Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.A literatura sapiencial, já cultivada na Mesopotâmia e no antigo Egito, constitui um dos mais antigos géneros literários. A Bíblia transmite-nos vários textos pertencentes a este género. Reunidas neste primeiro tomo do Volume IV da Bíblia traduzida por Frederico Lourenço, encontramos vozes contrastantes e complementares do antigo pensamento judaico, que nos dão a ouvir o pessimismo desassombrado de Eclesiastes, a exaltação erótica do Cântico dos Cânticos, a revolta de Job, o rasgo filósofo do livro de Sabedoria e o pensamento controverso de Ben Sira, o Eclesiástico, cujas atitudes desumanas em relação a mulheres e escravos levantam questões incómodas, que estão, ainda hoje, no centro da nossa atualidade.
Brilhante e imarcescível é a sabedoria!
E é facilmente discernida por aqueles que a amam;
E será encontrada por aqueles que a procuram.
Pois há nela um espírito inteligente, santo,
Único, multifacetado, subtil,
Móbil, lúcido, impoluto,
Claro, invulnerável, que gosta do bem, agudo,
Irreprimível, benfazejo, amigo da Humanidade,
Firme, seguro, despreocupado,
Poderoso em tudo, que tudo vê,
Que penetra através de todos os espíritos
Que são inteligentes, puros e subtilíssimos.
Sabedoria 6:12; 7:22-23
O presente tomo (o primeiro do Volume IV da Bíblia da Quetzal) reúne cinco livros do Antigo Testamento agrupáveis sob uma alçada lata, a que tradicionalmente se chama «literatura sapiencial». [...] O Antigo Testamento contém exemplos vários deste tipo de literatura; é provável que os textos mais antigos neste género estejam contidos nalgumas secções do livro de Provérbios, supostamente escritos pelo rei Salomão. Como se verá mais de uma vez nos dois tomos do Volume IV, o nome de Salomão serviu de pseudónimo a uma série de escritores, alguns dos quais cultores da língua hebraica, outros cultores da grega. O livro de Sabedoria, por exemplo, deverá ter sido escrito em grego, em Alexandria, já depois da morte de Cleópatra (que morreu em 30 a.C.) – portanto num contexto muito diferente daquele em que terá vivido o Salomão histórico, no século X a.C. [...] Como se sabe, a ordenação dos livros no Antigo Testamento grego é diferente da ordenação que se nos depara na Bíblia Hebraica. Nas edições e traduções dos Septuaginta, a ordem habitualmente seguida para os livros sapienciais é: Salmos, Odes, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Job, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Salmos de Salomão. O Volume IV da presente tradução da Bíblia dará a ler, em tradução portuguesa, todos estes livros, mas ordenados de outra forma, de modo a propor, a quem lê, um itinerário de leitura estimulante que começa, neste primeiro tomo, com quatro obras-primas supremas da literatura universal – Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Job e Sabedoria (acrescidos de Eclesiástico) –, reservando para o segundo tomo a apresentação dos Salmos, dos Salmos de Salomão, das Odes e dos Provérbios. Do Prefácio
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897224614 |
Editor: | Quetzal Editores |
Data de Lançamento: | novembro de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 161 x 249 x 37 mm |
Encadernação: | Capa dura |
Páginas: | 408 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Religião e Moral > Estudos Bíblicos |
EAN: | 9789897224614 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Mais um volume memorável
RLJ
Frederico Lourenço brinda-nos com mais uma tradução memorável da Bíblia dos 70; a pouco, vamos conhecendo melhor as palavras deste texto que tanto influenciou a História, sem esquecer que terá sido esta versão que circulou e que foi usada e citada durante o período do próprio Cristo.
Vale a pena
Rafael
Vale a pena comprar esta tradução do Professor Frederico Lourenço. Um trabalho muito cuidado, para além das notas explicativas que ajudam a compreender melhor esta parte do Antigo Testamento.
Parte 4
Filipa
Que incrível ideia esta de uma nova e corrente tradução da bíblia. O texto é fantástico, fluído, com uma tradução cativante. Parabéns, Frederico Lourenço. Excelente trabalho!
Excelente
Diogo Farrajota
Livro, bastante completo, na linha dos anteriores. Com uma linguagem atual e com aplicação bastante objetiva para os dias atuais. Não só para os estudiosos mas também para leigos que queiram obter mais conhecimento sobre a Bíblia.
Excelente
António
Mais uma tradução magistral tal como Frederico Lourenço nos habituou nos últimos volumes da Bíblia. Um livro a ser lido pelos que acreditam mas também pelos que não acreditam. Recomendo a todos!
Uma obra de leitura obrigatória!
José Manuel Marques da Silva
O magnífico trabalho que Frederico Lourenço tem levado a cabo continua com a publicação de mais um volume da Bíblia. A tradução é magistral e revela, de facto, novos sentidos e perspetivas sobre esta obra matricial e fundadora da cultura ocidental. Este volume (tal como os anteriores) é de leitura obrigatória, não só para quem já conhece a Bíblia, mas também para todos aqueles que nunca a leram. Deixo aqui a minha recomendação veemente para a sua leitura!!!
Uma obra prima!
Sérgio Cunha
Como o seguimento da restante obra, uma autêntica obra prima, trabalho de tradução feito com requinte, que nos permite apreciar a Bíblia como nunca antes... Ao perceber o contexto histórico em conjunção com o verdadeiro significado de palavras individuais ou expressoes permitem com que vejamos as coisas com outros olhos...vale tanto para quem leu a Bíblia vezes sem conta, ou para quem lhe deita os olhos pela primeira vez...a sua compreensão tanto do passado, presente ou para onde caminhamos nunca mais será o mesmo.
Extraordinário!Soberbo!
Mónica Santos
Uma peça de arte fundamental na cultura greco-judaica.
Leitura
José Eduardo Dinis de Carvalho
Trata-se de uma leitura de extremo interesse que todos os que se interessam por este tema não deveriam perder.
Tradução
jaime crespo
A fina arte da tradução e uma mente aberta fazem deste volume um objeto literário ao alcance da leitura de todos e para todos, como se fora um romance.