Gestão de Tempo
de Joaquim Caetano, José Fernandes, Ferrão Filipe, Miriam Caçola, Nuno Boque, Dinis dos Reis e Luísa Batista
Sobre
o LivroA gestão de qualquer tarefa implica uma organização mental e física; as tarefas necessitam de Tempo e de disponibilidade física e mental, sem estes ingredientes qualquer palavra ou frase do livro não fazem sentido. A matemática ensina que existe uma variável e uma constante; o tempo é sempre a nossa constante a variável é o que nos aparece para executarmos; Gerir o Tempo é uma das tarefas basilares da nossa sociedade, é a constante dos fatores que temos sempre presente. Para termos a constante alinhada com a nossa estrutura de vida, temos de definir as nossas prioridades e nunca deixar que sejam ultrapassadas pelas consecutivas
variáveis que nos aparece.
Temos de saber sempre, por onde sustentar o «leme» e conduzir o nosso barco ao nosso porto de abrigo. Motivação — este foi o ponto fulcral dos autores para a elaboração deste manual de gestão de tempo. O tempo foi determinante, pois era necessário conseguir gerir entre as vidas privadas, vidas profissionais, agendas difíceis de gerir e um nível de cansaço que por vezes torna difícil atingir os objectivos. Foi pela motivação gerada entre todos os autores, que foi possível a existência deste livro para fechar um capitulo de vida académica, e tornando-se num marco para todos. Este livro destina-se a todos os que possam estar a passar pelo mesmo, sobretudo em clima de austeridade onde muitos de nós nos encontramos e objectivos tanto na vida profissional como na pessoal.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Gestão > Gestão e Organização
Fiquei desapontada pois estava a espera de um livro mais interessante.
Tem dicas interessantes para aplicar no dia à dia. É um livro de leitura simples, aplica-se tanto a estudantes como a profissionais que queiram aproveitar melhor o seu tempo.