10% de desconto

Em que Crê Quem Não Crê

Um Diálogo sobre a ética

de Umberto Eco e Carlo Maria Martini; Tradução: António Maia da Rocha e Valentim Marques
editor: Gradiva, julho de 2020
14,50€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Este pequeno mas precioso livro reúne a correspondência trocada entre Umberto Eco e o cardeal Carlo Maria Martini através das páginas do jornal italiano Liberal, entre Março de 1995 e Março de 1996. Nas oito cartas desse debate público, um intelectual brilhante e importante membro da Igreja e um representante da cultura laica uma figura singular da cultura e do pensamento contemporâneos discutem, com tolerância exemplar e liberdade dialética, os valores fundamentais do homem contemporâneo, a perspectiva dos apocalipses, as tradições religiosas e o senso comum, além das restrições impostas às mulheres. Debatem, enfim, a fé. Ao acalorado diálogo entre Eco e Martini somam-se as vozes de muitos dos leitores que irão ler este livro, num vivo, acalorado, mas exemplarmente harmónico.

Um livrinho que não perdeu réstia de actualidade.

Em que Crê Quem Não Crê

Um Diálogo sobre a ética

de Umberto Eco e Carlo Maria Martini; Tradução: António Maia da Rocha e Valentim Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896169893
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: julho de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 230 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Moral e Ética
EAN: 9789896169893

Grandeza intelectual

Eurico Parreira

Abordagem a assuntos da atualidade feita por dois grandes vultos (já falecidos) do pensamento contemporâneo, um laico outro da igreja católica. De facto de leitura entusiasmante, enorme legado com opiniões pessoais sobre assuntos dos nossos dias, recomendo vivamente a sua leitura

Diálogo Sapiencial

Rui Teixeira

Do bastião da crença e do reduto do agnosticismo, dois vultos marcantes dialogam, epistolarmente. Desse diálogo resulta a presente obra, essencial para qualquer ser humano que se pergunte acerca do sentido de tudo o que existe, e se inquira acerca do que poderá (ou não) vir a seguir. Recomendo vivamente.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU