Actividades de Compreensão Gramatical
Em crianças com idade pré-escolar
de Fátima Albuquerque, Lurdes Castro Moutinho, Rosa Lídia Coimbra e Rosa Lima
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.As tarefas propostas são suportadas por imagens a partir das quais é solicitado à criança um juízo sobre uma situação ou contexto explícito representados na figura. Para cada imagem, são propostos três exercícios diferentes, num total de 80 imagens e 240 exercícios. O sucesso das tarefas propostas pressupõe: compreensão pictográfica, uma vez que a criança deve atribuir um significado global aos elementos constantes da gravura; compreensão verbal, já que a criança é conduzida para actividades de compreensão que envolvem dois enunciados, devendo extrair sentidos nos contextos frásicos apresentados.
Faz ainda parte deste livro um índice organizativo, onde poderão ser seleccionados os exercícios, de acordo com os conteúdos gramaticais relevantes que se pretenda aplicar às crianças, em conformidade com as necessidades detectadas pelo educador ou pelo professor.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789727576173 |
Editor: | Lidel |
Data de Lançamento: | julho de 2009 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 316 x 223 x 9 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 168 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Técnico |
EAN: | 9789727576173 |
Livro muito útil
MartaPontes
Recomendo a utilização deste livro a todos os profissionais da área da educação e da saúde que intervenham junto de crianças e adultos com défice na compreensão e de linguagem. É um livro que contém imagens apelativas e de fácil uso. Pode ser também uma ferramenta útil para auxiliar no desenvolvimento da memória visual, exploração gramatical e construção frásica.
Uma ferramenta fantástica que devia ter descoberto antes
Joana Carvalho
Um livro excelente para quem trabalha com linguagem. Ajuda imensa em tarefas de compreensão, não sou em idade pré-escolar, mas também em idade escolar, quando podemos pedir aos nossos meninos que sejam eles mesmo a ler as frases e a indicar a correta. Sou terapeuta da fala e recomendo a todos os colegas! Já devia ter descoberto este material há muito mais tempo! Fiquei totalmente fã e recomendo sem hesitar!
Uma boa ferramenta de trabalho
Maria Morim
Adquiri o livro para utilização profissional e considero-o bastante útil para trabalhar diferentes áreas cognitivo-linguísticas. Aconselho.