Conflito, Moralidade e Cidadania na Aula
editor:
Campo das Letras, outubro de 2005
‧
ver detalhes do produto
SINOPSE
Neste livro dá-se conta de uma investigação que teve como finalidade interrogar a contribuição do ambiente da aula para o desenvolvimento sociomoral e cívico dos estudantes. Tomou-se como indicador da qualidade desenvolvimental da aula o modo como nela decorrem os processos de conflito interpessoal, concedendo-se especial atenção aos procedimentos de regulação. Assumiu-se o papel mediador das representações dos indivíduos e dos grupos na interacção entre estes e os contextos em que vivem. Por isso, o caminho seguido consistiu no levantamento e análise da representação dos estudantes adolescentes sobre os processos de conflito na aula. Acrescente-se que o modelo kohlberguiano da ‘escola como comunidade justa’ constituiu uma referência central na concepção e operacionalização da pesquisa.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789726109709 |
Editor: | Campo das Letras |
Data de Lançamento: | outubro de 2005 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 156 x 238 x 33 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 376 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Campo da Educação |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação |
EAN: | 9789726109709 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |