20% de desconto

À Descoberta dos Sons

Atividades Divertidas para Terapia da Fala (2ª Edição)

de Joana Rombert

editor: Booksmile, janeiro de 2018
O livro perfeito para ajudar no desenvolvimento da fala, da leitura e da escrita! Nesta fase importante do processo de aprendizagem, podem surgir dificuldades ou pequenos obstáculos: a omissão, a distorção ou a troca de sons a falar; a dificuldade em distinguir sons semelhantes, em reconhecê-los e em identificá-los na palavra. Estes conhecimentos são essenciais para aprender a ler e a escrever. Cheio de ilustrações coloridas, este livro apresenta jogos e atividades pensados para serem feitos entre pais e filhos, ou educadores e alunos, de forma lúdica e divertida.
Inclui 50 exercícios, com cartões de sons para recortar e usar!

À Descoberta dos Sons

Atividades Divertidas para Terapia da Fala (2ª Edição)

de Joana Rombert

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897075551
Editor: Booksmile
Data de Lançamento: janeiro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 210 x 288 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial
EAN: 9789897075551
e e e e e

Prático e interessante

Madalena Serronha

Muito bom para que os pais possam ajudar os filhos a "trabalhar" os sons. Pode complementar sessões de terapia da fala ou simplesmente ser um livro que, com base em jogos e atividades divertidas, ajuda as crianças a melhorar a articulação dos sons. Além disso, dá-nos sempre uma boa oportunidade para passar tempo com os nossos filhos.

e e e e e

Sonho terapêutico

Juzidmara Pontes

Este livro foi bem organizado, tem uma linguagem simples e acessível para as crianças, tanto em idade pré-escolar como escolar. Contempla estratégias que facilitam a identificação e discriminação de pares mínimos na oralidade. A relação com a leitura e escrita foi indispensável, pois faculta outros recursos que contribuem significativamente para a nossa prática clínica, principalmente em contexto escolar. Como Terapeuta da Fala, recomendo este livro. Pode ser usado de diferentes formas, atendendo às competências emergentes e adquiridas da criança em questão.

e e e e E

Muito Útil

Susana Agostinho

O treino feito em contacto contrastes é o mais lógico para a criança e este livro está bem estruturado nesse sentido. O único ponto menos favorável está relacionado com o excesso de cores e informação visual que nem sempre permite um reprodução repetida e perde qualidade quando apresentada à criança. No entanto uso regularmente.

e e e e e

Mais que recomendado, imprescindível

SC

Como professora, reconheço que este livro ajuda mesmo muito os alunos com dificuldades ao nível da consciência fonológica. Através de tarefas MUITO apelativas e de ilustrações deliciosas, os alunos têm evoluído. Tem sido motivador para eles e, claro, para mim :-)

e e e e e

Apelativo e Pertinente

Cátia

Aborda os sons/grafemas de uma excelente forma, e torna-se uma ferramenta importantíssima para aqueles que trabalham a aquisição das competências fonológicas e de leitura e escrita.

e e e e e

Muito útil

Ana Moreira

Livro com imagens apelativas, de uso simples. Com tudo o que é necessário

e e e e E

Muito útil

Ana Raquel Santos

Um livro com exercícios muito uteis, apresentados de forma lúdica e apelativa para crianças com dificuldade de articulação das letras.

e e e e E

Bom material de estimulação

Ana L.

Para além das imagens apelativas que preenchem todo o livro, apresenta exercicios de grande utilidade e pertinência para quem trabalha com crianças com algumas dificuldades nestas áreas. Bastante apelativo e prático!

e e e e e

Uma ajuda excelente

Ana Delgado

Uma grande ajuda, principalmente para as crianças quando começam a ter contacto com as letras.

e e e e e

Melhor livro de terapia da fala do mercado.

Clara Almeida

Este livro tem uma qualidade fenomenal. As ilustrações são lindíssimas, os exercícios são divertidos e estão muito bem explicados, tem muitos sons para trabalhar. Excelente, recomendo vivamente a todos os pais. De longe, o melhor livro de exercícios sobre terapia da fala no mercado.

Joana Rombert

É licenciada em Terapia da Fala pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão, pós-graduada em Terapia Miofuncional pela Universidade de Vic em Madrid, e tem formação de Terapeuta Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Trabalha no Departamento de Pediatria Médica do Hospital de Santa Maria, na Unidade de Neurodesenvolvimento e na UCIN. Tem certificação em Orton-Gillingham, NY. É autora dos livros O Gato Comeu-te a Língua? (2.ª edição) e A Linguagem Mágica dos Bebés, da Esfera dos Livros, e À Descoberta dos Sons (2.ª edição), da Booksmile. É coautora dos livros Método DOLF: Desenvolvimento Oral Linguístico e Fonológico e Método DOLF: Atividades e da coleção «Ouvir, Dizer e Escrever», da Papa-Letras.

(ver mais)
Escrever Direito por Linhas Tortas

Escrever Direito por Linhas Tortas

10%
Manuscrito Editora
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Gato Comeu-te a Língua?

O Gato Comeu-te a Língua?

10%
A Esfera dos Livros
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis