Escola Global - Quo Vadis?

de José Lemos Pinto

editor: Campo das Letras, junho de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Desmoronado o sistema educativo herdado da revolução industrial do século XVIII, passados trinta anos a experimentar reformas e iniciado novo século e milénio, mantém-se a mesma crise, ameaçando tornar-se endémica. A escola de massas tornou-se anárquica e indisciplinada, sobrevivendo graças ao voluntarismo dos seus profissionais… É urgente implementar profundas alterações curriculares, pedagógicas e administrativas, conciliar as velhas e as novas pedagogias, ir ao encontro das necessidades do mundo de trabalho, estabelecer uma ruptura com os antivalores da actual sociedade, de modo a gerar efectivas mudanças no ambiente escolar e na personalidade dos educandos.

Escola Global - Quo Vadis?

de José Lemos Pinto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726109648
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: junho de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 296
Tipo de produto: Livro
Coleção: Campo da Educação
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
EAN: 9789726109648
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José Lemos Pinto

Licenciado em Filosofia e professor do quadro da Escola Secundária Júlio Dinis de Ovar, é natural do concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu, em cuja cidade iniciou a actividade docente. Exerceu cargos de gestão escolar e frequentou, em regime de bolsa de estudo, uma especialização em Administração Escolar na Escola Superior de Educação do Porto. Está ainda creditado como formador, desde 1993, no contexto da formação contínua de professores, nas áreas do projecto educativo e das novas tecnologias.
Em 2001, foi professor convidado da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, no âmbito da formação especializada de professores, no Curso de Organização Curricular e Supervisão Pedagógica.
Esteve, durante alguns anos, ligado ao jornalismo local, como director de dois semanários locais.
Em 1990, publicou o seu primeiro livro, de reflexão sócio-religiosa, intitulado "Cartas Bíblicas a Maria".

(ver mais)