10% de desconto

Culinária Portuguesa

de António Maria de Oliveira Bello
editor: Marcador, maio de 2012
15,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
Culinatia Portuguesa apresenta uma extensa lista dos grandes pratos nacionais e regionais portugueses, numa compilação das mais distintas especialidades da nossa culinária.

Descubra as sopas mais tradicionais como a canja; o caldo verde; a sopa do cozido; as sopas de peixe. Os magníficos pratos de peixe e de crustáceos provenientes da costa portuguesa - bem grelhados ou em sumptuosas caldeiradas. Da marítima sardinha assada até à fluvial lampreia à moda do Minho. No que toca às carnes, apresenta- se, por exemplo, o cozido à Portuguesa, o lombo de porco à Alentejana, ou ainda, na caça, o peru recheado à Lisboeta e o pato com arroz no forno. Entre os vegetais, temos o puré de couve-flor coberto com molho de suco de espinafres, o feijão-verde e as ervilhas guisadas à Portuguesa e ainda os variados esparregados. Dedica-se ainda particular atenção aos queijos nacionais, da Serra da Estrela até aos Açores, e além disso, também os nossos vinhos, de fama mundial, como são, por exemplo, os vinhos do Porto e da Madeira.

«A autêntica bíblia da nossa cozinha regional.»
José Quitério

Culinária Portuguesa

de António Maria de Oliveira Bello

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898470331
Editor: Marcador
Data de Lançamento: maio de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Coleção: Marcador Guias Práticos
Classificação temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária
EAN: 9789898470331

Excelente!

Jukas

Para quem quer não só aprender as receitas como tudo o resto à sua volta!

Excelente

Jukas

Recomendo para quem goste não só de cozinhar como de ter referencias quanto À cozinha portuguesa.

Culinária Portuguesa

Sandra Santos

Excelentes receitas tradicionais.

SOBRE O AUTOR

António Maria de Oliveira Bello

António Maria de Oliveira Bello nasceu em Lisboa em 1872. Olleboma é pseudónimo, resultante das iniciais de seu nome lidas ao contrário: OLLEB de Bello, O de Oliveira, M de Maria e A de António.
Homem de múltiplos interesses e ocupações, foi, entre outras coisas, fundador da Sociedade Portuguesa de Gas- tronomia, presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências Naturais, deputado do Partido Regenerador, industrial, mineralogista e colaborador frequente de diversos jornais nacionais. Como político, recusou, em 1926, a pasta das Finanças, sendo esta, posteriormente, entregue a Salazar.
Epicurista por natureza, consagrou-se como um dos maiores gastrónomos portugueses e foi um dos grandes impulsionadores da culinária nacional, fazendo a primeira recolha do receituário tradicional português, investigando e recolhendo de forma extensa e exaustiva as receitas tradicionais que são as bases das nossas raízes gastronómicas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU