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Fonologia Infantil

Aquisição, Avaliação e Intervenção (Reimpressão da Edição de Setembro/2009)

de Rosa Lima

editor: Edições Almedina, setembro de 2009
A partir de uma revisão teórica em domínios pertinentes, oferece-se, nesta obra, um guia para a acção reeducativa sobre o quadro de problemáticas da linguagem que, com mais frequência, motiva um pedido de avaliação - o atraso de linguagem em suas múltiplas configurações. Assumida a importância capital da dimensão fonético-fonológica nos quadros de atraso de linguagem, faz-se um percurso que parte da conceptualização do fenómeno linguagem e suas variadas inter-relações com processos afins, para chegar a um território eminentemente aplicado, onde se ilustram aspectos de avaliação e intervenção em casos reais.

Fonologia Infantil

Aquisição, Avaliação e Intervenção (Reimpressão da Edição de Setembro/2009)

de Rosa Lima

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724037837
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: setembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 392
Tipo de produto: Livro
Coleção: Centro de Estudos da Criança
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial
EAN: 9789724037837
e e e e E

Um bom livro de trabalho!

Teresa Correia

Gostei muito da estrutura do livro. Está a ser-e muito útil, pois tem atividades práticas.

Rosa Lima

Doutorada em Psicologia, área da Psicologia da Linguagem, Rosa Lima tem trabalhado em problemáticas vinculadas à educação de crianças com necessidades educativas especiais, em particular as que apresentam dificuldades na aquisição da linguagem em geral e da Fonologia em particular. É docente da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, Porto, onde tem orientado várias teses de mestrado e arguido diversas teses de doutoramento. É também membro de investigação do Departamento de Fonética do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas, da Universidade de Aveiro. Com formação específica na área da fala, voz e linguagem, desenvolveu e colaborou em vários projetos de investigação sobre a aquisição da linguagem, entre os quais se salienta a investigação na área da aquisição da linguagem entre 8 a 15 meses e 15 a 30 meses, com publicação pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho. Sobre a aquisição da linguagem na infância, linha mestra do trabalho da autora, têm merecido particular enfoque os fonemas apresentados na obra Consoantes Tardias do Português.

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