QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos
EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Ler este livro, é viajar, através de pequenas frases, poemas e textos pela mente de Al Berto, os seus sonhos, vivências e medos, deambulando de uma forma encantadora pelas ruas de Sines e, no fundo, por todos os mundos que fazer de Al Berto um poeta singular e magnífico na poesia portuguesa.
Para quem admira a poesia de Al Berto, a possibilidade de ler, também, os seus registos pessoais e íntimos permite a partilha do sujeito e do autor, numa revelação do olhar para si mesmo, do reconhecimento de si mesmo e da exposição do «eu» na memória, no quotidiano e na criação: «é capaz de ser o meu livro de melancolia...» (p. 66).
Os Diários não apenas possibilitam uma janela para a intimidade de Al Berto - suas relações afetivas, bastidores de seus projetos, convívio com outros artistas -, mas contribuem também para o entendimento de sua visão poética - aquilo que chamou de "projeto de escrita" - e para a observação mesma desse percurso por meio da comparação do material "bruto" constante dos Diários e do que foi posteriormente publicado nos três volumes (pseudo)diarísticos (de 1982, 1984 e 1985), incluídos em O Medo. A edição traz pequenas gralhas e imprecisões de leitura que futuras edições, certamente, se encarregarão de corrigir.
Este Livro é uma Obra Prima, uma passagem para o Interior do Homem, assim como do Poeta. É o acompanhar de ambos em direcção da Morte... "Assim prossigo caminho pelas fronteiras do eterno relógio, assim me vou esquecendo da vida ao tactear a urgência das veias. Hesito, recuo, pondero a situação, mas nenhum grito me detém.". Genial!
Os Diários do Al Berto são a outra face da sua poesia. Vale a pena a sua leitura para compreendermos a força dos seus versos, que saem na verdade do seu dia a dia. Uma verdadeira Oficina da sua Poesia.
O processo e mundividência de Al Berto. Citando o próprio autor, "este diário não tem qualquer interesse como escrita. Não faz mal." A nível editorial, os movimentos da escrita estão devidamente representados e a escolha dos textos é eficaz para o tipo de obra de que se trata.
Sublime. Imprescindível para se conhecer o autor e a obra. Fiquei e continuo fascinado com esta viagem.
Esta é daquelas colectâneas que é necessário ler com tempo e muita dedicação. Relata a vida de um poeta (de um verdadeiro poeta que não era capaz de sobreviver sem a escrita, ainda que ela o matasse aos poucos) até à última entrada do seu diário, já desgastada, confusa, submersa no delírio e na doença, em 1997. Tal como os seus livros o demonstram, os Diários mostram muito sofrimento, muita solidão, um desassossego existencial constante e, segundo Al Berto, sem explicação. Uma leitura essencial para admiradores da escrita do autor.