Gestão de Crise
de Joaquim Caetano, Paulo Vasconcelos e Maria Vasconcelos
editor:
Editorial Presença, setembro de 2006
‧
ver detalhes do produto
e
e
e
e
E
avaliação dos leitores
(1 comentário )
A resposta eficaz para situações de crise empresarial
O pensamento mais comum é que a crise não nos irá afectar a nós. Sabemos que pode acontecer aos nossos amigos, aos vizinhos e até mesmo a alguns familiares mas a nós não. É precisamente para inverter essa mentalidade e prevenir possíveis cenários de crise que esta obra foi criada. Direccionada a gestores de empresas e institutos públicos e privados, três especialistas em marketing identificam os principais sinais que permitem prever e identificar uma crise, analisam as diferentes etapas de evolução de uma crise e deixam indicações para saber constituir um gabinete de crise e elaborar um manual de crise. Reflectem ainda sobre a postura a adoptar perante os meios de comunicação social, que passa pela correcta abordagem na transmissão da informação, tentando sempre minimizar consequências desagradáveis. Os autores advertem a que se planeie e implemente uma gestão de risco, sendo bastante mais eficaz combatê-la por antecipação, do que em plena crise, evitando danos irreversíveis que por vezes adquirem dimensões nocivas não só para a empresa, como também para a sociedade. Um livro com uma vertente prática que se constitui como uma verdadeira ferramenta de trabalho.
O pensamento mais comum é que a crise não nos irá afectar a nós. Sabemos que pode acontecer aos nossos amigos, aos vizinhos e até mesmo a alguns familiares mas a nós não. É precisamente para inverter essa mentalidade e prevenir possíveis cenários de crise que esta obra foi criada. Direccionada a gestores de empresas e institutos públicos e privados, três especialistas em marketing identificam os principais sinais que permitem prever e identificar uma crise, analisam as diferentes etapas de evolução de uma crise e deixam indicações para saber constituir um gabinete de crise e elaborar um manual de crise. Reflectem ainda sobre a postura a adoptar perante os meios de comunicação social, que passa pela correcta abordagem na transmissão da informação, tentando sempre minimizar consequências desagradáveis. Os autores advertem a que se planeie e implemente uma gestão de risco, sendo bastante mais eficaz combatê-la por antecipação, do que em plena crise, evitando danos irreversíveis que por vezes adquirem dimensões nocivas não só para a empresa, como também para a sociedade. Um livro com uma vertente prática que se constitui como uma verdadeira ferramenta de trabalho.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722336314 |
Editor: | Editorial Presença |
Data de Lançamento: | setembro de 2006 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 228 x 8 mm |
Páginas: | 96 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Novos Gestores |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789722336314 |
e
e
e
e
E
Manual de gestão de crise
CarlosL.
Um livro leve, de leitura fácil e consulta prática para rapidamente entender a necessidade de estar preparado para dar uma resposta eficaz a situações de crise. Ensina a elaborar um Manual de Gestão de Crise, principalmente de Comunicação em caso de crise, sendo especialmente útil para quem é responsável pelas relações públicas de uma instituição ou empresa.
Manual de Logística
20%
Editorial Presença
12,72€
15,90€
portes grátis
Marketing para o Século XXI
20%
Editorial Presença
14,32€
17,90€
portes grátis
Da Gestão de Crise ao Marketing de Crise
20%
Texto Editores
7,12€
8,90€
portes grátis
adicionar à lista de desejos
*