Carta ao Pai Livro
de Franz Kafka
Sobre
o Livro
Sinopse
"Carta ao Pai" (1919), um texto que, tal como o título refere, Kafka dirige ao seu pai, homem severo e de temperamento dominador, com quem o autor foi incapaz de desenvolver uma convivência pacífica. Ao longo da carta, Kafka escreve-lhe sobre o efeito negativo e perverso da educação que recebeu e sobre o sentimento de culpa por não conseguir corresponder com as expectativas. Um livro comovente e de uma sinceridade sufocante, que, tal como os seus romances, conduz-nos para temas como o isolamento, o medo e a vulnerabilidade do homem.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoCarta ao Pai
ISBN: 9789722230179
Edição: 03-2011
Editor: Verbo
Idioma:
Português
Dimensões: 141 x 203 x 11 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 88
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Área Pessoal
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Ensaios
Todos o deviam ler! Afinal todos temos um pai e muitos são pais...
A carta ao pai é uma obra que nos leva a sentir muitas emoções, recomendo vivamente a quem gosta de emoções afectivas quando lê.
"Carta ao Pai" é o relato de uma conversa que nunca existiu. É comovente pensar que o único meio ao dispor de um filho para falar com o seu pai seja através de uma carta. Apesar da ausência do interlocutor, sente-se o poder e a censura do 'pai' enquanto o 'filho' expõe o seu ponto de vista, argumenta e contra-argumenta, numa discussão que não pode ter vencedor. A leitura é fácil, rápida e muito empolgante. Recomendo!