O Cérebro da Criança
12 Estratégias revolucionárias para treinar o cérebro em desenvolvimento do seu filho
de Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson
15,50€ i
13,95€
i
10% de desconto imediato
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
O Cérebro da Criança é uma abordagem revolucionária à educação, que contempla doze estratégias-chave, adaptadas a cada idade - dos 0-3; dos 3-6; dos 6-9 e dos 9-12 anos, que fomentam o desenvolvimento saudável do cérebro, fazendo com que as crianças sejam mais calmas e felizes.
Os autores explicam e tornam acessíveis os novos conhecimentos científicos que aplicados ao quotidiano da vida familiar podem transformar as explosões de mau humor, discussões ou receios da criança em oportunidades de desenvolvimento do seu cérebro e aumento da sua força vital, ajudando as famílias a lidar com os problemas do dia-a-dia.
Críticas
«Soluções simples, inteligentes e eficazes para os desafios que a sua criança enfrenta.»
PROF. DR. HARVEY KARP
PROF. DR. HARVEY KARP
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Cérebro da Criança
ISBN
9789897418686
Editor:
Casa das Letras
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 233 x 14 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
224
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Ensino e Educação
> Pais e Educadores
Aconselho a quem quer ser uma mãe/pai presente e consciente. Fundamental para perceber o nível de capacidade das nossas crianças. Deu-me outro olhar e trouxe-me mais compaixão pelo meu filho, mas também por mim, que tanto me foi exigido, atrapalhando o meu crescimento e projetando no meu filho, hoje tenho outro olhar.
Livro muito completo e bastante claro sobre o desenvolvimento da criança. Aconselho a todos os pais que queiram conhecer melhor o cérebro da criança e como é este tem impacto na vida das crianças.
Para pais e para técnicos que trabalhem o tema da parentalidade.
Geralmente não compro este tipo de livros, no entanto, por me ter sido recomendado, comprei a medo. Lê-se muito rapidamente. Cumpre aquilo a que se propõe. Não é cheio de estratégias estranhas e é de fácil aplicação na prática. Algumas coisas já fazia outras passei a fazer. Gostei muito e passei a ouvir realmente o que os pequenos me dizem, direcionando aquilo que sentem, pensam e fazem. Também revi aquilo que me assusta na educação.
Leituras brilhantes contribuem para alcançar mentes brilhantes
Julgo que todos os pais que querem verdadeiramente entender o cérebro dos seus filhos; as motivações dos seus comportamentos, as suas reações perante a realidade e os outros, deveriam ler este livro. Aconselho vivamente.
Uma leitura simples e muito cativante. Aborda temas e técnicas que poderemos aplicar no nosso quotidiano com os nossos, tem em ajudado muito!
Achei o livro muito bom, explica numa escrita acessível com vários exemplos práticos como decorre o processamento de de te rninadas situações no cérebro e a melhor forma de lidar com elas. Acho um livro bom para pais mas também para estudantes e profissionais de áreas da saúde e/ou educação. A sua leitura acessível torna a leitura mais rápida e interssante. Efetivamente a informação científica que consta no mesmo é adequada e correta.
Um livro muito útil para compreender melhor o funcionamento do cérebro da criança. O livro superou as minhas expectativas. Ajuda os pais e educadores a terem uma compreensão diferente dos comportamentos das crianças.
Um excelente livro para quem queira perceber melhor o comportamento das crianças!
Leitura urgente para pais. Como ajudarmos os nossos filhos a serem felizes, equilibrados e mais saudáveis emocionalmente. Ajuda os pais a "moldar" o cérebro das crianças de modo a que este se desenvolva de forma integrada e que tenham uma saúde mental saudável. Recomendo.
O livro é praticamente inútil. A abordagem pretensamente científica é antiquada e já está ultrapassada. Fez parte da euforia de uma "psicologia pop" que se ocupou freneticamente com a massa cinzenta no interior das cabeças das crianças, anunciando aos quatro ventos a neurociência como uma "revolução" no mundo da educação. O conteúdo revela sobretudo o gáudio dos autores (um psiquiatra clínico e uma psicoterapeuta) em expor, para um público curioso e para os compradores do livro, a sua postura académica superior. As suas teorias pseudo-científicas de um cérebro simplista feito de esquerda/direita e andar-de-cima/andar-de-baixo são hoje de rir. O título tenta agora ganhar entre nós seguidores para a mania dos cérebros como peças centrais de uma humanidade robótica à la computador, destituída de alma e espírito. Vai assim infelizmente alimentar o materialismo inculcado pelo mundo digital, seduzindo pais e mães para a ideia da vida feita de reações biológicas.