10% de desconto

Educar com Mindfulness

de Mikaela Övén

Livro eBook
editor: Porto Editora, setembro de 2015
Ninguém nos dá a fórmula mágica quando nos tornamos pais. Nem existe um manual que nos ensine a lidar com os desafios diários como as birras, o sono e as refeições.

Estaremos a agir bem? O que é normal em cada idade? Devemos elogiar ou castigar? Quando dizer não? E como compensar o pouco tempo que partilhamos com os nossos filhos?

O Mindfulness aplicado à parentalidade ajuda-nos a pensar a educação de forma consciente e plena. Conheça as ferramentas que Mia Övén sugere para se libertar da culpa e da ansiedade. E viva mais a sua família!

Este guia inclui:
• exemplos reais dos principais desafios educativos;
• sugestões de resolução de conflitos;
• práticas de Mindfulness;
• tabelas orientadoras das necessidades do seu filho;
• meditações guiadas pela autora.

"Um dos livros mais interessantes do ano".

Catarina Fonseca, Activa

Educar com Mindfulness

de Mikaela Övén

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-04777-9
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: setembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 978972004777920
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Livro fantástico

Nuria

De leitura obrigatória para quem procura educar de uma forma consciente e positiva. Para ler e reler e também ouvir através da aplicação que nos permite ouvir as meditações e proporciona uma interactividade fantástica.

e e e e e

Guia para uma parentalidade consciente

Marta Martins

Excelente leitura para o exercício de uma parentalidade honesta, autêntica e consciente. Um fantástico guia para o desenvolvimento de competências emocionais eficazes, pautados pela compreensão das necessidades dos nossos filhos. Um olhar pela empatia e pelo autoconhecimento.

e e e e e

Um novo olhar sobre a educação!

Edna Loureiro

Um livro extraordinário! Todos os pais assim como aqueles que trabalham na área de educação precisam deste livro. Um livro para ler e reler e que nos fica na memória e para o qual voltamos sempre. Ferramente indispensável na área da educação positiva.

e e e e e

Excelente livro

Ana Dias

Amei o livro! Fala sobre vários temas igualmente importantes, mas sem ser muito tendencioso, sem grandes fundamentalismos. Acho que é sem dúvida um livro que deve ser lembrado, relido sempre que fazer sentido, especialmente quando o stress da vida quotidiana faz esquecer de tudo. Este será um bom livro de consulta frequente. Sem dúvida alguma recomendo a sua leitura.

e e e e e

Obrigatório para todos os pais

Joana Dias

Sendo Psicóloga, tenho a dizer que esta é uma excelente ferramenta para pais e profissionais que trabalham com crianças e famílias. Se todas as pessoas seguissem os ensinamentos deste livro, acredito que as famílias seriam muito mais felizes. Para quem tem filhos "difíceis" experimente seguir as recomendações da Mia!

e e e e e

Um assombro!

Catarina Ferreira

Este livro é urgente na cada de todas as famílias. Transforma-nos, de dentro para fora. Depois de o ler, as crianças, nós e eles, a relação, a educação passa a ser vista de outra forma. É uma referência.

e e e e e

Muito bom

Beatriz

Recomendo. Escrita muito simples.

e e e e e

A educação precisava deste livro!

Miguel Esteves

É sem dúvida um instrumento fantástico para Pais e para educadores que é o meu caso. Nos dias de hoje é fundamental educarmos de forma consciente e este livro ajuda nos muito. Aconselho claramente a sua leitura!

e e e e e

Excelente

MvieiradaSilva

Leitura recomendada para quem deseja preencher as lacunas da nossa actual vivência!!!

e e e e e

Livro para ter sempre por perto

Catarina Silva

Livro fantástico para manter sempre por perto, para sempre que desejarmos revermos as dicas de orientação de uma nova visão para melhor educarmos os nossos filhos e/ou educandos. Adoro e recomendo a todos.

e e e e e

Excelente livro!

Lucia Afonso

Recomendo a todos os pais e educadores a leitura deste livro. As aprendizgens adquiridas neste livro, se bem aplicadas, em minha opinião, poderão contribuir para formar melhores pessoas e mais saudáveis. O mundo está a precisar dessa mudança.

e e e e e

Educação Consciente

Sue

Um livro cheio de dicas, sugestões, exercícios e breves, porém consistentes, explicações de um novo paradigma emergente para o qual urge o despertar da consciência de pais e educadores. Recomendo vivamente!

e e e e e

Muito bom

Márcia Tavares

Uma nova perspetiva na Educação. Recomendo a sua leitura.

e e e e e

Recomendo 100%

Andreia Ferreira da Costa

Leio todos os seus posts no FB, desde o ano passado. Quando soube que ia lançar um livro, fiquei muito contente. Estou a adorar o livro! Recomendo vivamente! É incrível como obtemos uma resposta fantástica dos nossos filhos ao utilizarmos as suas técnicas e dicas.

e e e e e

Um Guia Fundamental

Priscila Nunes

Estou a utilizar este livro como apoio para o meu trabalho e no dia a dia. É certamente um guia para qualquer educador (seja pais, professores ou até mesmo psicólogos). Tem muitos ensinamentos, vale mesmo a pena lê-lo!

e e e e e

Recomendo

Vera Lúcia

Comprei o livro "Educar com Mindfulness" porque já tinha ouvido uma boa referência, e sendo mãe ainda com pouca experiência neste novo papel, comprei-o com desconto aqui na WOOK. No entanto, achei que seria mais um livro com conselhos para os pais. Supreendeu-me pela positiva. É um livro que nos ajuda a tomar mais consciência na parentalidade. Faz uma harmoniosa fusão de Mindfulness e Educação. Gostei bastante.

e e e e e

Educar com Mindfulness

Ana Fresta

Ainda estou a ler este livro, mas estou a gostar muito. Muitos são os desafios que surgem no quotidiano de quem educa, desafios que muitas vezes requerem muita calma, paciência e bom senso. Não existem fórmulas mágicas, mas pensar a educação de forma consciente, plena e positiva é um caminho que poderá dar muitos frutos e fortalecer relações. Recomendo:))

e e e e e

Profundamente transformado!

Margarida Quintal

Mais do que um livro inspirador, levou-me a uma profunda transformação interior!

e e e e e

Execelente

Rita R

Um excelente livro de desconstrução de comportamentos que relembra os pais e educadores a exercerem o seu papel de forma simples, genuína e acima de tudo, consciente! Repleto de dicas e técnicas, com temas de grande interesse que ajudam a promover um crescimento com mais qualidade na relação!

e e e e E

Mindfulness

Patrícia Vitorino

É um manual muito interessante que junta as novas terapias da psicologia com a educação, utilizando uma linguagem acessível, podendo ser facilmente usado por técnicos, pais ou professores. Uma ótima aposta para trabalhar com crianças.

e e e e E

Recomendo vivamente.

Ana Rita

Ensina a autenticidade, a comunicação verdadeira com as crianças, a empatia e o respeito.

e e e e e

Recomendo vivamente!

Susana Pereira

Mais do que um termo da moda, educar com mindfulness é uma porta para a paz, a desculpabilização dos pais, a compreensão das motivações internas de pais e filhos. O caminho para uma maior harmonia e que não é nada difícil de implementar. Se comprou o livro, se está interessado(a) em lê-lo é porque a "semente" está lá!

e e e e e

Extraordinário

Susana Lima

É um livro fantástico de leitura acessível. Estou a ler calmamente, é um livro de aprendizagem, libertador e reconfortante no que toca a viver o dia a dia sem culpa e focando-nos a fazer melhor cada dia que passa. Recomendo vivamente.

e e e e E

A ler

Mafalda Coelho

Um livro que tenta romper com as ideias tradicionais de como educar. De leitura obrigatória se queremos educar de uma forma consciente e não apenas sobreviver na educação.

e e e e e

Brilhante!

Cláudia Melo

Numa linguagem clara o objectiva, a autora apresenta casos, bases e instrumentos cruciais para o exercício da nossa missão de pais/educadores. O nosso estilo de vida absorve-nos a capacidade analítica dos nossos comportamentos e emoções e o pior, é que arrastamos as nossas crianças na mesma tempestade que nós fomos arrastados. É necessário analisar para podermos interromper estes ciclos! E isso é possível através de várias técnicas milenares, como a meditação e Mindfulness. Enquanto mãe e educadora budista, reconheço neste livro um valor incalculável para todas as famílias. Sem vínculo religioso e repleto de casos práticos, este livro mudará a vida de quem o ler. Boa leitura!

Mikaela Övén

Mikaela Övén, ou Mia, é sueca e vive em Portugal desde 2001. É mãe de três filhos. Estudou Ciências Comportamentais na Universidade de Lund (Suécia) e licenciou-se em Recursos Humanos, com a especialização em Desenvolvimento de Competências, pela Universidade de Malmö (Suécia). É facilitadora certificada pela Family Lab (Suécia), instrutora de Mindfulness, certificada desde 2012, practitioner em PNL e coach certificada.
Considera-se uma eterna estudante, tendo recebido, entre outras, formação em Neurobiologia do Amor (pelo Dr. Stephen Porges e pela Dra. Sue Carter), Family Communications e Comunicação Não Violenta. Fundou a Academia de Parentalidade Consciente e é autora dos livros Educar com Mindfulness, Educar com Mindfulness na Adolescência, Heartfulness, Caderno da Família Feliz, Inspiração para uma vida mágica e Tu és brilhante!
É coanfitriã do primeiro podcast de desenvolvimento pessoal em Portugal, Inspiração Para Uma Vida Mágica, e d'O Podcast da Parentalidade Consciente. Já teve rubricas sobre parentalidade consciente e Mindfulness na rádio M80, no Porto Canal e na SIC.
Procura apoiar indivíduos e famílias na busca de harmonia e equilíbrio através dos seus livros, de partilhas diárias nas redes sociais, nos media e nas palestras e certificações que promove.

(ver mais)
Crianças Felizes

Crianças Felizes

10%
A Esfera dos Livros
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Educar pela Positiva

Educar pela Positiva

10%
Bertrand Editora
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis