura Ries e Al Ries

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724619347
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: março de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 238 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 260
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização Livros em Português > Gestão > Marketing
EAN: 9789724619347
e e e e E

Essencial para o marketing e a gestão

Bruno Bernardo

Aborda com uma linguagem simples e objetiva a ligação entre o marketing e a gestão e como ambas são importantes para a criação de valor de uma marca e projeção da mesma no mercado.

e e e e E

É um livro muito bom!

Tatiana Santos

É um livro que está bastante acima das minhas expectativas, a linguagem é bastante coerente e esclarecedora. Os exemplos e a forma como dispõe as diferenças entre o Marketing e a Gestão são excelentes e muito actuais, com exemplos verídicos. Só não dou 5 estrelas porque tem alguns exemplos só com marcas Americanas, que não conhecemos a sua realidade.

The 22 Immutable Laws Of Branding

The 22 Immutable Laws Of Branding

20%
HARPERCOLLINS PUBLISHERS INC
12,35€ 15,44€
portes grátis
Origin Of Brands

Origin Of Brands

20%
HARPERCOLLINS PUBLISHERS INC
11,32€ 14,15€
portes grátis
As Leis do Marketing

As Leis do Marketing

20%
Alma dos Livros
12,76€ 15,95€
portes grátis
The 22 Immutable Laws Of Marketing

The 22 Immutable Laws Of Marketing

20%
Profile Books Ltd
10,29€ 12,86€
portes grátis
Small Data

Small Data

20%
Gestão Plus
14,16€ 17,70€
portes grátis
Rework

Rework

20%
Lua de Papel
13,52€ 16,90€
portes grátis